Colosseo – Onde comer em Gramado

O melhor fondue da Serra Gaúcha: Restaurante Colosseo

A Serra Gaúcha é um lugar a parte do Brasil, nem parece que estamos no mesmo país, desde a arquitetura, costumes até a temperatura, aquele climinha bem frio do outono e inverno dão um toque a mais a cidade, perfeito para aproveitar a comilança das delicias que os melhores restaurantes nos proporcionam. Então aproveitamos os termômetro perto do zero e buscamos o fondue mais renomado, achamos o Colosseo.

Já na chegada pudemos observar algumas diferenças, como o atendimento diferenciado, fomos recebidos por um dos filhos do dono e a trilha sonora de dar inveja a muito restaurante, mais romântico e aconchegante impossível, um belíssimo piano bem no restaurante sendo tocado também por um dos seus filhos, que deu um show a parte, musicas lindas!!

Também tivemos a oportunidade de conversar com o Cardoso, dono do restaurante, que falou com orgulho e carinho dos prêmios e histórias do Colosseo, dentre alguns tem o da revista sabores da serra, que durante 4 anos consecutivos os elegeu como melhor fondue de Gramado.

O Restaurante Colosseo funciona desde 1997 no mesmo local, com a decoração inspirada nas figuras do próprio Coliseu em Roma, o nome do restaurante também veio de lá, da expressão latina Colosseum, devido à estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava bem pertinho do Coliseu. O deus grego do vinho, Baco, também está presente na decoração do Colosseo, nada melhor para prestigiá-lo, que apreciar uma bela garrafa de vinho junto ao fondue, rs bem propicio. Depois de conhecermos a casa, estava na hora de provar as delícias, escolhemos uma mesa e pedimos uma cadeirinha para o baby, uma coisa bem interessante é que além da cadeirinha, eles também tem um kit para entreter os pequenos, com folhas com desenhos para os pequenos pintarem, um breve sossego para os papais se deliciarem!

Pedimos um couvert de entrada, com frios, pães e pastinhas!

Para as crianças também é possível encontrar um menu kids, com pratos para lá de divertidos, que tal um Bob Esponja?? Rs é isca de filé com arroz e batata frita, ou o Pica-pau, iscas de frango com espaguete na manteiga e queijo, esse até eu fiquei com vontade, masss, opaaa, estava ansiosa para o fondue, decidimos pela sequência na pedra, como de praxe começamos pelo de queijo, MEUUU DEUSSS! Bem tradicional messmooo, e põe queijo na história, delicioso com opções de batatas, goiabada ou pão para acompanhar, e aquele queijo e derreteeeee e fica bem pegajoso mesmo, denso e maravilhoso! Porém o que mais estava ansiosa para conhecer era o de carne, fondue na pedra? Como seria isso??? Logo começaram a chegar uma porção de molhos, eram mais de 10 opções um mais delicioso que o outro, e as carnes também não ficaram para trás, era frango, file mignon, entrecôte e picanha!

Euuu ammmeeeii, impossível comer até ficar satisfeito, eu passei muito desse limite, amei o fondue, não é atoa que ganharam vários prêmios, o molho de alho com maionese, o da casa e o de geleia de pimenta foram nossos favoritos! Mas ainda tinha a sobremesa, como aguentaria? Fácil, assim que chegou o de chocolate e acompanhamentos eu me enchi de apetite, com uvas, bananas, maçãs, melão, abacaxi, morango, waffle, era tanta delícia que não sabia nem por onde começar, o ponto do chocolate também era perfeito, uma mistura de 70% ao leito com 30% meio amargo, não deixando muito doce e exatamente como deveria ser.

Sei que saí alimentada para os próximos 3 dias, rs e mesmo assim ainda tinha vontade de comer mais, quando a comida é boa, fica fácil ficar satisfeita. Mas se por ventura você não for num clima propicio para o fondue ou não for fã mesmo, o restaurante tem um vasto cardápio com opções para qualquer paladar, com peixes e frutos do mar, aves, carnes exóticas, já pensou em comer javali ou cordeiro? Filés ou outras opções de fondue também estão presentes no cardápio, se for adepto ao fondue tradicional na gordura ou quiser conhecer o fondue suiço, chinoise, borguignonne, de camarão ou peixe, todos estão no menu. Para acompanhar as refeições, o vinho do porto é muito bem vindo e super combina com o clima! Bem, posso não ser uma renomada crítica gastronômica, mas o restaurante ganhou MUITO meu voto, rsrsrs ameeeiii e achei justíssimo ter tantos prêmios!

A casa é completissima e se ainda assim quiser completar com uma sobremesa, pode encontrar o tiramisu, petit gateau dentre outros, parabéns para os donos e pelo carinho que tratam seus clientes! Muito obrigada por nos receber Eu já estou doida para voltar no verão e provar outros pratos, e vocês?!

Informações úteis:

Endereço: Avenida das Hortênsias 1560, Centro – Gramado/RS Telefone: (54) 3286-7259 E-mail: colosseo@restaurantecolosseo.com.br Facebook: www.facebook.com/RestauranteColosseo Site: www.restaurantecolosseo.com.br

Horário de atendimento: Segunda-feira à quinta-feira, das 18h às 24h Sexta-feira à domingo, das 11h às 15h e das 18h à 1h.

#ondecomeremcanela #colosseo #crisstilben #melhorblogdeviagem #sequenciadefondue #blogdeviagem #melhorfondue #melhoresblogsdeviagem #melhoresblogs #restaurantecolosseo #crispelomundo #ondecomeremgramado #fonduemaispremiado #rodiziodefondue #serragaucha #melhorblog

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram