Abertura das Olimpíadas – Rio 2016

Um show de encher os olhos!

Ok! O Brasil sediará as Olimpíadas em 2016, seria mais uma notícia como outra qualquer, na verdade o Carioca está tão acostumado com grandes eventos que nem deu tanta importância assim ao evento que estava por vir. Logo surgiram os primeiros impactos no cotidiano, interdições de ruas, obras e mais obras, que nunca pareciam ter fim. Vieram as críticas frente aos gastos públicos e às prioridades do governo e tudo mais que o mundo inteiro já leu nos jornais. Aos trancos e barrancos, no último minuto, demos um jeitinho, nada mais brasileiro do que confiar que Deus é brazuca e que tudo se encaixa no final. Pois é, parece que ele é mesmo brasileiro.

Tive a oportunidade de comparecer à abertura dos jogos, mas como assim?! Nunca havia imaginado, logo o mais concorrido, de cara assim, de última hora?! Logo pensei, ok! Não estou fazendo nada mesmo, vamos lá conferir de perto essa festa. Eu não sei se foi pela falta de expectativas, mas o que vi naquele momento foi inesquecível e ficará guardado em minha memória para sempre.

Ao meu lado esquerdo estava sentado um americano, do outro, um casal de costa riquenhos, ambos boquiabertos com um sorriso de orelha a orelha diante do que era apresentado, poder testemunhar o Rio que tanto amo se retratar aos olhos do mundo inteiro e mostrar a que veio, fazendo jus a sua fama de cidade maravilhosa, logo aquele Rio de tantos problemas de violência, escândalos e corrupção, se mostrava a partir de uma contagem regressiva o queridinho do mundo, a capital do planeta terra.

Ao invés do mosquito, o que voou por ali foi o 14 bis de Santos Dumont, o nosso orgulho nacional decolou direto do gramado do Maraca em direção aos mais belos cartões postais da cidade, meus olhos se encheram de lágrimas e eu pude olhar com aquele sorriso de canto de boca para o americano ao meu lado e falar, esse é o nosso herói, o pai da aviação, inventor de muitas coisas, dentre elas o relógio de pulso.

Esse foi apenas um detalhe desse show, ao ouvir e cantar o hino nacional no Maracanã, eu pude sentir talvez um terço do sentimento que um atleta deve ter ao subir no pódio, me senti parte daquilo. Além do mais, ultimamente tem sido raros os momentos de patriotismo e orgulho nacional, brasileiro adora falar mal de tudo, complexo vira lata, conhece?!

Ali, não viramos lata alguma, viramos o jogo e partimos pro ataque, irradiando energia positiva, de braços abertos para o mundo, seguindo o exemplo do anfitrião. Naquele momento eu presenciava a história, mais do que isso, eu fiz parte disso e posso guardar em minha memória o que senti e vi, não há palavras para descrever, o que tento fazer nesse exato momento é passar pelo menos um pouco do que é ver uma nação inteira voltar a ter orgulho e esperança.


View this post on Instagram

Aperte o PLAY ▶ Veja o que rolou nos bastidores da cerimônia de abertura dos jogos Rio 2016. Como é a estrutura, o que tem para comer, beber, preços e tire uma casquinha do show 😆😉 Acesse o Blog e deixe suas dicas nos comentários! ▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️ www.crispelomundo.com.br ▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️ 📹 YouTube/crispelomundo ▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️▪️ Use 👉#CrisPeloMundo 👈 #cidadeolimpica #riodejaneiro #oppening #bastidores #rio2016

A post shared by Cris Pelo Mundo (@crispelomundo) on Aug 6, 2016 at 12:07am PDT

Igor Duarte.

#aberturaolímpica #olimpíada #Comoé #aberturadasolimpíadas #aberturaRio2016 #blogdeviagem #14bis #rio2016 #Xolimpíadas #melhoresblogs #comoéaaberturaolímpica #olimpíadas #abertura #melhorblog

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram