El Gordo – Tapas portuguesas

Um pouco de Lisboa no Brasil!

Sabe aqueles lugares que nos identificamos logo de cara? Acho que nesse caso meu sangue luso falou um pouco mais alto! Com decoração bem intimista e boa parte do acervo trazido direto de Lisboa, fazendo referências à times do futebol europeu, celebridades portuguesas, além de um toque pessoal e familiar, cheio de lembranças da infância de Salvador, um dos sócios do estabelecimento.

A casa de tapas portuguesa, El gordo é um lugar para se sentir em casa, principalmente para aqueles que têm uma ligação forte com o País, eu sou neta de portuguesa e esse sotaque, ora pois está mais que inserido na minha família, o paladar então, HUMMMM!

Vieram 4 pratos para experimentarmos, fui comendo um a um, comecei pela mini torrada com alheira e ovo de codorna trufado , uma delicia bem exótico, de inicio pensei que não fosse curtir tanto a mistura, mas parecia que os ingredientes foram feitos para se completar, com azeite trufado junto com a textura do ovo, realmente me surpreendeu!

Era tanta delícia que eu nem sabia como ainda tinha apetite e olha que cada prato que vinha ele aumentava, um mistério… rs Vamos à segunda leva! Batatas bravas, cordeiro à El Gordo e punheta de bacalhau! Achei a combinação excelente das batatas com o cordeiro, que se desmanchava pela boca, com sabor inigualável! Amei !!

Nessa ocasião, a punheta de bacalhau acabou ficando de coadjuvante, o cordeiro me encheu tanto os olhos que acabei não achando nada demais do bacalhau, que estava bom, mas o cordeiro, hummm!! É o segundo prato que indico para visitar e provar com certeza, na medida certa do assado, com tempero que fazem suas papilas saltarem da boca e te darem um beijo! Olha eu salivando de novo.

Mas não poderia sair de lá sem provar s sobremesas, hihihi cada uma pediu uma e fizemos o intercambio! Creme brulee , bom como sempre, mouse frio de chocolate belga, bem bom também e não tão doce e o campeão da noite para mim! Sorvete de creme com nozes e mel! Me vê 15 desse aí, entrou para o hall de sobremesas queridas, ainda mais nesse calor de montanha do Rio de Janeiro! Que deliciiiaaaa! Quando posso repetir? Heheheh sim o restaurante modesto e criativo ganhou mais uma cliente, adorei desde a decoração aos pratos e já to doida para voltar!

Informações úteis.

Endereço : Av. Gen. San Martin, 1219 – Leblon, Rio de Janeiro Telefone: (21) 3079-9581 Horário de Funcionamento: 2ª a Sáb. a partir das 17 Domingos a partir de 13 horas.

#lisboa #gastronomia #tapasportuguesasportuguêsportuguesas #tapas #restaurante #culinaria #ondecomer #decoraçãotime #rj #carioca #portugueses #ElGordo #trancoso #restaurantes #RiodeJaneiro

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram