CAMBLY – Finalmente vou aprender inglês

A flexibilidade que eu precisava

Nós estamos sempre querendo melhorar, não é mesmo? Só que alguns sonhos e projetos ficam guardados na gaveta e precisam de um empurrão rs. Foi aí que apareceu o Cambly.

Segredo, meu inglês é bem mais ou menos…shiiiiii!

Eu nem preciso listar os motivos para se falar inglês, todo mundo sabe da importância do idioma extra nos tempos atuais.

EU NÃO SEI FALAR INGLÊS! Oi, heim, como??

Isso mesmo, eu sou zero falante da língua e sinto uma falta absurda disso, seja no trabalho, em viagem ou até na roda de amigos para comentar qualquer assunto.

Sério, eu até entendo, vez ou outra corrijo o Igor com alguma informação que recebemos, mas falar… Parece que tem uma barreira na minha cabeça e quando penso e vou falar, er.. ahm.. mmm… e a cara de paisagem aparece com uma enorme interrogação.

Meta!

Eu decidi que em 2018 seria diferente, as mudanças já vieram no início do ano quando me mudei do Brasil para a Europa e agora que o período de adaptação passou, está mais do que na hora de outra mudança decisiva:

Chega de vergonha e vamos aprender inglês!

Essa é minha meta, até o final do ano eu quero perder essa timidez e finalmente aprender a falar o inglês e para isso escolhi o Cambly.

Globalização

A enorme necessidade que tenho sentido, não só pelas viagens ou pelo fato de morar na Europa e o inglês ser uma língua universal para qualquer país, mas também pelo crescimento profissional e até mesmo para conversar nas rodas de amigos. Por mais que em Portugal o idioma oficial seja o Português, por aqui, todo mundo fala inglês, é mandatório para qualquer vaga de emprego.

Hoje o mundo está tão globalizado que até quando morávamos no Brasil, sempre tinha alguém de outro país em nosso convívio e não dá mais para ficar só rindo ou acenando com a cabeça rs. \

É preciso estar preparado para uma comunicação padrão, o inglês é a língua oficial de muitas empresas multinacionais. Por aqui, o inglês é o mínimo, básico! O diferencial fica cargo de idiomas extras, além do inglês.

Um mundo novo!

O mundo se abre completamente quando você fala inglês. Quantas oportunidades eu perdi por não falar inglês, isso é tão ruim. E não falo só pelas oportunidades profissionais, falo também pelas oportunidades de me expressar que eu perdi por não falar o idioma.

Quando viajamos eu amo conversar e descobrir com moradores locais, lugares únicos e segredos que podemos visitar, mas quando a viagem é internacional, é o Igor que torna essa conversa possível e eu sinto MUITA falta dessas conversas em viagens fora da língua Português/Espanhol. Então chegou a hora de sacudir a poeira e ativar o Cambly!

Cambly

Tá ok, mas minha vida é super corrida! Trabalho, marido, filho.. Como vou arrumar tempo? Foi aí que conheci o App Cambly.

Meus problemas acabaram!!! E uma lâmpada apareceu plim!

O Cambly tem o conceito “On demand” com professores online 24 horas, 7 dias por semana. Então sobrou um tempinho, pá! Liga o app! O pequeno dormiu, pá! Liga o app! A bateria do celular acabou, pá! Liga o PC! Tá na hora do almoço, pá! Liga o app!.

Agora nem as mamães têm mais desculpa para falta de tempo e isso caiu como uma luva para mim.

Do seu jeito

No Cambly você pode escolher vários objetivos, além de escolher seu nível e como vão ocorrer as correções. Isso é ótimo, pois faz exatamente tudo da maneira que você quer.

Eu escolhi ser corrigida a cada erro.

Outra coisa legal, é que existem opções de temas que você se identifica, como: Esportes, tecnologia, negócios e etc.

Além disso tudo, como existem professores de língua nativa do mundo todo, você ainda pode escolher o sotaque, isso é sensacional!

Você quer estudar para algo mais sério como IELTS ou TOELF? Sem problemas, também há opção que prepara para os exames.

Professores nativos

Mas como funciona de fato? Muito simples, o Cambly reuniu um time de professores nativos em inglês que ficam online. O bom é que são diversos professores e sempre tem MUITOS online, ainda mais por serem de países espalhados pelo mundo todo.

Planos

Existem vários tipos de planos, com aulas 2x 3x 5x ou 7x na semana! Além de escolher a duração que pode ser de 15 min, 30 min, 60 min ou 120min por dia.

A forma de pagamento também varia, sendo mensal, trimestral ou anual.

O aplicativo do Cambly, funciona tanto no androide, quanto IOS ou em computadores, sendo possível estudar em qualquer lugar do mundo. Tudo pensado para você e na maior flexibilidade possível dos usuários.

Iniciante

Não tenha medo e se jogue. Os professores são nativos e falam na grande maioria de tempo em inglês. Tá, mas eu não falo inglês! Eu também não e como já falei, sou zero falante de inglês, né? Mas nas aulas eu tenho me virado bem, eles tem sido super pacientes e tranquilos com meu inglês fajuto.

Outra coisa que nos deixa com maior segurança, é que existem alguns professores que também falam português! Isso é uma mão na roda no início das aulas.

Ahhh, isso também ajuda bastante! Quando não entendo algo que o professor fala, ele escreve em português, assim não fico com nenhuma dúvida e ainda sou estimulada a praticar a língua que tanto tenho vergonha.

E o mais legal, é que as aulas são gravadas, assim posso rever meus erros e praticar mesmo que sozinha.

Viagem

Bem, claro que eu só penso em viagem e eu notei outro benefício com o Cambly, além de aprender inglês e começar a me soltar na língua, eu ainda posso conversar com moradores que falam inglês do mundo inteiro!

Como os professores são nativos de locais que falam inglês, posso usar o tema viagem e lugares legais de suas cidades como temática. Viajar antes mesmo de embarcar para o destino e já recolher as melhores dicas para conhecer cada lugarejo dos EUA, Inglaterra ou Canadá. Exatamente como eu gosto de fazer quando viajo, estou adorando.

O que eu achei do Cambly

Eu estou amando! Achei super positivo ser um aplicativo completamente flexível e perfeito para ser usado em qualquer lugar.

Como nós viajamos muito, o fato de ser online é essencial. Dessa forma, mesmo eu estando em Portugal, Espanha ou em qualquer canto, eu não perco a aulas.

Só preciso de 15 ou 30 minutinhos para mim e pronto, aula assistida! Essa semana mesmo fomos à Madrid e eu só precisei ter meu fone, microfone e celular na mão com acesso à internet.

Além disso, eu conheci pessoas super queridas. Eu conversei com uma americana bemmm divertida e simpática que me deixou super a vontade.

Conheci também um inglês que foi o mas paciente possível. Essa era a minha primeira aula e eu estava MUITO nervosa, rsrs.

O Igor me viu usando o app e já se animou também! Como moramos em Portugal, falar inglês não é necessário, todo mundo nos entende e com isso ele fica enferrujado, então já vai usar o app para aprimorar a língua.

Assim tanto eu quanto ele ficaremos afiados para viajar por toda a Europa e falar a língua coringa do mundo, ueba!

Presente para você!

Ahhh e você quer saber o mais legal?? Quem estiver lendo esse post, ganha 10 minutos para testar o app!! Só inserir o código CRISPELOMUNDO ou acessar aqui

Ou baixar os app nestes links: IOS http://apple.co/2eUHAwL ANDROID http://bit.ly/2ffLDHd

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real. Ahhh também temos muitas novidades toda semana por aqui! Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube!

#cambly #comoestudar #online #aprendendo #ingles #aplicativo #flexibilidade #app #estudar #aprender

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram