Dicas de Roma

Quem tem boca, vai à Roma! Ou vaia Roma? Bela cidade, algumas dicas de Roma!

Como chegar à cidade do aeroporto

Peguei um trem, normal que tem ligação com metro, só tive que trocar de vagão, desci em uma estação de transição e pronto, fiz a baldeação facilmente.

Dica: Peguei o trem normal (mais barato), mas se pegar o expresso você vai com mais conforto e tranquilidade, passei certo aperto por estar bem cheio o convencional.

Hotel

Fiquei no Nerva Accomodation , cheguei facilmente, do aeroporto de Roma, com trem mais metro, estação do hotel é a Cavour, fica bem perto do Colosseo.

Dica: Ah o check in é até as 16 horas se for chegar depois melhor avisar, ou pode ficar na porta desesperado achando que tomou o cano que nem eu, hehehe não fica ninguém atendendo no hotel depois deste horário, consegui ajuda ao perguntar num comércio em frente que me ajudou na hora, ligando para o rapaz responsável. Link metro

Gelato + Fontana di Trevi

Claro que começarei pelo melhor Gelato do Mundo, ou para nós meros mortais, “sorvete” se é que isso pode ser chamado de sorvete, ele fica perto da Fontana di Trevi, e tem vários sabores, parece um doce dos Deuses e passar por Roma e não prova-lo é uma heresia!

Bem, a Fontana di Trevi eu não preciso nem falar, é um lugar lindo demais, tanto a noite quanto de dia, vale ir nos dois momentos.

Vaticano

A Basílica de São Pedro é linda de morrer, porém quando fui procurar, eu acabei achando primeiro o Museu do Vaticano, que não tem só obras da igreja, tem MUITA coisa boa, e vale bem a pena, sem contar que lá existem as obras como a Capela Sistina, que é impossível não se apaixonar, porém eu peguei uma fila bem grande para comprar o ingresso e entrar, fica bem cheio.

DICA: Pode comprar o ingresso antecipado no site , cobram uma taxa de 4 euros por isso, para quem está sem tempo, vale a pena.

Colosseo

É um lugar encantador, outro ponto da cidade que não pode deixar de conhecer, o preço do ingresso assusta um pouquinho, porém não se pode morrer sem ter conhecido um lugar tão importante, sem contar que o ingresso do Colosseo, dá direito ao Foro Romano que fica em frente e é outro lugar que nos faz voltar no tempo.

Dica: Achei um site que reúne preços de várias atrações importantes de Roma, lá pode encontrar o museu do vaticano como outras coisas.

Piazza Venezia

Magnifica, cada passo uma construção mais bonita que a outra, tem uma iluminação incrível a noite, vale a pena ir nos dois momentos.

Transporte pela cidade

Aluguei uma scooter, mas o transito lá é absurdamente MALUCO! E o mapa que me deram e nada, era a mesma coisa, então se tiver sem tempo como eu, e alugar uma motoca também, tome muito cuidado! Existem ruas, que não se pode entrar, e cruzamentos que você quase morre, pois os carros entram de qualquer maneira, claro que para eles deve existir alguma lógica mas eu não entendi.

DICA: Quando pedir uma informação aos Romanos, tenha um lápis ou um gravador à mão, eles falam com muitos detalhes que até se perdem no meio da informação. Mas às vezes encontra um bom velhinho que te leva até o local desejado (tive sorte!)

Onde comer

Lanches rápidos -> Perto do meu Hotel, ou estação de metro cavour, saindo em direção ao Colosseo, tem um mini mercado, onde matei fome com salgados e refris ou perto do Vaticano tem um mercado grande, foi onde comprei minhas saladas com massa por 4 euros, e garrafinhas de água.

DICA: Tenha sempre uma garrafinha de água com você , mesmo que vazia. A cidade tem vários pontos com bebedouros públicos para enchê-las. Piazza Venezia, Vaticano, são pontos que eu lembro com bebedouros.

Restaurantes -> Fui em um restaurante bom, perto do meu hotel ou da estação de metro Cavour, em direção ao Colosseo, nessa rua tem várias opções com pizzas maravilhosas acompanhadas com taças de vinho, que não pode ser deixada de provar.

DICA: As pizzas em Roma, são individuais, e um pouco maior que o tamanho de um prato, mas não se assuste com tamanho, são tão boas que quando você vir, já acabou.

Bom espero que tenha ajudado com algumas dicas, se tiverem mais dúvidas é só comentar aqui em baixo que respondo =)

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagens em tempo real! Entretanto não esqueça de nosso canal do YouTube  tem muiiita dica e viagem legal. E claro por aqui sempre traremos novidade

#colosseo #metro #hotel #FontanadiTrevi #PiazzaVenezia #vaticano #dicas #transporte #Roma #aeroporto #restaurantes

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram