Como é voar com a Turkish Airlines – Perfeita para os pequenos!

Excelente opção para voar com crianças.

Eu estava muito ansiosa para saber como é voar com a Turkish, uma das melhores companhias aéreas do mundo e a melhor da Europa! Mas será que é isso tudo mesmo?

Pois bem, eu queria tirar as minhas próprias conclusões sobre como é voar com a Turkish e ver se ela merecia esse título.


Check in

Compramos um voo por um preço imperdível saindo de São Paulo, então eu ainda precisei comprar outro trecho do Rio de Janeiro à São Paulo e ainda sim saiu mais barato que um bilhete com conexão. Fomos de LATAM, uma velha conhecida nossa, por sorte havíamos comprado as passagens antes dessa nova resolução da ANAC sobre bagagens e tarifas, caso contrário estaríamos ferrados…rs Não esqueçam deste novo detalhe, caso façam igual a mim.

Chegamos em São Paulo as 22:40 e nosso voo tinha previsão de decolagem para somente 3h da manhã! Fizemos uma horinha e assim que o check-in abriu corremos para fila em busca de um bom lugar no avião. Mesmo tendo feito reserva de assentos, uma coisa que aprendi é que isso muda de última hora e nem sempre os lugares são mantidos até que o check-in seja realizado.

No balcão o representante da cia foi muito atencioso e nos direcionou imediatamente para fila de prioridade. Despachamos as malas e fomos para a sala de embarque, tudo bem rápido e prático, zero estresse.

Quaaanta ansiedade, agora sim eu estava prestes a saber como é voar com a Turkish e a primeira impressão já havia superado expectativas.

A aventura começou e as crianças são muito bem vindas.

Chamaram o nosso voo! Agora sim é para valer, pisamos no imenso Boeing 777 e fomos MUITO bem recebidos com sorrisos largos. Em pouco tempo veio o primeiro mimo, assim que nos acomodamos a comissária nos trouxe um urso de pelúcia lindinho para o Emmanuel. Uaaaalll!

– Olha filho que legal! Um amiguinho novo para voar com você

Fiquei impressionada logo de início, normalmente ele não ganha nem revistinha, quem dirá um bichinho de pelúcia temático.

Terminamos de nos arrumar e quando fui colocar os fones no pequeno para ver TV, tcharam! Mais uma surpresa, uma necessaire todinha pensada nos pimpolhos, com fones infantis, escovinhas de dentes, sapatinhos meias e uma revistinha. Muito bom para os pequenos se sentirem queridos, com certeza o voo flui muito melhor e já começamos com o pé direito.

As surpresas só estavam começando, e ainda tínhamos muito a descobrir sobre como é voar com a Turkish. Foram 4 voos no total, São Paulo – Istambul e Istambul x Bangkok e o trajeto inverso na volta. Em cada voo Emmanuel ganhou uma surpresa diferente, foi a alegria da viagem. Ele adora avião e ficou super feliz com seus novos brinquedos.

Avião de encher, avião de borracha, avião binóculo, mochila e até relógio, eu ameii ter novidades para entretê-lo e ele amou os presentes! Seria tão bom se todas as companhias aéreas recebessem as crianças assim. Para vocês terem ideia, os voos foram tão gostosos que na volta, depois de 35h entre voos e aeroportos, Emmanuel virou para mim e perguntou todo feliz se iríamos embarcar em outro avião.

Claro que algumas dicas para viajar com criança de avião ajudaram e vocês podem ler todas elas aqui.

Café da manhã

Fiquei impressionada com a qualidade dos produtos servidos a bordo, mesmo estando na classe econômica, nada de pratos tipo quentinhas de alumínio, ou talheres de plástico. Todas as refeições vinham com pão e água. No café tivemos a oportunidade de provar os ovos mexidos com torradas e tomate, junto com queijos e salada. E ainda provamos um doce turco, bem gostosinho, parecia um mingau.


Almoço e jantar

Para as demais refeições, sempre tinham três opções com um menu bem rebuscado. Adorei cada prato que provei, desde a carninha ao macarrão. Uma delícia, me senti até em uma categoria acima da econômica. Todas acompanhadas de manteiga, pimenta e sal, junto com pão. A salada também era presente em todas as refeições.

Provamos também o vinho e o raki, bebida tradicional turca. Nosso pequeno estava sempre sendo surpreendido pelo menu kids e o prato favorito de todos os voos foi o macarrão a bolonhesa.

Ele comeu de lamber os beiços!

Lanches

A qualquer momento você pode ir na parte traseira da aeronave e pedir um lanche. São sanduíches deliciosos e bebidas que podem ser degustadas durante todo voo. Nós adoramos esse mimo! As vezes bate uma fominha e ter que esperar até a próxima refeição é chato. Assim fica bem mais fácil, ainda mais em voos com um pouco mais de 12h.


Banheiros

Adorei o banheiro decorado com flores e ainda tem hidratante para ajudar no ressecamento natural das alturas. O espaço é tradicional igual das outras aeronaves, trocador de fralda presente em todos os banheiros.


Kit voo

No nosso kit, vem o tradicional. Protetor labial, escovas de dentes, protetor de ouvidos, meias e pantufas. Tudo isso num estojo bonitinho, porém a cada voo diversificavam a cor ou modelo do estojinho.


Malas

Nós não tivemos problemas nenhum com nossa bagagem, tudo chegou certinho sem nenhuma avaria. Não tivemos que esperar bastante tempo nenhuma das vezes e achei o processo de saída dos voos e malas super tranquilos.

Aeronaves

Nós pegamos dois tipos de aeronaves, na ida de São Paulo para Istambul e na volta de Istambul para São Paulo voamos no espaçoso Boeing 777 com espaços maiores entre os bancos e muito mais confortável para viajar, pelo menos em minha opinião, ademais a distribuição dos assentos foi na medida certa para nossa família. 3 assentos em cada lado das janelas e 4 assentos na fileira do meio, escolhemos janela, meio e corredor e voamos felizes e confortáveis.


Mesmo assim, achei bem mais desconfortável e o voo pareceu muito mais longo!

Nosso pequeno conseguiu ficar tranquilo e confortável em todos trajetos, nós o colocamos na cadeira do meio com a cabeça em um e pés no outro. Sono tranquilo por todo voo.

Entretenimento

Achei uma boa variedade entre filmes, séries e a parte infantil. Também gostei do fato de ter joguinhos para entreter as crianças! Emmanuel ficou horas brincando com o jogo da memória.


Considerações finais sobre como é voar com a Turkish

Nós amamos a experiência e sem dúvidas faz por merecer o título de melhor companhia aérea da Europa. Cada detalhe mostra o cuidado que eles tem em atender da melhor forma possível. Todas os funcionários foram muito gentis conosco! Ao verem o Emmanuel tiveram o maior cuidado de atender melhor ainda. Cada mimo, nos fez sentirmos queridos e mais tranquilos em saber que é uma companhia que acolhe criança.


Veja aqui nossa aventura pela Tailândia, começando pela hospedagem em Bangkok Não deixe de seguir a gente no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real. Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube! Veja um poco da nossa última viagem também! Por aqui 

#brinquedosdeavião #menu #necessairedevooinfantil #almoço #kitsdeamenidades #Viajandocomcriança #voocomcriança #comoir #banheironoavião #ComoévoarcomaTurkishAirlines #necessairedevoo #kitdeconveniência #brindedevoo #kitcriança #ursodepelúcia #banheiro #kitinfantildeconveniência #kitdeconveniênciavoo #kitvoo #brindedeavião #necessaireinfantil #comoévoarcomcriança #comoéjantar #TurkishAirlines #janta #aeronave #kitvooinfantil #kitsdeamenidadesvoo #avião #calaverakitchenampbar #viajarcomcriança #voandocomcriança #cmoévoar

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram