Búzios – 1º Encontro do GVBB.

 Reconhecendo Búzios


1º Encontro do Grupo de Viajantes e Blogueiros do Brasil (GVBB) Depois de um trânsito infernal para conseguir sair do Rio de Janeiro, chegamos ao Hotel Vila Rasa Marina da Rede de Hoteis Marina na sexta feira a noite e já conseguimos ver o quão lindo é o hotel. Fomos muito bem recebidos, mas pelo adiantar da hora todos os integrantes do GVBB, já tinham ido dormir, já que o dia seguinte estava recheado de atividades legais desde cedo!

Quando chegamos no quarto tivemos nossa primeira surpresa! UAU! Que lugar lindo e cheiroso, sem contar os mimos do kit banho que era todo francês, lindo, lindo! E a cama era gigantesca e muito aconchegante, parecia que estava deitando em uma nuvem, muito bom! Curti um banho relaxante na banheira de hidromassagem, fazendo a qualidade do meu sono tão boa que acordei antes do despertador, iupiiii!

No café consegui ver como o hotel era de fato lindo, a luz do sol realçou a água de baixo das espreguiçadeiras, que chamavam convidativamente para um mergulho, já que ficam de frente para o mar da Praia Rasa. Já estava quase na hora do primeiro passeio e o tchbum ficaria para mais tarde, terminei de comer com a galera que aos poucos foi se apresentando, muitos dali eu só conhecia virtualmente e os blogs com seus textos e fotos foram recebendo rostos. Uma afinidade que começou de cara e foi fortalecida neste encontro!


A van do Porto Veleiro chegou e eu estava ansiosa para nosso 1º passeio! Logo chegamos ao cais e o sol que antes estava tímido, resolveu aparecer para deixar tudo mais perfeito. O mar brincava de ser bonito, misturando tons de verde com azul e em muitos momentos víamos o fundo, mostrando a transparência da água. A escuna que fazia nosso passeio mostrava praias cada vez mais bonitas e o nome não poderia ser mais sugestivo Aloha! E que lugar mais maravilhoso para passear. Primeiro paramos em João Fernandes e João Fernandinho, caímos para nosso primeiro mergulho e logo continuamos para a Ilha Feia que de feia não tem nada. Resolvi nadar até a Ilha e constatei uma beleza exuberante entre a natureza quase intacta do lugar e o mar transparente. Logo veio a última parada na Praia da Tartaruga, impossível não mergulhar, todos estavam curtindo aquele mar! Mas quem não quisesse tinha o segundo andar, que é ótimo para pegar sol e se queimar.


Ah! Acabou, poxa ! Tão legal ver Búzios de outros ângulos, é bem maneiro visto do mar, já tinha ido tantas vezes para lá, mas sempre tem algo novo para desbravar. Lugar riquíssimo de natureza, coisas e lugares, todos os gostos e tipos podem se fazer por lá.

Desembarcamos da Escuna Aloha e gostamos bastante do serviço da galera do Porto Veleiro, queremos voltar, mas agora era hora de ir a outro lugar, ali do lado do cais! Uma igrejinha linda e modesta, do seu quintal conseguimos ter a melhor visão da extensão da praia dos Ossos , a Igreja do Sant’ana é um bom lugar para visitar. Ficamos por ali um tempinho, ouvimos muitas histórias locais e fizemos mais fotos do grupo, é tão legal quando pessoas com a mesma paixão se reúnem.


Saímos de lá leves e loucos para almoçar, o Club La Plage foi o escolhido e nossa reserva já estava feita com tudo pronto para nos receber. O Clube La Plage fica de frente para praia de João Fernandes dando ao lugar uma vista privilegiada e relaxante enquanto você desfruta de um buffet variado, gostei muito da estrutura que é seu ponto forte. No almoço todos do GVBB conversaram muito e pudemos conhecer mais o pessoal do Buzios Convention & Visitors Bureau, que nos recebeu muito bem e pôde fazer da nossa experiência a melhor de todas, ficamos bem felizes com essa parceria! Quando estávamos indo embora o pessoal do Peru Molhado, o jornal mais famoso da região, apareceu por lá e em seguida a Globo também veio nos entrevistar! Mais uma vez Cris pelo Mundo no Plim Plim, quer ver a entrevista? Clique aqui.

Continua.. e com muitas surpresas com city tour por terra , um beach club e night da cidade mais badalada da Região dos Lagos, não percam.

Quer ver mais fotos? Clique aqui.

Agradecimentos

Rede de Hoteis Marina Buzios Convention & Visitors Bureau Porto Veleiro Club La Plage Tour Shop Silk Beach Club Chez Michou Privilege

Veja também: 1º Encontro do GVBB por Vamos Viajar  1º Encontro do GVBB por Mala Inquieta  1º Encontro do GVBB por Cruzando o Mundo 1º Encontro do GVBB por Mil e Uma Viagens  1º Encontro GVBB por O Tour Nosso de Cada Dia Mini guia de Búzios por Apaixonados por Viagens Villa Rasa Marina por Mala Inquieta  Villa Rasa Marina por Cruzando o Mundo Hospedagem com preço e estilo durante a Copa por Cruzando o Mundo Villa Rasa Marina por O Tour Nosso de Cada Dia Prais de tirar o folego por Cruzando o Mundo Búzios como chegar por Cruzando o Mundo Orla Bardot por Cruzando o Mundo Búzios o que fazer durante o dia e noite por Cruzando o Mundo Conheça todas as prais de Búzios por O Tour Nosso de Cada Dia Dicas de Búzios boates restaurantes e muito mais por O Tour Nosso de Cada Dia. As prais do Balneário por Vamos Viajar.

#trolley #privilége #Búzios #portoveleiro #armaçãodebúzios #CityTour #escunasaloha #villarasamarinahotel #laplage

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram