Como é voar na classe executiva da TAP com criança

Voar na classe executiva é um sonho para todos os viajantes! Afinal de contas, é um conforto que não podemos nem comparar com a classe econômica, é simplesmente sensacional! E eu vou contar tudinho para vocês sobre esta nossa experiência de voo na classe executiva da TAP com criança! Mas antes vou responder uma questão que eu mesma tinha dúvidas. É possível viajar com crianças na classe executiva? Sim!!! Essa é uma questão que algumas pessoas levantaram e até eu mesma tinha dúvidas. Como é uma classe Premium, alguns pais se sentem inseguros por eventuais importunos que os pequenos podem causar durante o voo, mas não há qualquer restrição para voar com bebê ou criança na classe executiva.







Eu fui super tranquila, já que o nosso pequeno já está mais que acostumado a voar, e eu tinha certeza de que ele não incomodaria ninguém. Ele nunca nos deu trabalho ou chorou na classe econômica, então com certeza não faria isso na executiva. Entretanto, se você está inseguro e quer ter ainda mais segurança, Veja aqui e curta algumas dicas para tornar qualquer voo com bebê ou criança mais fácil. Eu confesso que demorei cerca de 26 anos até conhecer os mimos que a classe executiva pode nos oferecer. Isso acaba por ser um divisor de águas em nossas viagens, afinal quando sabemos o que é bom, tudo fica diferente, risos! E o nosso pequeno pôde notar isso um pouco depois que decolamos e logo falou a simples frase: MELHOR VOO DA MINHA VIDA!


Estávamos saindo de Portugal para ver a família nas férias de final de ano, e claro, se estamos saindo de Portugal, a primeira empresa aérea que vem em nossas cabeças é a TAP Air Portugal. Primeiro pela excelente malha aérea, com voos diretos e rápidos ligando Porto ou Lisboa às capitais do Brasil. Em pouco mais de 9 horas, já estávamos pousando em nosso querido Rio de Janeiro.

Como me senti em relação a segurança para voar pós COVID-19

Antes de falar de toda a experiência de como é voar na classe executiva da TAP com criança, eu preciso falar de todos os cuidados tomados para evitar o contágio com o novo coronavírus (COVID-19).

Desde que isso tudo começou eu ainda não havia feito um voo tão longo para fora de Portugal, e com essa loucura que o Mundo se encontra, nós ficamos apreensivos, mesmo sabendo que é quase impossível ser contaminado durante um voo. E por isso, vou falar das medidas que estão sendo tomadas pela TAP Air Portugal sobre o COVID-19.

Check-in com medidas de segurança

Notei que no check-in, já no aeroporto do Porto, todos os balcões estavam com proteção entre o funcionário e os cliente. Fomos alertados para não tocar no balcão, além de mostrar através do vidro os nossos passaportes, sem praticamente nenhum contato, não preciso dizer que a todo o momento estávamos de máscaras e todos os funcionários também.

Medidas de segurança e higiene a bordo

Assim que entramos na aeronave, já somos recebidos com sachês de toalhas desinfetantes, e todos os comissários estão de máscaras e luvas. Como falei antes, estudos comprovam que é quase impossível a transmissão do COVID-19 durante o voo, isso porque o ar é totalmente renovado com altíssima frequência, cerca de 20 vezes em apenas uma hora.



Assim que pousamos, eu ouvi as comissárias falando com os agentes do aeroporto do Rio de Janeiro que não houve qualquer situação suspeita, tanto de tosse ou febre durante o voo, que me deixou ainda mais segura!

Lembrem-se:

Crianças com menos de 6 anos, não são obrigadas a usar máscara, mas instruí ao pequeno que ficasse de máscara desde a entrada no aeroporto do Porto até a saída no aeroporto do Rio de Janeiro, segurança nunca é demais. Só tiramos as máscaras nas horas das refeições. Veja aqui como estão as medidas pelo site oficial da TAP

Embarque


Bem, antes de falar sobre a Classe Executiva da TAP, vou falar sobre o embarque. Achei super tranquilo e rápido. Já cheguei com as filhas separadas entre prioridades, executiva e fileiras. Primeiro embarcaram todos os idosos com as cadeiras de rodas, depois os bebês e logo as crianças de colo e um pouco mais velhas, só depois que seguiram a divisão de classe executiva e econômica.

Isso é extremamente importante, principalmente para quem viaja com bebê ou criança de avião, já que o limiar de estresse dos pequenos é diferente dos adultos. Isso acaba nos deixando muito mais tranquilos e confortáveis. Bem, quem leu meus textos sabe que esse é um dos segredos para um voo sem choros e com sucesso, afinal pais tranquilos, crianças seguras e tranquilas também.


Outro ponto positivo dos bebês e crianças entrarem primeiro, é que nos dá tempo de nos acomodarmos nas cadeiras sem ocupar os corredores e sem aquela pressa por ter alguém querendo passar pela gente, deixando o fluxo do embarque normal livre. Quando viajamos com nossos pequenos, voar em uma companhia “Family Friendly” ou “ Kids Frien

dly” faz muita diferença, vocês terão real nossão disso quando daqui a pouco eu falar sobre o kit de criança que nosso miúdo recebeu! Agora sim, vamos ao que interessa! Afinal de contas como é voar na classe executiva da TAP com criança?

Aeronave A330 neo

Nós voamos no A330 neo, com cadeiras que viram verdadeiras camas!! Mas antes de falar deste conforto todo, eu vou falar sobre sua configuração e outros pontos que achei interessante. A classe executiva da TAP nos aviões A330 neo, tem a configuração das poltronas em 1-2-1, então acabamos por ir separados. Igor teve um voo sossegado enquanto eu fui jogando e vendo vídeos com o Emmanuel, risos, mas nada que um esticar de mãos entre o corredor não nos aproximasse de novo. Outro ponto interessante sobre o A330 neo é que esta aeronave emite MENOS 25% de poluentes, além de ser mais eficiente, economizando cerca de 14% de combustível, o planeta merece esse cuidado! Parabéns TAP por ser a primeira empresa a implementar essa aeronave.





Agora sim o que mais me chamou atenção no A330 neo! Todos os passageiros têm um mimo incrível, pelo menos eu amei e me surpreendi!! O wi-fi para troca de mensagens de texto é liberado, passei o voo todo falando com a família pelo WhatsApp, achei muito legal isso. Os aviões A321LR também tem este benefício. Você precisa entrar na rede da TAP e renovar a cada uma hora o acesso, entretanto eu fiz isso diversas vezes e passei o voo todinho conectada. Foi ótimo já que meu voo foi diurno e isso me ajudou bastante a passar o tempo. Se quiser falar além de mensagens de texto e usar a internet normalmente há uma taxa para isso, mas eu não achei necessário.

Estrutura da Classe Executiva da TAP Air Portugal

Assim que entrei na Classe Executiva da TAP me impressionei com o bom gosto, bem decorado, cores confortáveis para os olhos e um ar sofisticado, além de poltronas enormes e confortáveis! Cada aeronave tem uma configuração diferente, então lembrem-se que estou falando sobre o voo na aeronave A330 neo. Eu nunca tinha voado em uma Classe Executiva onde a poltrona deitasse os 180 graus, achei isso muito reconfortante! Além de ter travesseiros e cobertores antialérgicos, para mim que sou alérgica, isso faz muita diferença! Não lembro da última vez que passei o voo sem coriza.



O encosto de cabeça é ajustável, a poltrona é totalmente ajustável, seja para frente, para trás, inclinada, 90 graus, ou completamente deitada, além da televisão também ter dois tipos de posição o que potencializa o nosso conforto. Se quiser saber mais sobre a Classe Executiva da TAP, clique aqui

Amenities da Classe Executiva da TAP Air Portugal

Assim que nos acomodamos, eu recebi uma nécessaire lindinha, com caneta, tapa olhos, meias, hidratante, protetores de ouvido, saquetas perfumadas, no meu veio o cheirinho a Lisboa e na do Igor o cheirinho ao Coração do Minho, um marca livro diferente em cada uma, escovas de dente com pasta e um pente, mas o que mais gostei foram as necerraires em si! Cada uma decorada de uma maneira, lindas e colecionáveis!


Uma ótima recordação de Portugal, enquanto Igor ficou com a paisagem de Lisboa, eu relembro o Minho, região que foi nossa casa por alguns anos, uma recordação que vai além de um simples produto, um sentimento de carinho e boas lembranças vividas. Os fones entregues para utilizarmos no sistema de entretenimento são muito bons e confortáveis, ficamos completamente protegidos de qualquer ruído extra com sua tecnologia de isolamento de som, mas lembrem-se, eles devem ser devolvidos após o voo.

Serviço de bordo da Classe Executiva da TAP Air Portugal


Um pouco depois de nossa decolagem as comissárias já entregaram nosso menu para a escolha do almoço, com entrada, três opções de prato principal e sobremesa. Enquanto escolhia um bom vinho, um aperitivo de castanhas foi servido. Eu poderia escolher qualquer outro tipo de bebida, mas como conheço muito bem os vinhos portugueses, escolhi um bom vinho branco. Em seguida veio a salada e sopa de entrada, e logo meu prato principal: Terrinha de Novilho e cenoura.


Estava literalmente desmanchando e completamente delicioso! Para acompanhar o prato desta vez escolhi um vinho tinto, já o Igor foi no famoso bacalhau confitado, purê de grão de bico, gengibre e cominhos. A sobremesa foi uma calda de frutos vermelhos que eles chamaram de sopa de frutas, panacota de abacaxi e queijos.


Terminamos com chocolates, café e um maravilhoso moscatel.

O menu kids é diferenciado e eu vou falar na isso mais a frente. Uma hora e meia antes de pousarmos o serviço de bordo começou de novo, desta vez queijinhos, peito de peru, frutas, pastel de nata e uma tortinha de frango e mais um café para acordarmos. Nosso voo foi diurno, então nós tivemos o almoço e lanche.


Sistema de entretenimento

Confesso que uma das coisas que mais me impressionou na executiva da TAP, além da cadeira deitar 180 graus, foi o tamanho das televisões e elas serem touch.


O nosso pequeno ficou louco e pôde jogar um monte dos joguinhos que ele gosta, como por exemplo, o Angry Birds, isso nos deixou completamente tranquilos durante o voo e ele entretido. Eu estava um pouco receosa sobre o tédio que poderia acontecer em um diurno tão longo. Claro que também os filmes fizeram algumas das nossas horas felizes, pudemos deitar juntinhos e assistir alguns desenhos em família, foi sensacional.



E quando falo que são opções mil, são mesmo!!! Filmes, séries, episódios de televisão, assuntos focados em viagem e destinos de Portugal, jogos e muito mais. Não tive tédio um minuto sequer do voo, e também não dormi, o voo passou literalmente voando.

Como é voar com criança pela TAP Air Portugal


Eu já dei algumas mil dicas que a TAP é sim uma empresa completamente “Family Friendly” ou “Kids Friendly”, e tudo vai desde o mínimo detalhe até as coisas mais fofas como a amenities para crianças que a TAP oferece. Assim que chegamos veio um kit recheado de coisas legais para criança, e não era porque estávamos na executiva, quando saímos eu vi todas as crianças com o mesmo kit! Assim que chegou Emmanuel abriu os olhos e já gostou da mochilinha, mas depois se surpreendeu ainda mais. Descanso para pescoço inflável, lápis de cor, meias antiderrapantes com aviões, escova de dentes, cartinha com os nomes dos países com a localização no mapa, mini caderninho e um diploma de primeiro voo! Esse diploma foi a primeira coisa que Emmanuel pegou para poder escrever seu nome, adorou! Ficou todo bobo com os mimos e já usa a sua mochilinha para cima e para baixo.



Já falei algumas vezes, mas vou repetir! Quando as crianças de sentem queridas nos ambientes que visitamos, tudo muda! Tudo mesmo! Eles ficam muito mais felizes e receptivos às mudanças, e claro e com isso o voo vai muiiito mais tranquilo também. Veja aqui dicas para tornar seu voo com bebê ou criança muito mais tranquilo.

Serviço de bordo para crianças no voo da TAP

A TAP oferece um menu diferenciado para os pequenos, é necessário fazer a reserva pré voo, e vale a pena, viu? Não esqueça de pedir para o seu pequeno também. Bem, se para mim vieram castanhas, para o pequeno vieram M&Ms. O seu prato principal foi macarrão, que ele comeu super rápido, então eu suspeito que estava muito bom! E para sobremesa veio mousse de chocolate, brownie e queijinho e mais um chocolate para terminar. Para bebida ele escolheu suco de maçã

Durante o voo ele ganhou mais um chocolate e no lanche mais um! Que menino mimado, risos. Já o lanche, veio com sanduíches, frios pastel de natas, frutas e pães. Para todos que viajam acompanhando crianças, há marcação de lugar gratuito independente da tarifa escolhida. Mas os mimos não acabam e para quem vai com bebês, também tem outros benefícios, como permissão de transportar os carrinho até o portão de embarque, berço disponível no voo para crianças com menos de 1 ano ou 11 quilos. Se quiser saber mais sobre a política de viagem com bebês e crianças pela TAP, clique aqui.


O que achei sobre voar na classe executiva da TAP com criança

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, como já disse, eu tinha muito medo de ser algo complicado pela possibilidade do pequeno incomodar os outros passageiros, mas foi muito mais tranquilo que voar na econômica. Todo mimo, conforto e tranquilidade que a Classe Executiva nos oferece, torna a viagem muito mais prazerosa para todos.


Foi sem dúvidas a nossa melhor viagem de avião em família e agora que descobrimos como é voar na Classe Executiva da TAP com criança, vai ser difícil voltarmos à econômica, risos.

DICA EXTRA!

Calma, seu sonho é viajar na Classe Executiva? Há chances! Clique aqui Depois que você comprar a sua passagem, você pode dar um lance para fazer o upgrade de classe, se o valor foi aceito, você receberá um e-mail informando os próximos passos.

Entretanto, se você realmente quer viajar na Classe Executiva, não arrisque, pois só vai para leilão se por um acaso sobrar cadeiras na Classe Executiva, e já adianto que no meu voo, só havia um. Aproveite a dica e viaje com ainda mais conforto =)




Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram