Dicas Paris! E o começo das férias.

Eba! Muito feliz, vcs estão comentando mais lálálá 😉

Vamos começar, dicas de Paris e coisas que achei interessando, nos três dias que estive por lá

  1.  Transporte do aeroporto Roissy Charles de Gaulle para o centro: Tem algumas opções e as melhores são ou por  TREM que faz integração com metro ou por Ônibus , coloquei o link dos dois modos para vocês, lá tem preços horários, o que torna mais fácil a escolha.

  2. Nesse link AQUI tem preços de metro e informações muito boas, até mesmo da cidade em si.

  3. O PARIS VISITE , é uma opção do metro, que deixa você transitar o dia por um preço fixo, ou mais dias pagando mais, você também  pode escolher as zonas que quer transitar no dia e pagar mais caro ou barato nesse passe, sem contar que também dão um mapinha da cidade no metro com vários descontos pela cidade =p o que é bem interessante 😉

  4. Uma palavra que vocês vão ver muito nos metros ou trens de Paris é sortie, que é saída.. o metro é todo ligado e depois que se pega o jeito até bem fácil rsrs pode chegar a qualquer lugar da cidade com ele.

  5. Os pontos turísticos não são muito longe, eu pegava o passe das zonas 1 até 3 e  foi mais que útil! O único dia que não fiz isso foi quando fui a Versalhes

  6. O transporte para Versalhes  também é muito fácil, não precisa comprar pacote para ir lá, apesar de ser um pouco longe do centro da cidade, o Trem faz isso com facilidade.

  7. Único incomodo que tive foi, comprar os bilhetes em Versalhes! Fiquei TRÊS horas na fila, que realmente é quilométrica, sem contar que são duas filas, uma para comprar o bilhete e outra para entrar, logo se for com mais alguém e não conseguir comprar os ingressos antes, deixe alguém na fila do palácio e vá na outra de compra do bilhete.

  8. No SITE tem informações do lugar com preços =) eu peguei o pacote que incluía o Palácio (museu) com os jardins e Trianon o petit e o Grand , paguei 25 euros nos três, porém se você não curte muito museu e belíssimas obras de arte, deve se contentar e MUITO com o jardim, que é apenas 8 euros!

  9. Um lugar que não pode deixar de ser visitado é o jardim do palácio! É coisa de outro mundo e não sai caro, 8 euros vale e muito a pena, o jardim é muito grande e não vá achando que vai ficar apenas uma hora nele, isso é impossível, o lugar é encantador e gigantesco!

  10. Caso esteja sem tempo, e ficar sem ânimo com a fila, você corta aquele suplicio indo direto para os jardins, que pode comprar o bilhete direto na entrada dele, porém se quiser ver o palácio e os Grand Trianon e o Petit, acaba pagando mais caro por comprar separado

  11. Se quiser economizar na alimentação uma dica boa é, o almoça é mais barato que o jantar, mesmo que seja o mesmo prato! Consegue preços bons tipo entrada prato principal e sobremesa, mas isso apenas no almoço , sem contar que me deparei com lugares que na janta cobravam preço mínimo por pessoa.

  12. O atendimento é difícil! Coisa de esperar MUITO para ser atendido, e fazem como se fosse um favor, raros foram os lugares que pessoal era bem simpático, só vi isso na Champs-Élusées

  13. O lugar que achei mais legal para gente mais nova, principalmente para se hospedar (bem mais barato) é perto do  Moulin Rouge, muitos dizem que é perigoso mas não vi nada demais e também fica perto da  Sacré-Coeur , uma linda basílica que o pessoal jovem fica na escada cantando, bebendo e se divertindo, sem contas as ruelas perto dessa basílica, que são bem arrumadinhas, lindas e com muitas lojas de souvenir que em geral são mais baratos.

  14. Descobri que eles falam que tudo é longe e precisa de metro ou taxi, mesmo sendo 10 minutos de caminhada apenas… ( ou só não dei sorte de encontrar pessoas mais ativas =p )

Bommmm não lembro se esqueci algo hihihi, mas perguntem e comentem que falo e dou dicas =p

Agora o começo de tudo =p

Finalmente férias! E o que farei? Pensei, procurei e para variar foi tudo decidido em cima da hora, dia 1 de julho estava de férias mas só decidi por onde começavam as andanças no dia 5 e viajei dia 7 =p Ahhhh claro que nada pode ser tão fácil, né?! Exatamente 5 dias antes da viagem, ou seja lá para o dia 2 de julho tive um problema no pé, o calcanhar não podia encostar no chão, e o motivo!? Só Deus sabe, fui à médicos, fiz mil exames e teoricamente estava tudo certo, mas quem disse que o pé deixava andar? Tomei injeção, remédios e muito repouso, o pé até que melhorou um pouco, e mesmo sabendo que iria andar pacas.. estava fora de cogitação perder a viagem por conta de uma dor insuportável.. muito menos deixar de andar por lá hehehehe, deixei que o destino cuidasse de tudo e sabia que uma hora tudo daria certo, só não tinha ideia que hora seria essa… sem muitas certezas (e sem hotel) embarquei assim mesmo e com muito anti-inflamatório  na bolsa hehehehe Única certeza que tinha era, dia 15 precisava estar em Civitavecchia  (Itália) saindo com cruzeiro pelo mediterrâneo, ou seja tudo dando errado.. pelo menos dia 15 TINHA que estar lá, afinal cruzeiro já tava pago… A programação era estar pelo menos dois dias antes em Roma para conhecer algo por lá também.. Tá, então em tese, saio do Rio dia 7 e vou para Paris, pelos menos dia 12 estou em Roma, e entre isso não sei, dia 22 volto para Roma e também não sei mais o que fazer..  só sei que termino a viagem por Londres.. só não sei o dia também.. ótimo!

Vamos lá =) Embarquei com pé doendo, com a minha lente esquecida em casa e com várias dúvidas se viajar era mesmo a coisa certeza a se fazer, já que várias coisas indicavam que não, principalmente ter esquecido a lente 70 300 mm da Nikon =( fui só com a 18 55 =/ A viagem foi bem incomoda, não achava posição por causa do pé que doía de todos os jeitos  e para melhorar tudo! a tv que passa filmes no avião estava fora, só começou a funcionar 3 horas antes de pousarmos, e aturar 11 horas de voo sem quase anda para entreter é fogo! Mas foi o que deu.. Chegamos em Paris a imigração olhou para nossa cara e carimbou, não teve UMA pergunta sequer, era fim de  tarde, não tínhamos  hotel, não sabíamos de nadar e fomos sem noção hahahaha A parte de informação turística do aeroporto não nos ajudou em quase nada, mas pelo menos nos indicou aonde pegávamos o trem para o centro da cidade, que por sinal era bem caro =/ (tantos euros) Fomos com as malas (sorte que viajo com pouca coisa) de trem para o centro, decidimos ir perto da Torre, o trem faz integração com metro e assim fizemos saltamos e vimos a lindíssima torre =) , pena que é metade do tamanho que imaginava, mas não deixa de ser linda por isso hehehe Tiramos algumas fotos, com cara de sono e acabados, e em seguida perguntamos para o guarda aonde ficava a rua tal ( tínhamos alguns endereços com hotéis, mas sem reservas e nem escolhas..) e ele nos informou que era longe e precisávamos pegar um metro para isso.. o tempo estava bem feio.. e chuviscava ás vezes.. mas não nos tirou o ânimo.. continuamos firmes e fortes Ignoramos a informação dele, mesmo estando com mala e saímos andando hehehehe primeiro hotel que encontramos era menos de 200 m da torre, mas infelizmente estava lotado, porém usamos o wi fi deles, com permissão é claro, a moça da recepção foi bem amigável e ainda nos indicou como chegar no próximo hotel que tínhamos na lista, eram uns 500 m dali  ( esse era o local que o guarda havia dito que era longe ¬¬) e foi o que acabamos ficando, a torra era vista da varanda do meu quarto e realmente não era nada longe, ia ser mais transtorno pegar metro, que teríamos que fazer baldiação, que propriamente andar até o local.. xô preguiça.. rsrsr Nessa hora meu pé já urrava de dor, deixei as coisas no quarto e fui direto para um banho quente , foi o que salvou =) estava 70% melhor e com MUITA fome! E super curiosa para conhecer a cidade.. Iupi, roupa trocada, simbora para cidade!! Mesmo com tempo ruim =/ e escuro e pé doendo hehehehe

*Continua..*

*Fotos*



Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram