Cultura de Aracaju! Nosso primeiro dia

O povo e a cultura de Aracaju


Hoje o dia foi incrível, pudemos conhecer uma Aracaju totalmente diferente, claro que locais maravilhosos como o Museu da Gente Sergipana não poderiam ficar de fora, afinal de contas reservamos nossa chegada para mergulharmos na cultura de Aracaju.


Museu mais interativo que já vi no Brasil


Emmanuel como sempre brincou a beça, curtiu cada pedacinho do museu, com brincadeiras e interatividade incrível, até um simulador de barco com passeio entre as paisagens, ficamos encantados!!


Mas Emmanuel curtiu de verdade foi na “Nossas Festas”, pudemos entender melhor a cultura de Aracaju e suas festas, onde é apresentada de forma interativa, através da amarelinha, afinal que criança não gosta de uma amarelinha?? Principalmente quando o dado e o jogo brincam de volta com você, ficou curioso?? Rs espera o vídeo que vocês vão entender, ou então curte um pouco do nosso post do Museu, clicando aqui.


Restaurante Caçarola


Antes de continuarmos nosso passeios pelas praças da cidade, fizemos um pit stop para enchermos nossos corações e salivas de amor! O Restaurante Caçarola, vamos comer um camarão de cueca, ou sera uma moça virgem??

Rsrsrs esse é um restaurante que teremos repeteco também, pois merece demaissss, uma delícia hhihihi Resolvemos provar dessa vez o negão gostoso e a véia fogosa, que é de lamber os beiços e se deliciar. Sou apaixonada por esse local e se você está vindo para Aracaju, não pode deixar de provar, se quiser saber mais sobre, é só clicar aqui! Aproveitamos para curtir mais o mercado local, amo mercados municipais e sempre consigo enxergar melhor a cultura local quando os visito.


Parque da Cidade


Vimemos essa experiencia e corremos para conhecer o Parque da Cidade e as emoções não acabaram , ver os cidadãos em momento de lazer é muito legal, até parece que fazemos parte desta comunidade!

Fizemos um lindo passeio de teleférico, ai que nervoso!! Sim tenho um certo medo de altura, mas a vista lá de cima compensa.

Que cidade linda, com seus manguezais, flora e rios, logo depois do teleférico, existe uma trilha de uns 200m que tem uma vista espetacular!

Calçadão Formosa Aracaju


Como se não pudesse melhorar, fomos conhecer o Calçadão Formosa Aracaju. Com bancos, balanços , bem legal para praticar esportes e criança. Cheio de parquinho, Emmanuel ficou doido mais uma vez, foi difícil tirá-lo do escorrega, mas já era hora de jantar. Corremos para o Mangará onde a raiz nordestina se mostra bem forte! Um local típico de comida farta e deliciosa, minha boca encheu de água só de sentir o cheiro dos pratos! O restaurante é self-service com um buffet bem variado, ameiii! Os doces também são de comer rezando, com cheiro maravilhoso e colorido de arrasar, comemos na melhor maneira sergipana!


Continue acompanhando nossa aventura clicando aqui!


Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram