Canoa Quebrada – Ceará

Hoje vamos ter mais um colaboradora, a lindona Larissa Castro do blog Vamos Viajar, ela é cearense e mais que ninguém sabe as riquezas de lá! E dividiu um pouquinho conosco, vamos viajar??


Canoa Quebrada

Canoa Quebrada, está localizada no litoral leste do Ceará, distante cerca de 170 km de Fortaleza,  no município de Aracati. É um lugar de magia, movida a reggae e boas energias em um cenário com dunas, falésias, mar e sol brilhante!


Canoa começou a ser procurada como destino turístico a partir da década de 70, quando foi descoberta por hippies que encontraram um lugar tranqüilo, com acesso bem difícil e com um povo hospitaleiro, que mantém até hoje a tradição de  sair ao mar com suas jangadas. Quem vem aqui hoje, inclusive, pode também desfrutar desse passeio de jangada como os nativos ou aproveitar os pontos turísticos da região e das praias vizinhas, num passeio de buggy pela praia, passando por Majorlândia, Quixabá, Retirinho e  Ponta Grossa. Quem quiser mais adrenalina, pode se arriscar no passeio de buggy ou quadriciclo entre as dunas ou sobrevoar as falésias de parapente. Para os passeios de buggy, contrate um bugueiro ou um guia cadastrado na Associação de Bugueiros de Canoa (ABCQ), por oferecerem um serviço mais seguro, se for alugar um buggy, não dispense o guia, você pode acabar atolando o carro ou se perdendo!!! No passeio pelas dunas você ainda “ganha” uma descida de skibunda (descer nas dunas com um pedaço de madeira caindo em uma lagoa). No final do dia, a dica é sempre assistir ao espetacular pôr do sol, com uma energia única no alto da maior duna de Canoa.


E como toda praia, Canoa tem uma boa diversidade de Pousadas (são mais de 80 opções) e Restaurantes, onde a pedida sempre acaba sendo os frutos do mar: lagostas, peixes, arraias, camarões, ostras e caranguejos…hummm! Durante o dia, as barracas de praia são as melhores opções, à noite, procure algum restaurante na Broadway.



Depois de todo o agito diurno pelas praias, dunas e falésias, a noite reserva mais animação! A concentração acontece na Broadway, a principal rua de Canoa, onde os bares e boites começam a funcionar a partir das 22 hs e vão até o raiar do dia.  Aqui o reggae é o som oficial, mas você também vai encontrar forró, música eletrônica, axé, Dj’s, ou seja, é só encontrar o seu estilo e entrar! Ou simplesmente ficar andando na rua, provando os diversos e diferentes drinks em uma das barraquinhas ao longo da Broadway. Nos sábados à noite, vale descer até a barraca Freedom  e curtir o  Luau com fogueira na beira do mar, dançar um reggae e contemplar o visual, se for em noite de lua cheia melhor ainda! Ou então, deixe para fazer isso no nascer do sol e apreciar toda beleza do dia.


E no dia seguinte tem mais… Canoa não para!

Como chegar?

Saindo de Fortaleza, siga pela CE-040 direção Aracati. Depois de contornar a cidade de Aracati, siga pela BR-304 até a entrada de Canoa Quebrada.

Onde ficar? 

Hotel Falésias Tropicália Hotel Long Beach Pousada Presidente Hotel

Autora: Larissa Castro www.vamosviajarbrasil.com.br @vamos_viajar Facebook/fanpagevamosviajar

#ondeficar #fortaleza #CE #comoir #hotel #paraíso #ceará #praias #hotéis #oquefazer #comochegar #praia #CanoaQuebrada

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram