Altos de Santa Teresa – Dica de Hospedagem Rio de Janeiro

Um paraíso meio a natureza.

Santa Teresa é um bairro boêmio e bem conhecido do Rio de Janeiro, os turistas adoram seu clima bucólico e imerso à natureza, inclusive o bairro tem umas das vistas mais lindas da cidade, com a baia de Guanabara ao fundo, ou mesmo o Cristo lá de cima nos abençoando. É exatamente em meio a todas essas maravilhas que fica o Altos de Santa Teresa, um guest house que realmente nos faz sentir em casa.

Já chegamos e curtimos a ideia de ter estacionamento próprio e gratuito, quem anda por Santa Teresa sabe que essa questão é meio complicada, com suas ruas estreitas e íngremes. Fomos acompanhados por Antonela, uma simpatissísima argentina com alma de brasileira, mais apaixonada pelo Rio do que muito carioca!

Ela nos apresentou todos os cantinhos da casa e nos deu um welcome drink maravilhoso, eu fiquei com a caipirinha de limão e o Igor com suco de laranja, em seguida nos levou ao nosso quarto, ficamos na suíte Topazio, ela é enorrrme, com varanda bem espaçosa e quarto completamente aconchegante, amei a decoração, sempre com referência à lugares que os donos já visitaram em suas viagens, sou suspeita, afinal decoração que lembra viagem é comigo mesmo!

A suíte tem um closet bem espaçoso, ideal para receber noivas, alias a Antonela nos contou que a suíte é bem procurada para o Dia da Noiva, justamente por ser espaçosa e ter uma varanda de dar inveja a muito hotel de luxo. Aos sábados é quase impossível conseguir uma vaguinha por lá, por isso se programe e faça reserva com antecedência.

Eu e o Igor aproveitamos bem o quarto, que tem vários mimos como tv com canais Sky, ar condicionado Split e frigobar. Nós levamos algumas guloseimas para a nossa noite, essa é uma dica importante porque não existe restaurante no hotel, só opções de restaurantes próximos que fazem delivery, então nossa opção de guloseimas caiu como uma luva e ainda foi super romântico.

Adorei também a questão do quarto ter duas pias, assim não tinha briga na hora de escovar os dentes, hihihi. Agora, existe um lugar que ganha a atenção frente ao quarto, aproveitamos muito à luz do luar, a maravilhosa hidromassagem que fica na área comum, ela é aquecida e tem uma vista deslumbrante para a enseada de botafogo e o Pão de Açucar, degustamos o nosso welcome drink e partimos direto para lá, mesmo numa noite de inverno é algo irrecusável.

Água quentinha numa noite fria, sob o luar, mais relaxante e romântico impossível, aliás, deixamos nosso pequeno com a avó, depois do trabalho e fomos curtir uma mini lua de mel, superrr indico aos papais de plantão que queiram uma noite mais apimentada! Tire um dia na própria cidade, deixe o pequeno com a avó, tios, dindos ou quem ajude e vá curtir uma noite romântica, é muiiito produtivo para o casal, e lá no Altos é perfeito para isso, o lugar é linnnddooo! Aquela hidro é tudo de bom!

Nos perdemos no tempo ali, ficamos curtindo a vista, conversando e namorando por horas, relembramos nosso inicio de namoro, foi uma delíciiiaa! No dia seguinte acordamos e fomos direto para o café da manhã, mas antes fomos surpreendidos por pequenos amiguinhos que estavam no deck, ao lado de fora, não me contive e fui conversar com os simpáticos micos, que bonitinhos, um cuidando do outro, fazendo carinho, e alguns mais curiosos que se aproximaram mais, a vista também é deslumbrante com a baía ao fundo ou o Cristo bem pertinho!

Muito legal essa interação com a natureza, mas a fome bateu e curtimos uma bela mesa, com suco, iogurte, bolo, frios, chá e tudo que tem direito, quem estava à mesa eram os donos, que nos acompanharam com uma deliciosa conversa sobre viagens, amamos o tema e o tempo voou que nem vimos!

Foi bom que nesse meio tempo o sol abriu e voltamos para a hidromassagem, agora com um privilegio a mais, estava diante de um quadro perfeito de Deus, que vista maravilhosa, de manhã conseguia ficar mais bonitoainda, como pode? Para o relógio que não quero sair daqui!! Eu e Igor nos perdemos no tempo novamente!

Achei super legal, que o Altos de Santa Teresa conta com várias áreas comuns, como sala de TV bem espaçosa, biblioteca e o deck com diversas mesas e guarda sois, o local é decorado com extremo bom gosto. Além das duas suítes máster, também é possível encontrar mais 6 quartos standard, o casarão de 1904 é todo de tábua corrida, lindddooo e mescla o tradicional com o moderno, adorei toda construção, que conservou a faixada e modernizou tudo por dentro.

Outro ponto alto do Altos de Santa Teresa, é que fica pertinho do Mirante Dona Marta, um dos locais turísticos que mais gosto no Rio de Janeiro, então se você for turista, é uma ótima oportunidade para conhecer. Bem eu ameii essa experiência e já quero voltar, se você quer viver essa experiência também, reserve sua estádia aqui

Informações úteis:

Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 3476 – Santa Teresa, Rio de Janeiro Telefone: (21) 2552-5824 Site: altosdesantateresa.com.br Reserve AQUI

#ondeficar #guesthouse #suítemaster #vistabonita #santateresa #rio #lindavistanoriodejaneiro #hospedagem #hotelcomboavista #dicadehospedagem #hotelcomlindavista #vistadeslumbrante #hidromassagemcomvista #ondesehospedar #hidromassagemaquecida #RiodeJaneiro

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram