Carnaval no Rio de Janeiro

Vamos de bloquinhos??

Ah! O carnaval, squindô, squindô! E quando o assunto é carnaval lembramos logo do Brasil, né?

Esquecemos que é originário da Grécia ou até mesmo dos mais glamorosos como os de Veneza, esses que acabam ficando em segundo ou terceiro plano. Nosso País acabou apadrinhando e se tornando o maior carnaval do Mundo e o rumo da festança foi sendo mudado aos poucos. Quando falamos dessa festa, logo lembramos das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo, dos trios elétricos da Bahia ou das sombrinhas do Frevo de Olinda! É diversão na certa e programa para todos os tipos e idades. Hoje eu vou falar do carnaval do Rio de Janeiro e seus bloquinhos de rua, que crescem cada vez mais e eu particularmente adorooooo, gosto até mais que o carnaval de escolas de samba, claro que as escolas e suas mega produções, com fantasias incríveis não deixam de ter seu chame , gosto  até mais que o carnaval da Bahia. Ué!?!? Como assim?!?!?! Prefere o carnaval de rua ao Carnaval mais famoso do Mundo?!?! Simmmmm! Vou explicar: um mês ou até um pouco antes, as ruas do Rio de Janeiro são tomadas por blocos de todos os gêneros! Blocos infantis, adultos, mais cheios, mais vazios, famosos, desconhecidos, marchinhas, axé, funk, e até rock entra na dança. O pessoal entra no clima e a grande maioria sai até fantasiado com fantasias que vão desde a mais simples e improvisada, as melhores e mais engraçadas na minha opinião, às mais produzidas e enfeitadas. O importante é participar e se divertir, adoro isso!

  1. Monobloco:

No centro da cidade hoje é o mais cheio, leva milhões às ruas e você anda e se mexe sem querer, só sendo levado pela multidão, super, mega, ultra lotado!

  1. Suvaco do Cristo:

É bem cheio, mas se ficar mais afastado da bateria que puxa o bloco, você consegue ficar com menos muvuca e aproveitar.

Se você procura algo mais tranquilo e vazio, opte pelo blocos que saem bem cedo e não são muito conhecidos, blocos infantis são uma boa opção para sair em família e curtir todas as marchinhas sem muita confusão, ano passado eu fui com minha irmãzinha no Bandinha de Ipanema e gostei muito!


Eu sempre opto por blocos mais cedo e perto do Aterro do Flamengo ou praia, por terem um espaço físico maior e ficar mais fácil de fugir da confusão caso canse da farra.

Ué! Mas no carnaval acaba tudo cedo?! Não!!! Além dos blocos durante o dia, durante a tarde e começo de noite ainda rola a Lapa para os mais animadinhos , com um bom fim de festa pra fechar o dia com mais festa e gente pulando! Mas cuidado para não exagerar porque no dia seguinte tem tudo de novo logo de manhã. Ei, mas nem tudo é festa viu?! Primeiro, o Rio de Janeiro é muito quente e o sol castiga, então prepare o protetor solar, roupa leve e MUITA ÁGUA! Tudo isso é muito essencial, já pensou não poder mais aproveitar o carnaval porque sua única fantasia é a de CAMARÃO e não conseguir nem andar por estar tão vermelho? Ou pior parar no hospital por desidratação e virar rei e só ficar no trono porque esqueceu de se hidratar?! Não pode, né?!

Ainda tem a questão segurança, como em qualquer multidão ocorrem furtos, então porque levar mais coisas que o necessário ou deixar o celular dando mole?! Sem contar que os mais animadinhos que bebem muito, acabam perdendo coisas demais também. Se você não levar não tem como perder, então leve só o que realmente precise.

Andar de carro??? Nem pensar, nessa época varias ruas ficam fechadas e não tem porque lotar mais ainda com um trambolho desses, já que os ônibus e metrôs são uma atração a parte, com o pessoal fazendo a pré festa ali mesmo, virando um verdadeiro bloco!


Então vambora aproveitar?? Preparados para pular?? Vamos que vamos e que sabe não nos esbarramos em algum bloco?? Alá lá ô ô ô ô ô ô ô ô… O sol estava quente e queimou a minha cara…

#sargentopimenta #bloquinhos #bloco #stilben #crisstilben #blocoinfantil #cristinastilben #cris #sucavodocristo #viégas #rio #cristinaviégas #carnavalriodejaneiro #cristina #rj #carnaval #monibloco #bandinhadeipanema #crisviégas #RiodeJaneiro

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram