Como é voar pela Joon – Air France

A caçula da maior empresa aérea francesa

A Joon é a mais nova empresa do grupo Air France, foi lançada em 2017 e nós tivemos a oportunidade de voar pela Joon e ver tudo que tem de novo nesta empresa. O legal é que ela tem previsão de voar da França para o Brasil a partir de maio deste ano. Seu HUB será Fortaleza, uma ótima maneira de aproximar o Nordeste da Europa.

Estou louuuca para conhecer esse voo, será que minha próxima visita ao Brasil começa pelo Nordeste? Vai ter até óculos de realidade virtual, olha que legal!


Os preços da caçula da Air France são bem atrativos e prometem continuar nessa linha para os voos operados até o Brasil. Isso pesa bastante na escolha da empresa, não é mesmo? Encontramos Porto-Paris por cerca de 49 euros cada trecho e ouvi dizer que o preço parte de EUR 35, uauuu! Mas note que a Joon não é uma low cost, a empresa carrega a excelência da Air France.

Publico em foco.

A Joon nasceu de uma nessecidade que Air France encontrou em atender melhor a geração Y! Estudaram bem o público entre 18 e 35 anos e chegaram a criação da nova empresa. Caiu como uma luva para mim, que tenho apenas 18 aninhos, rsrsrs brincadeira! Já trintei, mas realmente me atendeu muito bem.

A Air France criou um produto com foco no público que busca trabalho em horários flexíveis, curte tecnologia e está sempre ligado nas redes sociais. Ter um aplicativo onde posso usar meu próprio dispositivo eletrônico é muito bom, além de poder contar com portas USB carregadores em todas as poltronas! Eu adorei ser recebida com bebidas quentes e orgânicas e ter opções saudáveis no voo para alimentação.

Mas Cris, porque lançaram uma empresa focada neste público?? Segundo pesquisas da própria Air France, nós de 18 a 35 anos, correspondemos há 38% do mercado francês e viajamos ao menos 3 vezes por ano. Já estava na hora de pensarem em algo para esse público, não é mesmo?

Check In

O check-in abre em média duas horas antes do voo. Assim que chegamos no aeroporto do Porto, sentimos um pouco de dificuldade para achar as posições de check-in da empresa. A Air France não possui equipe própria no aeroporto do Porto e conta com uma empresa terceirizada, mas logo no momento em que iniciam as operações é possível identificar o nome da empresa e o número do voo nas telas de informação do aeroporto.

A Joon é operada pela Air France, então procure sempre o símbolo da Air France para achar seu guiché, mesmo que você vá voar pela Joon.

O check-in na França é beeem diferente, também é feito na área reservada à Air France no sistema “Do It Yourself”, super prático e rápido. O futuro chegou, basta inserir o número de sua reserva no sistema, escanear os passaportes ou documentos de viagem, imprimir bilhetes de voo e etiquetas de bagagem. Depois é só colocar as etiquetas nas malas e seguir para o setor “drop bag”, posicioná-las na balança, seguir o passo-a-passo e despachá-las, o sistema parece ser complexo, mas eu realmente não vi fila alguma e isso agiliza bastante todo o processo. Funcionários da empresa estão de prontidão para auxiliar no que for necessário, mas não me lembro de ter visto atendimento convencional.

Serviço de Bordo

A Joon oferece água, suco, café e chá em seus voos. Achei legal que a proposta deles de  por coisas orgânicas e o café acaba tendo um gostinho delicioso!



Aeronave

Os aviões da família Airbus oferecem conforto compatível com o mercado regional e ao contrário das low costs, as poltronas reclinam, são novas e bem acolchoadas. Eu achei super confortável e com boa inclinação.

O apoio da cabeça também é ótimo com aquele protetor de cabeça dobrável para ficarmos sem cair de um lado para o outro.

Todos descansos de braço tem entrada USB para carregarmos nossos aparelhos eletrônicos entretenimento.

Entretenimento

Não há telas acopladas, mas existe um app que utiliza o Wifi a bordo para acessar todo o conteúdo de entretenimento de bordo, o YouJoon.

Eles oferecem jogos, séries, filmes e um monte de coisas bem legais para se divertir. Na volta o Emmanuel passou o tempo todinho assistindo desenhos.

É necessário fones de ouvidos para assistir filmes, desenhos e etc, porém se não os tiver, é só pedir para o comissário.

Não se preocupe com a bateria de seus dispositivos eletrônicos, há entradas UBS em todas poltronas para carregá-los.

Considerações final de como é voar pela Joon – Air France.

É muito engraçado que aqui na Europa, mesmo você mudando de país os voos são considerados regionais. Não passamos pela alfândega e muito menos recebemos carimbinho em nossos passaportes. Para vocês terem idéia, a duração da viagem de Porto à Paris é a mesma de RIO à POA , apenas duas horas entre um e outro.

Eu gostei muito da experiência de voar pela Joon, notei também que não é uma low cost, apesar dos preços competitivos, mas uma empresa adaptada aos tempos modernos.

Poder tomar um café orgânico durante meu voo foi uma delícia e ter o app para distrair o pequeno com novidades, também foi muito bom!

Os uniformes joviais e informais da tripulação, fizeram nos sentir em casa e as cores das poltronas são lindas e dão idéia de clima aconchegante.

Eu adorei a aeronave nova, mas o voo foi tão curtinho que confesso que não tive tempo de conhecer os banheiros rsrs.

Agora a minha meta é voar pela Joon até o Brasil! Está previsto óculos de realidade virtual para voos longos assim, imagina se o pequeno não vai curtir MUITO?!

Classes:

Light

  1. Bagagem de mão até 12 KG

  2. Flying Miles (programa de fidelidade)

  3. Escolha de assento no check-in

  4. Bebidas – Chá, café, água e suco.

  5. Jornais

Standard

  1. Bagagem de mão até 12 Kg

  2. Mala despachada até 23 Kg

  3. Flying Miles (programa de fidelidade)

  4. Escolha de assento no check-in

  5. Bebidas – Chá, café, água e suco.

  6. Jornais

Flex

  1. Prioridade no aeroporto

  2. Antecipar ou atrasar voo no mesmo dia.

  3. Assento na dianteira do avião (mais espaço)

  4. Bilhete reembolsável

  5. Bagagem de mão até 12 Kg

  6. Mala despachada até 23 Kg

  7. Flying Miles (programa de fidelidade)

  8. Escolha de assento no check-in

  9. Bebidas – Chá, café, água e suco.

  10. Jornais

Não deixe de seguir a gente no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real. Ahhh também temos muitas novidades toda semana por aqui! Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube!



Tivemos o voo com o apoio da Air France, porém este post é fidedigno nas minhas impressões.

#europa #joon #comoévoarpelaairfrance #comoévoarpelaJonn #Comoé #voar #empresaaereanova #novaempresa #portoparis #comoévoar #voarbarato #como #airfrance #frança #voarparaeuropa #voarpelajoon #lowcost

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram