Berlim com criança – Roteiro na cidade com atrações imperdíveis

A cidade é cheia de história e diversão em família

Berlim é uma cidade mais que incrível, com atividades para todas as idades e gostos sobre viagens. Neste texto eu vou falar com vocês sobre o que fazer em Berlim com criança, entretanto as atividades são tão divertidas que qualquer adulto vai se divertir muito também!

Já começo nosso roteiro falando de algo que toda criança gosta e alguns adultos brincam até hoje.

LEGOLAND Discovery Center

Todo mundo já brincou de LEGO, agora imagina entrar em um mundo todo feito de LEGO? É assim que funciona o LEGOLAND Discovery Center! Há boneco de LEGO do tamanho das crianças e muita diversão nas mais diversas estações de LEGO.

Desde LEGOS tradicionais até LEGOS gigantes! Tem carrossel do Merlin, cinema 4d e muito mais. Essa é uma atividade que não pode ficar de fora para quem vai à Berlim com criança. Reserve ao menos 2 horas do seu dia, entretanto tenha em mente que o tempo voa e ficamos uma tarde inteira e mesmo assim não queríamos ir embora.

O LEGOLAND Discovery Centre Berlim é indoor, diferente dos grandes parques de diversões do LEGO espalhados no mundo. As atrações são voltadas para crianças menores de 10 anos, apesar de não ser difícil ver os pais, como nós, sentados montando carros ou cidades completas com seus filhos.

Nós pudemos rever uma pouco da história de Berlim na mini cidade de LEGO. É sensacional e adoramos voltar à infância junto do nosso pequeno. Ficamos horas montando um carrinho veloz, e competimos entre nós, em uma pista super radical!

Emmanuel também pôde entrar no personagem e virou um “Ninjago”, em um circuito montado especialmente para os pequenos lutarem como ninjas. Ele também percorreu uma sala cheia de laser sem poder esbarrar em nenhum feixe de luz.

Sem dúvidas é um mundo mágico onde as crianças vão se divertir um monte.

Little Big City

Outra atração incrível, e imperdível para todas as idades e principalmente para os amantes de história é o Little Big City!

É incrível, nos sentimos verdadeiros gigantes. Podemos ver toda a cidade de Berlim em miniatura, e reviver momentos históricos da cidade.

A exposição está em ordem cronológica, e mostra como a cidade foi evoluindo ao longo dos anos, e contempla e em detalhes todos acontecimentos importantes.

É um passeio incrível para fazer em Berlim com criança, pois além de podermos apresentar e contar um pouco de história de verdade, ainda podemos interagir com as miniaturas ou até mesmo fazer uma corrida de charrete, ou até mesmo derrubar o Muro de Berlim!

Museu de História Natural

Fundado em 1810 é um dos museus naturais mais incríveis que já visitamos. Logo na entrada é possível ver o maior esqueleto de dinossauro montado no mundo! O museu é muito interativo e atrai a atenção dos pequenos nos mais de 30 milhões de objetos expostos.

O esqueleto do T Rex também é algo extraordinário! Outro ponto alto do museu é uma tela interativa onde é possível ver as partes de um dinossauro desde o seu esqueleto, órgãos e até a pele. Sem dúvidas é uma ótima maneira dos pequenos aprenderem brincando e verem as mais diversas formas de vida do planeta terra.

O museu é muito bom! Bem interativo, é possível entender como eram os dinossauros de dentro para fora.

Madame Tussauds

Essa é uma rede presente em muitos lugares do mundo, e mantém a excelência da rede.

Claro que sabemos que não estamos diante da celebridade de verdade, mas o Museu de cera é tão perfeito que podemos brincar ao tirar uma foto e mostrar aos amigos, risos.

Como em outros da rede, o Madame Tussauds de Berlim, tem suas particularidades, algumas personalidades alemãs fazem parte do hall de artistas.

Algumas salas são interativas, e você pode brincar das mais diversas maneiras e participar de uma cena se quiser. O museu é bem legal neste sentido e nosso pequeno adorou fazer parte de uma banda!

Sea Life

É uma atração indispensável para quem curte a vida aquática, e claro, quem vai à Berlim com crianças, além de ver e aprender sobre os animais, ainda tem uma gincana voltada para os pequeno. Em determinadas salas há um enigma e é necessário preencher um papel ao longo de todo passeio, as crianças que terminarem este desafio ganham uma medalha! Preparados?

Mas calma, que muitas surpresas estarão pelo caminho, que tal um túnel com muitos peixinhos sobre a sua cabeça? Ou até mesmo uma sala repleta de espelhos?

Adoramos conhecer um pouco mais sobre os animais marinhos, e eu ainda pude sentir as cócegas feita pelos camarões em minha mão.

Hospedagem em Berlim com criança

Claro que outro ponto muito importante para uma viagem com crianças é a hospedagem, principalmente quando o hotel é totalmente preparado para receber os pequenos.

Nós ficamos no Park Plaza, que é uma ótima opção de hospedagem com criança em Berlim e já na entrada ganhamos um kit com mochila, desenhos e coisas para pintar. Emmanuel se sentiu super querido e já gostou do hotel na hora, isso porque nem tinha visto o quarto ainda.

Enquanto Igor fazia nosso check-in, ficamos desenhando na recepção sem nem ver o tempo passar! Quando chegamos no quarto, havia uns docinhos a nossa espera e ainda descobrimos que a televisão virava um vídeo game, imagina se não foi um alívio para passar o tempo? Emmanuel adorou e nós também! O café da manhã é super completo, com ovos mexidos, Nutella, torta de maçã alemã e muito mais. Eu pude comer a deliciosa torta de maça alemã tradicional e sentir o gostinho da cidade.

Se perca por Berlim

Berlim é uma cidade incrível, que respira história e um verdadeiro museu a céu aberto! Aproveite para passear e mostrar tudo que a cidade tem a oferecer. Fale às crianças sobre o muro e tudo que aconteceu, afinal o conhecimento é o melhor remédio para que coisas assim não aconteçam no futuro.

Viva e sinta o que a cidade tem para oferecer de melhor e mostre que tudo na vida pode ser modificado, como o muro que de algo ruim virou um mural de arte.

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real. Ahhh também temos muitas novidades toda semana por aqui! Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube!

#LITTLEBIGCITY #PARKPLAZA #ROTEIROCOMCRIANÇA #SEALIFE #oquefazer #MADAMETUSSAUDS #LEGO #hospedagemcomcriança

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram