Conhecendo Paris a pé.


Uma manhã deliciosa! E com um sol tímido querendo sair e esquentar o clima que estava meio frio.. Depois de um banho gostoso, desci para tomar um café melhor ainda, com muitos queijos, nutellas e pães! Comia bastante com a desculpa de não saber minha próxima refeição hihihii, e sempre me agradecia por tal desculpa.. já que o intervalo entre elas era enormeeeee ehehehehe


Abastecida, vamos para o passseioooooooo!! Primeiro ponto? Arco do Triunfo, monumento lindo que foi construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, gostei tanto de lá quanto da linda Torre Eiffel!

Tirei mil fotos, e rodei tudo que tinha direito! Vi homenagens aos oficiais, nomes gravados no interior do arco e flores em frente ao lindo monumento, de lá segui para a famosa rua Champs Élysées, com um milhão de lojas de carros que eram verdadeiros museus! Com carros antigos até os de última geração para brilhar os olhos de qualquer apaixonado por carros =)


Meu pé já começava a doer de novo!! Mas andei a rua todinhaaaaaa, e no final começavam aparecer os Museus, um mais lindo que o outro, mas quanto mais andava, as paradas estratégicas começavam a ser necessárias! Mas a cada segundo via mais os encantos de Paris, as construções, cheias de ouro e detalhes, tudo tão bem feito, muito lindo, cidade toda cuidadinha, parei em cada escada de cada museu, olhei, revi, e fotografei, só de ver a porta de cada um, já era algo que mexia conosco, entrar então.. nem se fala!

Vi a lindíssima academia de música! Com todos os mais renomados músicos ilustrados e contemplados em sua estrutura!! Linda e linda, claro, tive que fazer um pit stop com conta do meu pezinho!


Quase renovada! Mais um volta! E dessa vez com direito apresentação de aviões e tudo! =) Estavam treinando para a apresentação de 14 de julho, data comemorativa e nacional deles, aonde a cidade e toda enfeitada e preparada para tal festa. Emocionante os aviões =) vários tipos. Continuei minhas andanças e acabei descobrindo um shopping com um terraço maravilhoso! Com grama sintética e uma vista muito gostosa! Ali conseguia ver a cidade todinha e a linda Basílica de Sacre Coeur, que deixaria para depois. Claro que demorei mais um pouquinho naquele pit stop, e acabei comendo algo por lá também, pois já passavam das 15 horas! E a fome tomava conta de mim, só não sabia se era maior a dor ou a fome.


O tempo voava, e quando menos se esperava.. já era noite, mas com sol de meio dia! Lá escurecia perto das 9 e tantas!! E isso enganava muito na percepção do horário! Por isso também a zona nas refeições, sem contar com a falta de tempo para tantas descobertas =) o que me fazia comer em Mc Donald’s ou paninis da vida hehehehe




Ainda havia mais um ponto para conhecer nessa parte do passeio, será que daria tempo?

Quem não lembra do Corcunda de Notre Dame? Claro que não podia deixar de passar nessa Basílica, que além de lembrar minha infância, tem uma arquitetura deslumbrante!! Mas devido ao horário.. já estava fechada!! Serviu só para fotos mesmo.. e terminar o primeiro tour do dia, que foi bem gigante!! Mas muito legal =)


Na parte da “noite” ainda tinham vários lugares que queria ir! Como a Basílica de Sacre Coeur , ou o famoso Moulin Rouge! E com muitas surpresas por vir!

*Continua…*

*FOTOS*















#Louvre #Torreeiffel #SacreCoeur #MoulinRouge #ChampsÉlysees #caminhada #passeandoporParis #Paris #ConhecendoParis #arcodotriunfo #NotreDame #MuseudoLouvre #CityTour #frança #pé #BasílicadeSacreCoeur

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram