Dicas New York

Nova Iorque

Cidade que é o centro do Mundo! Lá você vê e encontra de tudo, as pessoas vivem correndo, mal tem tempo para olhar em volta, mas quando tem um tempinho extra, conseguem aproveitar e bem os parques que surpreendem com uma natureza linda no meio de prédios cada vez mais modernos!

Um encanto em cada esquina, com músicos e apresentações que te tiram o fôlego ou apenas só te divertem.

Transporte

Como chegar do aeroporto até a cidade!

AIR TRAIN + METRO

No próprio aeroporto existe o famoso air train que é interligado com o metro local, de inicio assustador por ser tão grande, mas que no final fica bem fácil de andar depois que pega o mapa e entende as conexões! O air train custa 5 dólares e tem que ser pego até a estação Jamaica, onde se faz a integração com o metro normal até onde fica seu destino final. O metro custa 2,75 dólares por bilhete único.

TAXI

Já peguei tanto air train com metro, quanto taxi! E com certeza se for com mais gente vale a pena ir de taxi, só por não ter o transtorno de transportar malas pelo metro, que normalmente é cheio e tem muitas escadas. O taxi fica em torno de 60 dólares do aeroporto JFK até o centro de Manhattan.

*Lembrando que esses valores são com referencia da data do post. *

Compras

Quem não pensa em compras quando o assunto é Estados Unidos? Pois é! E o melhor lugar que já encontrei para isso foi lá em Nova Jersey, que fica uns 40 minutos do centro de Manhattan e o acesso é super fácil! Só pegar o ônibus no terminal de Port Authority, que fica na 42 com a 8 avenida e custa apenas 13 dólares ida e volta! O ônibus te deixa na porta do Shopping Jersey Gardens e te busca no mesmo lugar! Por que ir até Nova Jersey? Simples lá nos Estados Unidos, cada Estado tem uma taxa em cima de seus produtos, mas em Nova Jersey não existe taxa em cima de roupas, isso mesmo, você paga apenas o que vê nas etiquetas! O que acaba sendo 6 a 9% mais barato que qualquer outro lugar, sem contar que nesse outlet os preços são ótimos. Ahhhh e se você mostrar seu passaporte no guichê logo na entrada ainda ganha um livro com vários descontos extras! Muito bommmmm.

Alimentação

Como de costume eu falo para procurar supermercados para economizar nas refeições, mas lá em NYC você não encontra muitos, então a dica é ir às farmácias, tem uma rede delas que vende de tudo, comida, fruta, é um mini mercado muito bom, inclusive para comprar maquiagem! Baratas e de ótima qualidade, uma carta na manga para tudo! Existe um desses dentro do hall do Empire State Buildig e uma num quarteirão perto dele, na 34 com a 5 avenida, de esquina e ainda é 24 horas! Salva bastante qualquer perrengue extra. Claro que ir a restaurantes é indispensável como o  Red Lobster  um dos meus preferidos lá, ou até mesmo um pub ou algum outro qualquer que fazem da cidade uma verdadeira feira gastronômica.

Pontos turísticos grátis!

Central Park

Impossível não se encantar nesse lindo lugar! Com uma natureza impecável no meio de prédios majestosos que fazem toda moldura do lugar. Qualquer época do ano é encantador, seja no inverno com seus lagos congelados ou no verão com o sol aquecendo as folhas e nossa pele, ou até mesmo no outono com suas árvores tímidas perdendo as folhas ou na primavera que as flores dão a graça! Não importa cada época faz o parque diferente e é tão grande que você pode ir mil vezes, sempre vai achar algo que não conhecia.

Fora os artistas de rua, que transforam o lugar maravilhoso em algo mais aconchegante ainda.

High Line

Amei esse lugar! Uma antiga linha de trem que foi transformado num parque suspenso, muito bom para relaxar e ver o por do sol. O High line foi bem bolado e cuidadosamente projetado para deixar um lugar que era antes feio em algo de extremo gosto, ele começa na 14 com a 10 avenida e vai ate a 30, é bem extenso, mas quando anda você nem nota que já está perto do fim, cada passo um cantinho novo, com espreguiçadeiras ou cadeiras e mais ou menos no meio do High Line, também encontramos lugar para tomar algo ou comer.

Memorial 11 de Setembro

Quem não lembra o fatídico dia de tal desastre? Pois é, acho que todos lembram o que estavam fazendo exatamente na hora, por exemplo, eu estava almoçando para ir ao colégio!

Lá em NYC existem algumas coisas para lembrar este dia e homenagear as pessoas que sofreram com isso. Como memorial que é de graça e fica perto dos novos World Trade Center (estão construindo 4 novos prédios e o maior deles está quase pronto). Para chegar ao memorial você passa por uma fila com muito controle até chegar ao local de fato! Existe também o museu, mas este é pago e muita gente que vai à NYC acaba se confundindo.

O memorial fica onde eram as antigas Torres, construíram uma espécie de piscina gigantesca preta com queda d’água e nome das vítimas escritas nele. É bem forte o lugar e bonito ao mesmo tempo, transmite paz com todo aquele barulho de água.

Estátua da Liberdade

Você consegue chegar perto da bonitinha de uma maneira mais barata! Se quiser só tirar uma foto perto dela, essa dica já vale! Existe um barco que vai para State Island que é de graça, saindo da estação de South Ferry, e passa bem perto da estátua! Eu fiquei satisfeita com que vi e não senti necessidade de ir até a Estátua em si, mas isso vai de cada um, se quiser gastar uma grana para ir bem perto dela a ponto de tocar, esse não é o melhor passeio!

Ah não se esqueça de descer do barco para pegar um voltando, se não acaba indo para outro canto, o barco que vai não é o mesmo que volta.

Não deixem de aproveitar as luzes da Times Square ou ir ao Museu de História Natural! E entrar em todas as lojas mágicas espalhadas pela cidade, como a de Lego ou da Disney ou quem sabe a do M&M, são mais para diversão que propriamente lojas! Ahhh e as figuras que andam pela Times Square, normalmente cobram por foto! Não caiam nessa de sair tirando foto com eles, é cada figura que você nem imagina!

E aí gostaram as dicas? Tem algo a acrescentar?? Boa viagem!

#novaiorque #memorial11desetembro #pontosturísticos #comidas #higline #estátuadaliberdade #central #dicascomprasnyc #park #nyc #transporte #dicascomprasnovaiorque #compras #alimentação #newyork #dicascomprasnewyork

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram