Eco Parque e a Rota do Cangaço- Nosso sétimo dia.

Um dia para respirar História.

O Complexo do Xingó tem MUITA coisa para aproveitar! O ideal é ficar ao menos 3 dias, bem a desculpa para voltar. Hoje decidimos ir para o Cangaço Eco Parque conhecer a famosa Rota do Cangaço. Logo nas primeiras horas da manhã tivemos uma maravilhosa surpresa.

A ideia era curtir o nascer do sol, mas infelizmente o tempo não ajudou muito, estava nublado como ontem. Como sabíamos que a vista do quarto para a hidrelétrica é lindíssima, dormimos de cortinas abertas, foi a melhor coisa! Abrir os olhos e nos deparar com essa paisagem foi revigorante!

Diversão garantida.

Tomamos nossos cafés, demos uma reforçada nas refeições do Emmanuel, partimos e em pouco tempo cruzamos dois estados. Rs saímos de Canindé no Sergipe e chegamos em Piranhas em Alagoa, dessa vez cruzar dois estados foi bem rápido. Uma cidade MUITO fofa, com casinhas coloridas, vale a visita pelo seu centro! É dali que sai o catamarã para o Cangaço Eco Parque. Um complexo novo e incrível para criança, claro que estava ansiosa mesmo é para conhecer a Rota do Cangaço!

Cangaço Eco Parque

Chegamos com “ Lampião” dando as boas vindas, com direito a tiro de festim e tudo! Mas o que chamou atenção do pequeno, foi o lindo cavalo que ele estava montado.

Nos acomodamos e fomos aproveitar o local, me arrisquei um pouco no slackline e no paredão de escalada! E olha que mandei bem, toquei o sino e completei o percurso, Emmanuel também escalou! Calma, não o paredão e sim as escadas de madeira da casinha para chegar ao escorrega, hihhi. Afinal de contas cada escalada para sua idade hehehe e para ele é realmente um desafio subir aquelas toras enormes sozinho.

Perfeito para crianças.

Balançamos na rede, ele montou o pônei, correu tudo que pode, mergulhou bastante e brincamos um monte. Porém havia uma parte que ficaria cansativo para ele ir, a trilha que nos leva até a Grota do Angico, local onde Lampião, Maria Bonita e seu bando foram pegos em uma emboscada, que resultou em suas mortes.

Rota do Cangaço

Deixamos Emmanuel com os avós e partimos para os 1.500m de aventura entre vegetação diferente da que estamos acostumados e clima extremamente seco, o terreno é quase todo plano, cruzamos boa parte de um rio seco, que dependendo da época dá as caras e ameniza o calor e poeira que sobe a cada passo, fui pensado a trilha inteira que ali era a real Rota do Cangaço e onde Lampião e Maria Bonita deram seus últimos passos. Os cactos e árvores dão um charme a trilha, uma árvore com um pouco mais de 200 anos me chamou atenção, apesar de seus galhos secos ela estava ali firme e forte esperando só uma chuva para esverdear novamente.

A todo momento vemos lixeiras e placas nos incentivando e falando quantos metros faltavam para o final da Rota do Cangaço, até que tcharam, facilmente reconhecemos a Grota, com duas cruzes enormes com uma placa em homenagem ao centenário do nascimento de Lampião e os nomes de todos que foram mortos ali.

Um local da História do Brasil!

Se você olhar direitinho, é possível ver as rajadas de tiro gravadas nas pedras, e olha foram MUITOS tiros, pelo que relaram o bando não teve nem chance de retribuir, a volante veio certa de onde estavam e desceram o prego. Essa trilha leva o nome de Rota do Cangaço justamente por conta desse massacre dos cangaceiros mais famosos do brasil ter acontecido ali. Outra coisa que achei interessante foi o termo GROTA, exatamente, eu não errei quando falei, hehehe não é gruta! Como ali existe um rio intermitente, a água foi cavando uma cavidade na pedra e isso é chamado de grota, as vezes a cavidade tem água e outras fica assim como estava hoje.

Hora de relaxar.

Depois dessa aula de história na prática pela Rota do Cangaço, voltamos digerindo tudo que vimos e loucos para um mergulho com Emmanuel. Ele já nos esperava ansioso para curtir muito que nem um peixinho. O Cangaço Eco Parque é um lugar para família toda e tem atração para um dia inteiiiro, porém ainda voltamos para Aracaju e não poderíamos relaxar tanto. Voltamos para o Hotel para dar o último mergulho, fazer uma bela refeição e encarrar mais 4 horas de estrada rumo ao del Canto Hotel novamente.

Hora de voltar.

O sentimento de nostalgia começa a tomar conta, não quero ir emboooraa! Amanhã são nossos últimos minutos nesse Estado maravilhosooo! Como faz?? Acho que vou ter que voltar antes que imaginava, viu??

Se quiser acompanhar a viagem desde o inicio, clique aqui!

#XingóParqueHotel #EcoParque #RioSãoFrancisco #slackline #cangaço #Cangaçoecoparque #Aracaju #cangaceiro #MariaBonita #comochegaraoecoparque #rotadoCangaço #Piranhas #catamarã #Lampião #Sergipe #poçoredondo

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram