Como é desfilar na Sapucaí – Sambódromo

Desfile das campeãs 2016 – Salgueiro

Como ótima foliã que sou, chega a ser um despautério eu nunca ter pisado na Sapucaí, mas é isso mesmo! Curti o carnaval de diversas maneiras, pulei mil carnavais, percorri as ruas do Rio de Janeiro nos blocos diversos, fui atrás até de trio elétrico em salvador, subi as ladeiras de Ouro Preto, de todas as maneiras, mas acabei negligenciando o mais bambambam, o famoso desfile na Sapucaí, afinal de contas quando se fala em carnaval no Brasil, logo ligamos os dois, não? Ele ficava aqui do meu ladinho quietinho e eu com uma tímida vontade de assistir, mas acabava deixando sempre para depois, pensando que em algum dia veria seu show das arquibancadas, até que surgiu uma bela oportunidade! E agora, topo ou não topo?

Conhecer o famoso desfile da Sapucaí, e desfilando! Claro, porque não????!!!! Todos falam que é uma emoção de arrancar o coração e nada é por acaso, então é claro que eu topei!

Foi tudo muito em cima da hora, fui convidada às 19hrs e teria que me apresentar na concentração às 21hrs, e ainda teria de deixar o Emmanuel com meus pais. Pois bem, corri, me vesti e fui correndo para Sapucaí! Eu estava bem nervosa, afinal não sabia exatamente nada sobre desfiles, não sou daquelas que assiste fervorosa as apuração ou cada escola, eu caí mesmo de paraquedas! Olhava todos animados e eu com medo e feliz ao mesmo tempo, corria para achar minha ala, até então a emoção não havia tomado conta, só o estresse. As pessoas sentadas na calçada esperando por sua hora, tudo tranquilo e calmo. Fui conversando com quem passava, fiz vários amigos novos, o Igor fala mais que matraca, então não foi difícil essa parte.

Chegou a hora! Um rapaz sisudo começa a dar ordem, todos na posição! Vamos organizar, já já entramos. Aiiiiii, que nervoso e olha que falam que o desfile das campeãs é mais tranquilo e divertido, heim. Nos enfileiramos e logo entendi a tal da emoção, mesmo eu que não sou muito de sambar, estava dando meus passinhos ao som do “Explode coração..” música hino do carnaval e mais ainda do Salgueiro, escola que desfilei, ali vi como prometia a noite, todos cantavam felizes, sapateavam, pulavam e sambavam para valer. Em pouco tempo começou o enredo do ano,” A opera do Malando” , e eu que não sabia absolutamente nada da música já começava a cantar, quem me protege não dorme e blá blá blá! É uma sensação que toma conta do seu corpo sem ao menos você permitir, quando vê já está pulando cantando e vibrando, é campeã! Mesmo após o dia do desfile oficial já ter passado, você sabe lá no fundinho que ganhou, ganhou e é campeã ao menos para você e todos que desfilam junto!

Você não assiste ao espetáculo, você é parte dele, as pessoas da arquibancada estão ali para te ver! Ver o show que você está dando, elas vibram quando você passa por perto delas, acenam, querem te tocar e dividir essa emoção com você, elas cantam tão fervorosas quanto você, é uma emoção que com certeza só quem um dia pisou na Sapucaí pode entender, posso falar mil coisas, mas para saber realmente precisa sentir. “Explode coração na maior felicidade” é a sonorização de um pouco de tudo que passamos nesses poucos minutos! Amei a experiência e sem duvidas alguma indico para todos, ao menos uma vez na vida. A meta agora é assistir o desfile das arquibancadas e ver como é lindo esse show!

#carnavalrj #comoédesfilarnocarnaval #desfilesapucaí #salgueiro #sapucaí #carnavalrio #desfilarnaavenida #comodesfilarnocarnaval #desfiledascampeãs #sambódromo

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram