Estrada Real – Paraty Cunha

Primeira parada, Paraty!

[xt_video type=”youtube” clip_id=”QS2hPTBM51M”]

Saímos sábado bem cedinho rumo ao marco zero do Caminho Velho da Estrada Real, que no sentido do litoral ao interior de Minas Gerais fica em Paraty, cidade escolhida para ser nossa primeira parada. O lugar é lindo com sua arquitetura colonial e um ar cultural irresistível, não é atoa que virou patrimônio da humanidade. Pouco depois de duas horas chegamos à cidade e a primeira surpresa apareceu, estava tudo enfeitado para o carnaval! Um mimo só.


A cidade é muito bem cuidada e lindíssima, impossível não se apaixonar, mas infelizmente o tempo voava e ainda tínhamos que começar as trilhas, almoçar em Cunha-SP que é a próxima cidade e seguir pelo longo trajeto, vamos?!? Uhhhullll, começou a trilha! Chão de terra e muito balanço, teoricamente para carros 4×4, mas devido as melhorias já em andamento pela estrada, vimos muitos carros comuns por lá. Continuamos e cada vez mais a cidade ficava para traz, sem nada além da natureza em volta, até que puft, blught, poooinnn…

Igor, acho que você esta carregando uma pedra. Oi? Deixa parar o carro, vê ai pra mim. Hiii, não é uma pedra não cara, uma peça do carro caiu. Que?!?! Na primeira trilha o carro quebrou?? E agora? Vamos voltar..

Levantamos o carro, vimos, tentamos consertar e nada. Decidimos voltar para cidade e tentar procurar um mecânico, demos meio volta e…


Eiii, para aí! Tem uma peça solta no seu carro. Pois é amigo, nós sabemos. Estamos indo atrás de um mecânico na cidade. Pô para aí, sou mecânico posso ajudar.

E não sei de onde começou a brotar ferramentas, como se fosse um passe de mágica, não acreditamos e a felicidade encheu nossos corações. Eu, Igor, Luan e Paulo ficamos esperando por algum tempo, sem acreditar em tudo que estava acontecendo. Qual a chance do carro soltar uma peça e logo depois você ser parado por um mecânico em pleno feriado de carnaval no meio do NADA querendo consertar seu carro de GRAÇA? Um anjo nos ajudou e salvou a nossa viagem e ainda se negou receber qualquer coisa em troca, alegando que todos merecem ajuda, ficamos muito felizes e obrigamos ele a aceitar ao menos uma quantia simbólica. Agora sim rumo às surpresas pelo caminho e bem ansiosos começamos a ver as paisagens mudando a cada quilometro, passamos por dentro de nuvens, lagoa e cachoeiras!


O tchbum ficou para próxima, o imprevisto do carro atrasou bastante e já eram 4 horas da tarde, então simbora que a meta é chegar até São Lourenço ainda hoje, será que dá??

Bora para Cunha almoçar, servidos?

#quecarro #planilha #viajandodecarro #minasgerais #navegadora #comoir #cunha #brasilcolonial #carro #trilhadecarro #história #caminhovelho #mg #brasilcolônia #ondeir #comochegarr #sãopaulo #séculoxvii #Paraty #Estradareal #rio #gasolina #igreja #reviews #viagemdecarro #rj #trilha #cunhasãopaulo #4x4 #posto #marcozero #caminho #estraada #sp #RiodeJaneiro

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram