Além da famosa mureta da Urca

Bar Urca Restaurante

Todo carioca que se preze ao menos uma vez na vida admirou um por do sol na mureta da Urca, muito provavelmente se deliciando com os bolinhos ou pasteis do BAR URCA, sem contar àquela gelada que não precisamos nem mencionar! O Bar Urca se mistura com a história da Mureta de tal maneira que fica difícil não associa-los, afinal de contas é lá que fica o ponto de referencia do encontro da galera. Programa típico no Rio de Janeiro e famoso pelo ar despojado que a cidade respira e pela segurança que o bairro passa, afinal é onde fica o Fortaleza de São João, onde existe uma vila militar com acesso controlado.

O visual é realmente alucinante para mim e com certeza para muitos, a Urca está entre os melhores points do Rio para apreciar a paisagem e o espetáculo do sol poente. Eu já fui inúmeras vezes e não consigo me cansar, mas infelizmente quando cheguei ao Restaurante do Bar Urca o espetáculo já havia acontecido, restou apenas o colorido do céu para me confortar.

Me reuni a Convite do Bar Urca com as minhas queridas amigas, Lili do Apaixonados por Viagem, Day do Seguindo Viagem, Ana Paula do Viagens Imperdíveis , Amanda do Prefiro Viajar e a Lu do instagram Aventuras da Lu, exatamente no dia da Mulher, melhor data não poderia existir! Obvio que amamos, um lugar bacana, com muita fofoca, comida DELICOSA e drinks perfeitos! O que mais me chamou atenção foi a caipirinha de abacaxi com pimenta, pense só? Como assim?? Será que não seria muito ardida, logo pensei! Mas vamos experimentar e ver como é essa mistura inusitada! Ameiiii, só fica um gostinho da pimenta muito de fundo, dando um toque pra lá de especial, mas para aqueles que não curtem se arriscar, rs tem também os sabores tradicionais. Fomos experimentando tudo que eles sabem fazer de melhor, bolinhos de bacalhau, empadinhas (de comer rezannndddooo), pasteis, que eram de lamber os beiços! Difícil sair dos aperitivos, que coisa gostosa!

Porém, o melhor estava por vir e meu apetite que aguentasse, pois as papilas gustativas estavam rezando por mais maravilhas! Chegou o bobo de camarão, cremoso na medida certa, com acompanhamentos que davam o arremate! Posso repetir? Comi, comi e comi, era tanta delícia! Fiquei zonza, mas ai veio algo inegável, o camarão na moranga, que prato LINDO, e que comida perfeita, quero voltar lá e repetir mil vezes, sim entre o bobo e a moranga, preferi a moranga, linda gostosa, cheirosa e tudo de bom! Como podia? Ainda repeti, meus quilinhos a mais que o digam, uma heresia para quem quer emagrecer, depois põe tudo na caminhada do calçadão ehehe.

A esta altura não tive coragem de experimentar a sobremesa, eu que amo um docinho fui vencida pelas delicias salgadas! Claro que além da comida pra lá de deliciosa, o ambiente conta muito, com um janelão direto para a mureta, iluminação na medida certa e ambiente climatizado, tudo ficou melhor! E a presença das amigas então, podemos marcar mais vezes, né meninas??? Hihihi mas lembrem-se o restaurante não é muito grande e é bemmmm concorrido, vale chegar cedo, ou vão esperar um cadin.

Informações úteis:

Sitehttp://www.barurca.com.br/ Endereço: Rua Cândido Gaffrée, 205 – Urca – Rio de Janeiro Tel: + 55 (21) 2295-8744 E-mailcontato@barurca.com.br

#barurcarestaurante #baruraca #belopordosol #restaurante #muretadaurca #ondeassistiraopordosol #urca #RiodeJaneiro

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram