Amsterdam com criança – O que fazer?

Amsterdam me surpreendeu

Antes dessa viagem, eu nunca havia imaginado que viajar para Amsterdam com criança seria mais do que divertido. Eu considero de cidade ideal para viajar em família. Amsterdam é totalmente “kids friendly“. Mesmo com a fama liberal com os coffee shops, red light e toda loucura que cabe na cidade, incluir um roteiro completamente família é mais do que possível.

Eu falo com convicção, sim! Amsterdam com criança vale muito a pena e é um destino SUPER família.

Fomos muito bem recebidos em todos os restaurantes, transportes públicos e claro nas atrações, que mesmo quando não são voltadas para criança, sempre têm opções para divertir os “miúdos”.

Schiphol

Bem vamos começar pelo começo e por onde a maioria das pessoas chegam, o aeroporto!

Além de ter vários espaços temáticos, é ali que os pequenos podem ter uma experiência incrível. Sério, a KLM deixou um Fokker 100 inteirinho no terraço para todos entrarem e conhecerem cada pedaçinho do que envolve a operação de um avião.

O Igor virou criança junto com o Emmanuel e colocou toda sua paixão pela aviação para mostrar cada detalhe ao Emmanuel Eu adorei este aeroporto em especial, porque além de ser enorme e super confortável, ele tem um mini mercado com preços ótimos. Tem até microondas! Isso facilita e muito a nossa vida, ainda mais em tempos de Euro caro para nós brazucas de plantão.

Eu me surpreendi, porque justamente a dica é sempre se prevenir para gastar o mínimo possível em aeroportos. Essa regra funciona para boa parte do mundo, mas não para Amsterdam, eu achei super justo =)

LOCAL: Schiphol Airport – Terrace FUNCIONAMENTO: 9:00 às 17:00 no inverno e de 7:00 às 20:00 no verão GRATIS

Nemo – Museu da Ciência

Essa é uma das atrações mais famosas de Amsterdam para quem vai com criança, se for perguntar a qualquer um, o Nemo estará no roteiro. Eu concordo plenamente.

Simmm, o Nemo tem que ser figurinha carimbada no seu roteiro!

Nos divertimos MUITO, não chega nem perto de um museu “chato”, está mais para uma casa de brincar. É completamente interativo e a todo momento se aprende brincando.

O museu atende todas as idades, mas quanto maiorzinho melhor. O Emmanuel, que tem 3 anos, curtiu tanto que chorou horrores na hora de ir embora. E olha que fomos os últimos a sair, viu?!

Algumas atrações são recomendadas para maiores de 6 anos, como é o caso do laboratório.

Eu e o Igor viramos criança junto com nosso pequeno e até construímos dois barcos para competir entre si rs.

Assim que chegamos, assistimos uma apresentação de reação em cadeia digna de desenho animado e logo depois fomos brincar com as bolhas de sabão. Quem diria que daria para entrar em uma bolha de sabão?! O Museu é realmente INCRÍVEL!

Não deixe de visitar o terraço, a vista é linnndaaa e o acesso á livre mesmo para quem não comprou os ingressos. No terraço também é possível descobrir a energia em um espaço super interativo de cara para a cidade de Amsterdam.

Ali você também vai encontrar espreguiçadeiras, é um bom local para descansar antes da próxima parada.

LOCAL: Oosterdok2, 1011 VX FUNCIONAMENTO: TODO DIA DE 10:00 às 17:30

OBA – Biblioteca pública de Amstedam

Tudo bem que quando viajamos, não é comum incluir bibliotecas no roteiro. Mas se você vai à Amsterdam eu sugiro que inclua a OBA!

Ela vai além de uma simples biblioteca. Vá direto ao subsolo, onde a magia acontece. Emmanuel se divertiu como se estivesse em um parque de diversões.

O espaço apresenta vários lugares legais para eles brincarem. Ele ainda não lê, mas se divertiu muito vendo as figuras imaginando o que estaria escrito nas palavras em holandês.

Ficamos sentados por horas, brincando, rindo, interagindo e relaxando nos pufs.

Ei, mas peraí que as surpresas não acabaram, agora vá até o último andar e saia na varanda… UAU!

Uma vista panorâmica linda da cidade, que simplesmente nos fez cair o queixo.

LOCAL: Oosterdokskade 143, 1011 DL FUNCIONAMENTO: TODO DIA DE 10:00 às 22:00 GRATIS

Fazendinhas

Os parques públicos de Amsterdam também são INCRÍVEIS! Todos têm sempre uma área verde maravilhosa e muito espaço para os pequenos correrem, o que realmente me surpreendeu foram as fazendinhas presentes em quase todos eles.

Essa experiência é maravilhosa e de GRAÇA! O objetivo é que as crianças tenham o contato com os animais e a vida do campo mesmo nas grandes cidades.

Essa é outra atração que não pode faltar no nosso roteiro de Amsterdam com criança, já que o Emmanuel AMA fazenda.

Geitenboerderij no Amstedamse Boos

A primeira fazendinha que procuramos em Amsterdam, fica no Amsterdamse Bos, é uma fazendinha só de cabras. Porém o parque é tão, mas tão grande que nos perdemos e quando chegamos na fazendinha ela já estava fechada =(

Um baita balde de água fria! Entretanto vimos de longe a enorme estrutura da fazendinha e ficamos com muiiita vontade de voltar em outra ocasião. Mas claro, já que estávamos no parque, não iríamos perder a viagem e fomos desbravar o Amsterdamse Boos, que também é maravilhoso.

O Amsterdamse Boos é tão grande que desistimos de voltar nele para uma segunda tentativa, se for o caso, reserve pelo menos metade de um dia inteirinho só para conhecer o parque.

LOCAL: Nieuwe Meerlann, 4 FUNCIONAMENTO : 10:00 às 17:00 – Fecha às terças feiras. GRATIS

Stadsboerderij no Amstelpark

Nós não poderíamos ir embora de Amsterdam sem incluir ao menos uma fazendinha no roteiro, Emmanuel ama muito fazendas e seus amiguinhos. Então, mesmo tendo falhado na primeira tentativa, continuamos insistindo e na primeira oportunidade, corremos atrás da tal fazendinha. Desta vez escolhemos o Amstelpark.

Nesse caso a fazendinha fica bem mais acessível, já que o Amstelpark não é tão grande quanto o Amsterdamse Boos. Justamente por isso escolhemos como uma alternativa mais do que acertada.

Outra coisa legal desta fazendinha, é que tem uma variedade maior de animais, até a dona vaca estava por lá.

Nos divertimos muiiito e eu amei cada minuto, valeu demais a experiência e de ver o brilho nos olhos do Emmanuel.

LOCAL: Amstelpark FUNCIONAMENTO: 8:00 até meia hora antes do pôr do sol. GRATIS

Parques e parquinhos

Amsterdam é repleta de áreas verdes e brinquedos legais para os pequenos gastarem suas energias, eu mesma fiquei boba com a qualidade. Sério, são os parquinhos mais criativos que eu ja vi na vidaaa! Cada parquinho com sua particularidade, mas todos eles com algo em comum. As crianças precisam usar toda a criatividade para brincar.

Amsterdamse Bos

Como a fazendinha estava fechada e o sol estava longe de ir embora, aproveitamos o parque. E vou te falar, ele nos ganhou, é enorrrme e com muitas atrações. Nos perdemos no meio de tanta coisa legal =)

Pelo que eu pude perceber, é o maior parque e o menos conhecido entre os turistas, eu vi bastante holandês praticando esportes, mas nada de turistas.

Cuidado, se perder no parque é fácil, rsrs ele é realllmente grande.

Os amantes de aviação também vão curtir esse parque, passamos algumas horas sentados, apreciando a vista e os aviões que pousavam logo ali perto.

Foi muitoooo legal e um momento único entre pai e filho. O Igor partilhou um pouco de seu conhecimento com o pequeno.

É neste parque que se encontra também o jardim japonês, com lindas cerejeiras coloridas. É ali também que tem um lago com passeio de caiaque e também tem trilhas, pista para correr e tudo mais que você possa imaginar. Vimos até um casal acampando no meio do parque!

Amstelpark

Acho que foi o parque que mais gostei, pois além da fazendinha, tinham mil opções para brincar. Patinhos, trenzinho, sorveteeee, rsrsrs.

O parquinho deste parque é sensacional e tem muitas opções para cada idade, com direito a tirolesa e tudo.

Os trenzinhos do Amstelpark pelo que vi, só fazem a alegria da criançada no verão europeu.

LOCAL: 1083 HZ Amsterdã, FUNCIONAMENTO: 8:00 até meia hora antes do sol se pôr. GRATIS

Museunplein

Exatamente na praça dos museus e onde normalmente tem as letras “ I AMSTERDAM “ fica o primeiro parquinho que nos deparamos e o que achei mais “crazy” que todos os outros.

Para chegar ao escorregador é necessário subir, se equilibrar, escalar e se reinventar… rsrsrs

Perto do parquinho também há uma área bem legal para estender uma toalha e fazer um piquenique.

O pôr do sol é lindo!

Vondelpark

Fica bem na parte central de Amsterdam, é o queridinho da galera! De fácil acesso, é muito gostoso para passar a tarde e fazer um piquenique.

No Dia do Rei é onde se concentram as atividades mais família da festa. O Vondelpark fica realmente cheiooo e com mutias atividades.

Nós amamos e passamos horas ali. Se você não quer sair muito da parte central da cidade e ainda quer curtir um parque, o Vondelpark se torna obrigatório para quem vai a Amsterdam com criança.

Passeio pelos canais

A melhor maneira de conhecer a cidade toda é passeando pelos canais de Amstedam, além de ser lindoooo, é possível entender mais da história local. Ué, mas esse não é um passeio para criança, né?? Elas vão ficar entediadas! Naaada disso, a Blue Boat resolveu nosso problema. Eles criaram um kit pirata, para enquanto o barco navega, eles mergulharem na história e no mundo de fantasia.

Atenção! Isso não é muito divulgado e muitos funcionários nem sabem desse kit, portanto, insista pelo seu! Somente na Blue Boat.

Enquanto eu ouvia cada detalhe da história daqueles canais, Emmanuel brincava de colorir com seu tapa olho.

No kit vem tapa olho, revista de colorir com algumas atividades, lápis de cor e binóculos divertidos.

Emmanuel amou e eu também, achei super válida essa solução para termos um passeio mais tranquilo.

O kit é fornecido em qualquer embarcação da Blue Boat, não precisa ser especial kids.

Aproveite para toda a família entrar no clima e curtir muito, como piratas pelos canais da cidade.

Eu achei uma ótima opção para quem vai à Amsterdam com criança e quer curtir um passeio instrutivo de forma bem divertida.

LOCAL: Stadhouderskade 501, 1071 ZD FUNCIONAMENTO: TODO DIA DE 10:00 às 22:00

Zaanse Schans

É um local que respira a tradição da Holanda, parece que voltamos no tempo. Fica um pouco mais longe de Amsterdã, mas nada que demore muito. É fácil ir e voltar no mesmo dia.

Zaanse Schans é muiiito bonitinha e ideal para ir com os pequenos, perfeito para um bate e volta para quem viaja para Amsterdam com criança!

Lá eles podem se divertir, ver animais, descobrir como são feitos os famosos tamancos holandeses, com direito até à demonstração do processo de fabricação.

Provar diversos queijos holandeses e ainda entrar em um moinho de verdade é com certeza imperdível.

LOCAL: ZAANSE SCHANS GRATIS

Keukenhof

Essa é a atração mais limitada, pois só fica aberta uns 3 meses por ano. Normalmente de março a maio, mas se puder, visite Amsterdam nessa época.

O parque é a coisa mais linda do Mundo, com suas tulipas e encantos, uma delicadeza só.

Mas não vá achando que é uma atração só para adultos, ali também tem coisas para os pequenos.

Para começar, vá até a recepção e peça o kit para criança, uma espécie de caça ao tesouro. Isso mesmo, no papel existem coisas que as crianças devem achar pelo parque e marcar no papel, quem será o vencedor?! Pode brincar com o filho e ver quem ganha.

Além disso, ainda há uma fazendinha dentro do Keukenhof, quem diria?? Eu fiquei dias procurando uma e quando chego no parque, tcharam:

Além da fazendinha, ainda existe um parquinho muito legal, onde tooodas as crianças gastam suas energias! Fiquei impressionada como o país é todo voltado para a alegria dos pequenos, Amsterdam e criança combina mesmo.

E também não vá achando que foi uma vez ao parque, já está bom, nada disso! Cada ano a decoração é diferente. O tema deste ano foi romance, estava tudo tão lindo! Ahhh o amor.

LOCAL: Stationsweg 166A 2161 AM Lisse FUNCIONAMENTO: EM 2019 SERÁ DE 21 DE MARÇO A 19 MAIO ( VER A DATA EM CADA ANO)

O que ficou para próxima??

Museu Marítimo

Neste museu você terá oportunidade de entrar e em um enorme navio de verdade e fingir que está navegando com os holandeses.

É contada minuciosamente a história mercantil e naval holandesa. É um museu bem interativo também, mas infelizmente não deu tempo e serviu para um gostinho de quero mais =(

LOCAL: Kattenburgerplein 1, 1018 KK FUNCIONAMENTO: TODO DIA DE 9:00 às 17:00

Schiphol behind the scenes

É uma experiência no próprio aeroporto, porém em horas determinadas. Nesse tour é possível ter uma noção do que envolve um aeroporto. Infelizmente chegamos tarde demais e fomos embora cedo demais e decidimos deixar para uma próxima oportunidade.

LOCAL: Aeroporto Schiphol FUNCIONAMENTO: TERÇA A DOMINGO 11:00/ 13:00/ 14:30

Kinderkookkafé

Fica bem à beira do Vondelpark e é um momento literalmente delicioso. As crianças de todas as idades podem cozinhar e as atividades são divididas por idade. É uma alegria só, eu estava doida para por meu pimpolho na farra também, mas infelizmente também não deu tempo =(

LOCAL: Vondelpark 6B FUNCIONAMENTO: TODO DIA DE 10:00 às 17:00

Amsterdam com criança

Eu fiquei realmente encantada com a maneira que tratam as crianças na cidade. São completamente preocupados em inserir os pequenos em todos as atividades e deixá-los bem confortáveis.

Foi um dos melhores destinos que já viajei com o Emmanuel. A infra-estrutura é completa e há muito respeito aos pequenos. Eu me senti realmente bem viajando para Amsterdam com criança e me surpreendi MUITO.

A Rota Amsterdam oferece turismo para Brasileiros na Holanda. Eles são Guias Brasileiros em Amsterdam e fazem vários passeios em Português. Passeios a pé, de bicicleta, barco ou carro. Se você avisar que veio pelo nosso blog, ganha 5 % de desconto! É só colocar o nome ‘Crispelomundo’ na aba “desconto parceiro” na hora de pedir uma cotação que você ganha o desconto em qualquer passeio!

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real. Ahhh também temos muitas novidades toda semana por aqui! Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube!

#oba #schipol #paruqeseparquinhos #asmtelpark #amsterdamsebos #fazendadebode #OBABibliotecapúblicadeAmstedam #comoir #canaiscomcrianças #amsterdamcomcriança #blueboat #zaanseschans #passeiodepirata #MuseuMarítimo #NemoMuseudaCiência #holandacomcriança #fazendinhadebode #GeitenboerderijnoAmstedamseBoos #vondelpark #ondeir #Keukenhof #holandacomcrianças #fazendonoamstelpark #passeiopeloscanais #oquefazer #aviãocomcriança #fokker100 #Geitenboerderij #comochegar #amstelpark #Stadsboerderij #Kinderkookkafé #pirataamsterdam #passeiodepirataporamsterdam #NEMO #Schipholbehindthescenes #amstedamcomcrianças

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram