Encontro Blogueiros em Arraial do Cabo

A macacada reuniiida!

Opa!! Alguém falou em encontro de blogueiros aí?? Em Arraial do Cabo ainda por cima?? To dennnntrrrrooo!! Simbora, vamos que vamos, reunir a galera e curtir um lugar maaaaraaavilhosoo! Muita gente sabe que Arraial é um lugar que tem sempre espaço no meu coração, é mais do que querido, passei a minha infância quase toda naquelas praias paradisíacas, a nostalgia bate forte quando o assunto é Arraial, rsrsrs e fico bem desconsertada de saber que é um lugar que muita gente não conhece Brasil a fora, como pode???

DCIM100MEDIADJI_0031.JPG

Foi lá também que fiz minha a última viagem barrigudinha, então a ansiedade para voltar era maior ainda, queria refazer tooodos os passeios com meu pimpolho. Saímos do Rio de Janeiro sexta feira de tarde, o trajeto dura em média duas horas e meia, chegamos à pousada perto da noite, alguns já estavam por lá desde cedo e aproveitaram bem o dia, curtindo a Praia do Pontal, conhecida também como As Prainhas, uma das praias mais lindas da região, empatando com a Praia do Forno, que para mim só ficam atrás da Ilha do Farol, mandaram super bemmm! Ficamos hospedados na Pousada da Prainha, essa foi a nossa segunda vez por lá, sinal que curtimos mesmo, né? Rs tudo bem decorado e ótimo para crianças, olha que foi uma galera bem grande, 13 blogs mais 3 Instagrammers e ficamos todos por lá, imagina a zona!

Hehehehe A pousada é perfeita para essas confraternizações e viagens em grupo, com áreas comuns, perfeito para jogar conversa fora e relaxar, bem aconchegante, seja na sala da tv que tem um sofá enoorrmee e gostoso, no lounge que é climatizado, ou até mesmo na piscina, que é linnndinha demais! Para os mais animados também tem uma Cama Elástica, eu e o baby nos fizemos, mas algumas blogueiras também embarcaram na onda e curtiram bastante a ideia… rsrs.

A programação foi intensa, porém na manhã de sábado cada um ficou por conta para quem quisesse curtir mais a pousada, ir à algumas praias ou até mesmo conhecer a cidade, então a galera acabou se dispersando um pouco, nós ficamos com o baby por ali mesmo, passeamos na prainha, que fica à uns 500m da pousada e quando vimos já estava na hora de encontrar a galera de novo, partimos para o churrasco no barco!!!! O Saveiro Don Juan nos convidou para um churrasco em seu barco, bem legal né? Além do passeio tradicional, com saídas pela manhã, ele fecha a embarcação para grupos, adorei a idéia!

Afinal quem não gosta de exclusividade? Ficamos com o barco só para gente, não preciso dizer que zuamos demais, pulamos, cantamos, brincamos e ainda fomos às praias de barquinho! Infelizmente o tempo não nos deixou fazer o trajeto todo, como ir à gruta azul, ou para na Praia do Pontal ( As Prainhas), o mar estava super batido e o Ruan preza muito pela segurança, acabamos indo somente na Ilha do Farol, que tem acesso só de barco e na Praia do Forno, que é possível chegar de trilha.

No barco foram servidos espetinhos de camarão, queijo, carne e salsichão que estavam uma delícia e também fazem parte do passeio tradicional, só que pagos a parte. A bebida foi por nossa conta então era uma mistura só, sucos, água, refris, vinho, cerveja, saquê e o que mais quisessem, hehehe a galera ficou BEMM animada, UHUULL é DON JUANNN! No finalzinho da tarde ainda nos animamos e Eu junto com a Amanda, do Blog Prefiro Viajar, caímos na água e praticamos SUP, Maurício do Trilhas e Aventuras também foi corajoso e foi para água, quem não sabe, as águas de Arraial tem a fama de serem congelantes, e no fim de tarde no inverno… não é dos mais quentes.

O Saveiro disponibiliza prancha de SUP, muito legal para interagir com a natureza e curtir o lugar, não deixe de experimentar quando for! Depois, voltamos para a pousada a tempo de pegar o chá da tarde, o Bbpelomundo aproveitou bastante os biscoitos de maisena, hihihi. Para a noite, o jantar ficou por conta do Restaurante do Timoneiro, onde serviram sopas e caldos junto à uma palestra super interessante sobre mergulho e trilhas da região, bem legal olhas Arraial por outros ângulos, até porque para quem não sabe Arraial é a Capital do Mergulho, pena que o dia seguinte já seria o último e já havia programação, quem sabe na próxima não vejo um dos mares mais cobiçados pelo mergulhadores?

Caramba, passou tão rápido, já é hora de dar tchau?? Vamos aproveitar cada último segundo! A galera partiu para o passeio com Arraial Vip e nós ficamos na pousada devido a probleminhas técnicos, o drone deu pane e o Igor passou quase a manhã inteira tentando resolver, depois de parcialmente resolvido, simbora para a Praia do Forno, fizemos a trilha que dura em torno de 20 minutinhos, a subida de inicio é bem íngreme e foi um pouco cansativo ir com o bebe, mas nada impossível, tanto que voltamos de trilha também, existe a opção de barco táxi, custa R$10,00/pessoa cada trajeto, porém cuidado com a trilha fique bem de olho no chão, passou um cobra bem na nossa frente.

A Praia do Forno é ideal para quem vai com crianças, é a mais quente da região e quase sem onda. Poxa, eu não acreditei que tinha perdido o passeio, pessoal voltou muito animado, viram tartarugas, baleia pulando bemmm lá de longe e dessa vez a maré não estava tão ruim, conseguiram parar em todas as praias e ir à Gruta Azul e ainda foram até o Ninho dos Mergulhões, pico que não conheço, uma pena, vou ter que ir na próxima. Todos se reuniram novamente, nos despedimos e ficamos com gostinho de quero mais! E que venham muito mais encontros como esses, amei. Gostamos tanto que até na hora ir embora ficou difícil, antes de pegar estrada resolvemos almoçar em um restaurante que a própria pousada nos indicou, o Pimenta Rosa, muito gostoso realmente, bem pequeno, de fundo de garagem, isso deu um charme a mais ao lugar, eu e Igor pedimos uma massa para dividir, o prato que deu nome à casa, que veio lotaaaadoo de camarão e pimenta rosa, bem a cara do restaurante, muito bonito e saboroso, porém como estão no início, ainda faltam alguns ajustes, como na demora no serviço por exemplo, mas se pressa não é problema, vai nessa que é sucesso! Agora sim, é hora de dar tchau, e até a próxima viagem!

Lista dos blogs!

Ficou curioso? Não deixe de acompanhar tudo nas redes sociais pela hashtag #BlogsEmArraial e claro entrar nos blogs para curtir suas matérias também.

Cris , Igor e Bbpelomundo, do blog Cris Pelo Mundo e IG: @crispelomundo Maurício, do blog Trilhas e Aventuras e IG: @aventureiros Lily e Júlio, do blog Apaixonados por Viagens e IG: @apaixonadosporviagens Nay e Jair, do blog Casal Nômade e IG: @casal.nomade Dayana, do blog Seguindo Viagem e IG: @seguindo_viagem Carla, do blog Fui, Gostei, Contei e IG: @fuigosteicontei Leo, do blog Maior Viagem e IG: @maiorviagem Fabrícia, do blog Necessaire na Mala e IG: @necessairenamala Amanda, do blog Prefiro Viajar e IG: @prefiroviajar Ana, do blog Viagens Imperdíveis e IG: @viagensimperdiveis Flávia, do blog Viagens e Outras Histórias e IG: @viagens.e.outras.historias Rafa, do Viajando Sem Medo e IG: @viajandosemmedo Dani, do blog Na Mochila da Ninja e IG: @ninja_loira Nathália, do IG: @nextrip Lu, do IG: @tevejopelomundo Bia e Amanda, do IG: @4amigaseuminstaviajante

#encontrodeblogsdeviagem #encontroblogueirosdeviagem #encontro #arraial #blogdeviagem #blogsdeviagem #blogueiros #melhorblogdeturismo #pousadadaprainha #passeiodebarco #SaveiroDonJuan #hotelnabarra #melhorblog

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram