Boteco Chic

Happy Hour no Rio de janeiroNo dia 1de abril fui convidada para prestigiar o coquetel de lançamento do Festival Boteco Chic, um evento que acontecerá toda quarta feira. Desta vez o palco da festa foi o Royal Tulip Rio de Janeiro, localizado na orla de São Conrado, mas em cada semana acontecerá em um hotel diferente da Rede BHG, eu gostei muito e olha que não é mentira hein…rs.

Fiquei encantada com esse hotel de alto padrão que eu ainda não conhecia, de cara fui recepcionada pelo mensageiro que prontamente me indicou o lounge que fica de frente para o mar, com um toque especial de uma iluminação maravilhosa que deixa o clima bem gostoso.


Além de ser sempre em um lugar maravilhoso no Rio de Janeiro, o evento alia gastronomia com música, arte e moda em um mesmo lugar, tendo sempre uma participação especial, como por exemplo, em seu lançamento, a presença do fotógrafo Beto Gatti, que expôs algumas de suas obras, que enfeitaram as paredes com um olhar bem interessante para nossa Cidade Maravilhosa.


O evento ocorrerá toda quarta feira a partir das 18hrs, com muita musica boa, assinadas pela Radio Ibiza. Durante o evento será servido um cardápio fixo, o qual eu curti bastante. Uma mistura de comidas de boteco com algo mais gourmert, como por exemplo, o caldinho de feijão branco com crisp de couve e torresminho, camarão com banana da terra e farofa de coco com castanhas, linguiça artesanal na chapa com aioli de alho confit e cesta de pães, mix de pastéis dentre outros com ótima apresentação e gostinho de quero mais, porém em cada edição será introduzido mais dois pratos para diversificar cada vez mais as delícias!


Ficou com água na boca? Além disso, as bebidas dão um show em sua composição de sabore. Você poderá experimentar a caipirinha de caju com duo de limão ou a caipirinha de tangerina com gengibre e manjericão, misturas diferentes, mas que com certeza vão ganhar seu paladar, ou ainda apreciar a cachaça que já mostra sua inspiração no nome, alias, você já tomou chuva hoje? Achei o máximo esse nome. Chuva é uma cachaça aromatizada em diversos sabores, e é uma ótima opção até para dar de presente aos amigos.


Evento consciente é outra coisa né??

Curtiu?? Não vá deixar de ir e curtir um belo Happy Hour no Rio de Janeiro, o próximo acontecerá hoje, dia 08 de abril, no Marina Palace, localizado no Leblon, com apresentação das obras do fotografo Beto Gatti e Bruno Brin, na exposição “ Mulheres que Sonhamos” , com certeza o evento vai dar show de novo, junto com seus petiscos requintados, bebida gostosa, cachaça de qualidade e música boa para embalar a noite, é muito chic mesmo esse boteco!


Veja mais detalhes do que acontecerá em cada hotel participante:

Royal Tulip Rio de Janeiro – Hotel cinco estrelas, localizado na orla de São Conrado, é um clássico que figura a vida dos cariocas há muito tempo. No renomado restaurante Aquarela, o menu criado especialmente para o Boteco Chic oferecerá dadinho de tapioca com queijo coalho e parmesão ao molho de pimenta agridoce e ceviche de namorado e salmão.

Marina Palace – No bairro mais boêmio do Rio, será possível aproveitar o festival no Bar da Praia, um dos bares mais badalados bares da orla carioca, com projeto e decoração assinados por André Piva e consagrado não apenas por sua gastronomia, mas também pela vista incrível que oferece. No menu, sacadura recheada com ragu de linguiça e panelinha de carne assada com ovo poché.

Golden Tulip Regente – No melhor ponto de Copacabana, o Golden Tulip Regente brinda com seus hóspedes junto à princesinha do mar a mais bela vista carioca. No restaurante Forno & Fogão, com uma incrível vista para o calçadão mais famoso do mundo, o festival deixará sua marca com releituras de croquete de cordeiro confit com redução de gengibre e mostarda e vinagrete de frutos de mar com limão siciliano, alho poro e perussina de baroa.

Tulip Inn Copacabana – De frente para a praia de Copacabana, o hotel com a cara do rio e da bossa carioca receberá o Festival Boteco Chic no restaurante Branche. Sua charmosa varanda de frente para o calçadão é um convite para aproveitar o menu com escondidinho de batata baroa com frutos do mar ou mix de pastéis com recheios brasileiros.

Golden Tulip Continental – No coração do Leme, o Golden Tulip Continental é o queridinho dos cariocas. No restaurante Poty, o carro-chefe do festival será o croquete de cordeiro confit com redução de gengibre e mostarda, além de um sanduíche de mortadela com creme de parmesão e chimichurri de pistache.

#SãoConrado #hotel #redebhg #Leblon #botecochic #MarinaHotel #royaltulip #HappyHour #GondenTulip

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram