Dica de Buenos Aires para montar seu roteiro

Mini Guia com dica de Buenos Aires

Los hermanos están al lado, sabemos Argentina! E por isso dica de Buenos Aires é sempre muito bem vinda, já que estão aqui do ladinho. Em ritmo de Copa do Mundo, não esqueceríamos dos nossos vizinhos e maiores rivais futebolísticos! Essa rivalidade toda para por aí, afinal todas as vezes que fui à Argentina me trataram muito bem! Por isso decidi deixar as dica de Buenos Aires aqui e dos lugares que mais gostei por lá.

Hospedagem

Já fiquei em Hotéis e Albergues e acabei gostando MUITO mais da experiência do Albergue, e olha que não foi somente pelo preço, mas pelo conforto serviço e tudo mais. Claro que essa dica de Buenos Aires não se aplica se você está pensando em hotéis de luxo ou alto padrão, porém se não tiver continue lendo! O Suites Florida, fica em ótima localização, é limpo e super divertido, sem contar o café da manhã maravilhoso com o melhor doce de leite que já comi por lá, uma delícia!

Se tiver no clima de economizar, tem uma cozinha bem equipada na área comum do albergue. Neste ambiente também é possível se conectar à internet e compartilhar as suas aventuras com os demais hóspedes em um ambiente super descontraído com vários computadores. Durante a noite ainda rola uma pré esperta com temas diferentes no bar que fica no subsolo, vale observar que o café da manhã é servido diariamente neste mesmo bar.

Além dos quartos mistos, há opção de privativos, para casais que desejam um pouco mais de privacidade. Como fui com amigos, eu fiquei no misto de 6 camas e gostei bastante.

Alimentação

Todos sabem que os cortes argentinos são bem famosos e realmente são uma delícia!!! Fui a um restaurante chamado Siga La Vaca, com carnes e Buffet ALL YOU CAN EAT AND DRINK!!! Isso mesmo, além do buffet liberado as bebidas também estão a disposição com opções de vinho, cerveja, água ou refrigerante. Ah, não se esqueçam da sobremesa. Tudo isso incluído no valor!

Tenho ouvido falar que essa dica de Buenos Aires está um pouco obsoleta e que o restaurante não é mais a mesma coisa ( atualizado em 2017)

O restaurante fica em Puerto Madero, que é um bairro que foi todo revitalizado e é um ótimo lugar para passear e curtir o fim de tarde. As massas argentinas também são muito boas, com os bons vinhos fazendo a harmonização. Na Cale Florida existem alguns restaurantes fáceis de ir e bem gostosos.


Transporte

Táxi

Nós brasileiros pegamos muito táxi por lá por ser barato, porém ter alguns cuidados são extremamente necessários. Preste bastante atenção na nota que foi dada ao motorista, pois existem alguns golpes deles falando que entregaram notas de valor menor, ou até mesmo pegar táxis piratas (que ás vezes até assaltam), então ver se são de cooperativas é bem importante..

Ônibus

Andar de ônibus pela cidade também é uma ótima opção, são fáceis de entender. Outro ponto positivo é que com ônibus é possível conhecer a cidade por cima em um ângulo mais favorável. Lembre de ter moedas à mão, pois o sistema de cobrança em Buenos Aires é diferente, sendo necessário depositar moedas na máquina de cobrança.

Metrô

Metrô para mim foi o melhor meio de transporte pela cidade, prático e rápido! Te leva a qualquer lugar sem muita complicação. De metrô, perdemos as paisagens por onde passamos, mas a economia de tempo vale a pena!

Ônibus Turístico

A primeira vez que fui à Buenos Aires, eu peguei um dia para esse passeio e para conhecer o máximo. Recomendo que faça isso e mate os pontos em um dia, podendo assim conhecer mais com calma tudo que tenha gostado depois. Faça no domingo e pegue a feirinha de San Telmo.

Passeios imperdíveis.

Zoo Lujan!


Lá você consegue acariciar Leões, dar leite aos tigres e alimentar os ursos pardos. Muitas pessoas falam que os animais são dopados, mas não vi nada disso quando fui, muito pelo contrário, eu vi os animais bem ativos e até correndo com seus tratadores nos intervalos que são exigidos para desestressar os animais. Achei o lugar bem mágico e iradoooo!

La Boca e El Caminito

A famosa La bombonera, com a estátua do Maradona e tudo mais, não cheguei a entrar no estádio para ver o gramado, me satisfiz com a loja e com o mini museu que tem ali na entrada e corri para conhecer o Caminito. Esse sim vale à pena, todo decorado com casinhas coloridas, comidas deliciosas e artistas dançando tango e chamando os turistas para fotografar.

Por lá, facilmente encontramos os famosos doces de leite ou casas que viraram museus com estátuas de todas as maneiras do Maradona. Mas cuidado que ali ainda continua um pouco barra pesada e depois que escurece ou em ruas afastadas desertas é melhor ter um cuidado redobrado.

Recoleta

A praça é linda com uma igreja singela e com iluminação de cair o queixo. Tem uma feirinha com artesanato e roupas bem bonitinhas, vale dar uma bisbilhotada! Sempre acho algo bem legal para agregar às compras na cidade. Não deixem de experimentar as empanadas, são deliciosas e um bom lanche de tarde. Logo ali ao lado fica o cemitério La Recoleta, onde está enterrada a Eva Perón, mais conhecida como Evita, um ponto turístico bem famoso da cidade.

Cale Florida

Uma rua bem animada, com vários vendedores que exibem sua mercadoria pela rua. Ali você encontra de tudo, lojas bem baratas e onde encontrei meu sobretudo por 100 reais e foi o sobretudo! Preço ótimo. Existem vários restaurantes espalhados pela rua, para todos os gostos. Muitos artistas de rua fazem a alegria da rua, com as mais diversas artes e estilos musicais. Perto do Albergue, existe um shopping que também é um mercado, sendo uma ótima opção para comprar mantimentos e água.

Tango!

Quem vai à Argentina e não vê o famosíssimo tango, não foi à Argentina! Muitas casas fazem shows de tango com jantares imperdíveis, porém se você não é tão fã de tango assim (apesar de valer á pena ir a pelo menos um), pode se satisfazer com os shows de rua ou em restaurantes que também são bem famosos. É só perguntar onde tem um restaurante que também tenha tango, que você pode unir o útil ao agradável, eu curti bastante! Adoro conhecer outras culturas.

Casa Rosada

A casa do governo é realmente rosa e muito bonita! Todos que vão a cidade passam por ela, essa dica não poderia ficar de fora deste texto. Dá para fazer visita guiada e é um dos pontos bem famosos da cidade. Em torno da praça que fica a Casa Rosada, existem confeitarias muito gostosas para tomar um café e fazer um lanche.

Passeio pelo Tigre

Tudo bem, Tigre não é bem uma dica de Buenos Aires e sim um passeio que sai da cidade. Porém é um passeio famoso e também necessita de um dia inteiro, já que o Tigre não fica na cidade de Buenos Aires e é necessário pegar o trem até lá.

O trajeto é bem tranquilo e fácil, a cidade é lindinha demais, mas confesso que o passeio em si não curti muito, achei monótono e demorado ficar passeando pelo rio, vendo casas e nada mais, o que salvou foi o lindo por do sol que acabei vendo no rio. O que curti mesmo foi o cassino que fui depois do passeio. Fica ali perto, afinal ganhar uns trocados nas maquininhas é sempre bom, né?

Bem Buenos Aires é gigantesca, a cidade é bem bonita com toques europeus, dificilmente dá para falar tudo. Se tiverem alguma dúvida ou curiosidade tem mais posts no blog falando sobre todas minhas experiências pela cidade. E com muiiita dica de Buenos Aires. Espero que curtam a viagem! Tem mais alguma dica? Não deixe de comentar conosco.

Veja aqui outra viagem nossa, desta vez pela Tailândia. Não deixe de seguir a gente no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real. Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube!

#metro #Albergue #bsas #roteiro #hostéis #alimentaçãosigalavaca #Argentina #trem #Hostel #ondeir #ZooLujan #hospedagem #dicas #animaisdopados #oquefazer #ondecomer #zoologico #transporte #BuenosAires #hermanos #entrarnajaula

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram