Último dia em Munique e muita coisa para conhecer.

Saindo do Castelo de Neuschwanstein e conhecendo o resto de Munique.

Tudo seria uma correria só, tinha poucas horas para sair do Castelo de Neuschwanstein e chegar até a loja da BMW no centro de Munique e entregar o carro,  sem cobranças extras! Sem transito e com tudo ajudando esse trajeto demoraria em torno de uma hora e quarenta minutos! E tinha apenas duas horas cravadas para a entrega! Ou seja, tudo realmente tinha que ajudar.

A estada estava com o transito bom, fiquei animada pois o tempo até então estava certo! Muito feliz que ia dar tempo,  mas lógico que nada seria muito fácil, sempre que temos que ir rápido o Mundo conspira e vem o trânsito gostoso ajudar, minhas mãos começaram a suar e as pernas a ficarem inquietas, não seria apenas uma hora a mais que iria pagar, perderia o desconto de 2 horas ou seja, seriam mais TRÊS horas na conta, 60 euros de bobeira! Me ajuda, vai carro anda, anda!

Chegando perto da BMW o transito foi dando um nó maior ainda, e naquele momento eu ainda tive a certeza que o relógio tinha começado a andar mais rápido, não era possível que os minutos tenham andando normalmente! Eles praticamente dobravam a cada segundo.

Bem finalmente cheguei e com alguns minutos de atraso, já estava aceitando o fato de perder alguns euros! Entreguei o carro e de uma maneira mágica comecei a entender alemão (quem sabe meu sangue não falou naquela hora?), o Igor que estacionou o carro e a moça que recebeu conversou comigo como se fossemos amigas! Nossa ela dirige bem, estacionou de primeira muito bom, e ainda completou que aqueles minutos a mais não seria cobrados e estávamos sim com a promoção de 5 horas por apenas 3!  Bem como entendi alemão eu não sei até hoje, só respondia com a cabeça e um sorriso extremo no rosto! E foi assim a volta mais estressante e diferente que podia ter tido, de um passeio maravilhoso!

O peso tinha saído das minhas costas, e dado lugar a uma surpresa incrível, como eu entendi alemão? Igor também não soube explicar, só ficou perguntando como!? Coisas mágicas que acontecem em viagens, só pode!

A fome era muito grande ainda não havia colocado nada muito satisfatório no estomago! Ao lado da loja da BMW ficava o Olympiapark com o maravilhoso Tollwood rolando! Claro que seria lá que eu ia comer, barraquinhas do Mundo todo e todos os tipos de comida me esperavam! Estomago nessa hora já aplaudia minha decisão, e até foi gentil comigo esquecendo a fome enquanto atravessava a passarela para o evento.

Já cheguei direto para a barraca alemã, pedindo um chucrute, que é uma comida típica feita com repolho conservado e fermentado.  Sempre que viajo tento experimentar o máximo possível de comidas locais, sinto o gosto de cada cidade, vejo a forma cultural gastronômica, amo! E as comidas da Alemanha realmente me deixaram com água na boca, gostei muito de tudo que provei por lá! Salsichas, chucrutes e um monte de coisas! Até as cervejas, coisa que não sou muito fã, eu gostei! Alimentada e muito mais tranquila, ainda queria passar na Allianz Arena!  Já estava ficando tarde, quer dizer escuro, tarde já era há bastante tempo! Ainda bem que no verão tudo escurecia bem depois! Corri para tentar pegar a Allianz com alguns raios de sol ainda! Já havia desistido da ideia de tentar entrar no estádio, já passavam e muito das 18 horas e com certeza estaria fechada, principalmente sem jogo no dia. Peguei o metro, que deixava bem próximo,  saltei e tirei algumas fotos, o lugar era deserto,  e tinham me avisado que ali não era muito seguro! Corri com as fotografias e voltei para o metro, a exaustão começava a tomar conta de mim, tinha feito muita coisa em pouco tempo e ainda dormido nada na noite anterior, pelo menos tudo que estava querendo fazer, eu fiz!

Era minha última noite naquela cidade tão maravilhosa, não podia apenas voltar para o hotel e dormir, tinha que aproveitar até o último segundo! E assim foi feito, saltei em Marienplatz , pelo que entendi é o centro da cidade aonde tudo acontece ! Muito bares legais lotados de gente conversando e bebendo muito! Escolhi um bar sem muito critério e entrei, sentei pedi um drink, tipo um ponche alcoólico meio maluco,  uma cerveja de trigo (as que mais gosto) e fiquei parada por alguns instantes lembrando tudo que tinha acontecido naquelas últimas 48 horas!


Dormi na rua, conheci pessoas muito divertidas, caí de para quedas num evento muito legal que nem sabia da existência! Descobri um dos lugares mais bonitos do Mundo junto ao castelo real da Disney,  visitei a piscina onde nadou um dos meus maiores ídolos, me impressionei com um outro tipo de sociedade, lá as coisas dão certo.

É a Alemanha, pelo menos Munique tinha me acrescentado uma visão muito diferente de tudo que já havia presenciado, estava com uma sensação muito gostosa, foram poucas horas que fizeram muita diferença para mim, imagina se eu tivesse desistido e ido embora? Nunca me perdoaria, por não conhecer coisas tão boas, ainda bem que sou teimosa e curiosa demais para deixar tudo de lado por simplesmente não ter aonde dormir.

Terminei de beber, andei mais um pouco pelos arredores do bar, tirei bastante foto! Inclusive na porta da Igreja aonde o Diabo pisou e fui para o Hotel, confesso que um pouco triste! Não queria ir embora, a cidade fez me apaixonar, só me restava uma noite e algumas horas e depois, ROMA…

Bem peguei o metro, e quase com uma nostalgia antecipada fui olhando, sentindo e querendo guardar tudo  em mim.

*Continua..*

[xt_flex_slider id=”munique” arrow=”true”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/06/297016_249719658482854_253241242_n.jpg”] [xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/06/308959_249718918482928_2095888867_n.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/06/376619_249719761816177_258112733_n.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/06/395966_248020485319438_854933878_n.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/06/432022_249719608482859_1733155752_n.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/06/576197_249719705149516_2100806720_n.jpg”]

[/xt_flex_slider]

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram