Estrada Real – Prados Lavras Novas e Ouro Preto.

Carnaval em Ouro Preto.

[xt_video type=”youtube” clip_id=”-C4MFO_s9HE”]

A viagem já estava chegando ao fim, só restavam dois dias e uma noite, será que iríamos chegar ao nosso destino final e curtir a última noite no carnaval de Ouro Preto? Saímos de Tiradentes bem cedo, seguimos pelas trilhas da Estrada Real e foi uma bela escolha! O caminho passa por dentro da cidade e vimos várias surpresas gostosas, lojinhas lindas e quase chegando a Prados, passamos por um Museu do Automóvel, não resistimos e entramos! Muito bom, o ingresso era R$10,00 e lá havia 60 modelos de carros antigos, todos muito legais e alguns conservados como novos. O clima do lugar era único com música antiga, chão impecável e tudo muito limpo, voltamos no tempo! Alguns carros estavam à venda e, para o nosso web designer Luan Maia, foi uma tentação e tanto. Que legal seria ter um carro mais antigo que eu??

A Estrada Real é um passeio muito legal, vale bastante a pena, mas logo apareceram trilhas que eram impossíveis de fazer de carro, seguimos pela estrada normal para conseguir ir até nosso destino a tempo, seguimos e quando vimos, já havíamos nos perdido do caminho velho e caímos no caminho novo. Algumas das cidades que ficam no Caminho Velho ficaram para trás, quando vimos estávamos em Ouro Branco e logo depois em Lavras Novas, com uma fome incrível! Resolvemos passar só para conhecer o Lugar e quando entramos na estradinha de terra, nossos corações se encheram de alegria e vimos uma das paisagens mais lindas de toda viagem, a cidade mais gostosinha que pudemos encontrar, um lugar pra lá de mágico, como não se apaixonar?

Resolvemos que ficaríamos por lá, mas e Ouro Preto?? Ah Ouro Preto ficaria para depois, os hotéis do lugar eram simplesmente incríveis e, pela procura da data, com certeza estariam o mesmo preço que hotéis mais ou menos de Ouro Preto, isso se tivesse vaga em Ouro Preto, então achamos a melhor opção ficar por lá. Nos dividimos de novo e eu fiquei em um Hotel Loft, simplesmente perfeito, com um quarto que parecia uma casa, com hidromassagem e uma vista para o verde perfeito que o lugar apresentava. No quintal do hotel tinha uma piscina com uma queda d’água muito gostosa, com aquele barulhinho de agua caindo somado ao silêncio e tranquilidade, uma paz! Era a primeira vez da viagem que entrava na água e isso deu uma boa revigorada, ahhh a água que tanto me faz bem.

Saímos dali e resolvemos ir à Ouro Preto, afinal era nosso objetivo e a última noite também. Em 20 minutos estávamos chegando à cidade destino da viagem! Já ouvíamos os batuques de longe e cada vez mais víamos pessoas às ruas, estava simplesmente LOTADA e aos poucos íamos conhecendo mais um carnaval brasileiro, tão diferente com suas repúblicas, pessoas com suas canecas e vários palcos espalhados pela cidade, cada um com um tipo de música para alegrar o lugar. Muito cheio e animado, ter ido foi muito bom, perder isso seria um erro.

Curtimos, pulamos, comemos e quando vimos já era hora de ir embora, ahhh poxa a viagem tinha sido tão legal, não quero ir embora! Poxa, poxa. Mas como tudo que é bom dura pouco, era hora de partir, voltar ao Hotel e no dia seguinte Rio de Janeiro.

Nosso plano original era voltar pelas trilhas do Caminho Novo, mas como perdemos muito tempo na ida, o Caminho Novo ficará para a próxima. Fizemos apenas uma única trilha pela Estrada Real e resolvemos voltar o resto pe la BR-040 e, em pouco mais de 5 horas, estávamos no Rio de novo. Gostaram da Aventura? Já Fizeram a Estrada Real Também? Conte para gente, eu já estou louca para voltar!

Quer ver mais fotos? Clique aqui.

#quecarro #viajandodecarro #carnavaldeouropreto #minasgerais #museudoautomovel #comoir #carro #carnavaldeminas #ondeir #comochegarr #carroantigo #Estradareal #gasolina #viagemdecarro #OuroPreto #InstitutoEstradaReal #carnaval #Estradarealcaminhovelho #posto #Tiradentes #Prados #caminho #LavrasNovas #estraada #dicascarnavalminas

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram