Final de semana em Teresópolis com blogueiros!

5º Encontro de Viajantes do Intrip.

Nos dias 2 a 4 de junho, nós fomos para Teresópolis para participamos do 5º Encontro de Viajantes do INTRIP. Foi muito gostoso poder participar deste evento e uma honra enorme ser convidada! Do nosso lado estavam mais 16 blog que estão entre os melhores do BRASIL! Claro que todos os melhores não puderam estar ali por razões diversas, porém todos os persentes, com certeza, fazem parte desta lista.

O encontro foi idealizado por Fábio Lima, fundador do INTRIP, um site de turismo de experiência! Nós já havíamos participado de outros eventos e encontros que ele promoveu e só tenho uma coisa para falar, estávamos ansiosos! Com certeza coisa boa viria dali.

Um final de semana inteirinho em Teresópolis

Nos encontramos no Aeroporto do Santos Drummond e todos seguimos no ônibus que nos acompanhou até voltarmos. Em média demora uma hora e trinta minutos para percorrer à distância de 96km entre o Rio e Teresópolis, mas desta vez o trânsito ajudou a ficarmos um pouco mais na estrada.

Sorte que o ônibus era bemmm confortável e eu, Igor e o pequeno pudemos ir tirando aquele cochilo e chegamos bem descansados à Teresópolis.

Abertura do Encontro

Chegamos direto para a Pousada onde nos hospedaríamos, completamente linda e charmosa. Porém só fizemos check-in, deixamos nossas coisas e corremos para a próxima atividade.

O evento de abertura do Encontro seria no jantar e escolheram a dedo para começarmos com pé direito. Assim que entramos, vimos nossos lugares marcados com plaquinhas, panfleto sobre o evento e um mimo super fofo, um pão de mel delicioso do Doce Marias! Uma delíciiaaa e mais uma surpresa quando abrimos, um dizer lindo personalizado para cada viajantes da mesa. Estávamos super felizes e olha que era só o começo de 3 dias de atividades, quanta surpresa! O Jantar foi no Don Phillipe Gastronomia, uma deliciosa trattoria com massas artesanais e sabor inigualável!

Don Phillipe Gastronomia

Ambiente super charmoso e acolhedor, fiquei encantada já na entrada. O Don Philippe Gastronomia fica no bairro da Várzea bem pertinho do centro e é fácil o acesso, uma gostosura só. Chegamos, nos acomodamos e as pizzas começaram a chegar!

Esqueça qualquer ideia de um simples rodízio de pizzas com sabores apenas tradicionais. Massa fina e explosão em seu paladar é o que você vai encontrar, foi bem difícil escolher o melhor sabor salgado. As massas também fizeram alegria do jantar, junto com uma apresentação lindíssima!

Agora se você acha que não pode mais se surpreender, espere os sabores doces! PIZZA DE KINDER OVO!!!! Sério a melhor pizza doce que já comi na viiiidaaa!!!

Rota Cervejeira

Não tenham dúvidas que subirei a Serra só para ir até esta pizzaria.

Para as bebidas, o pessoal da Rota Cervejeira do Rio que fez as honras! Claro que a cerveja Therezópolis não poderia ficar de fora, mas também gostei muito da Magna Pils da Bohemia

Uma noite completamente prazerosa, com muita confraternização e risadas, mas estava na hora de voltarmos para a Pousada, pois o dia seguinte prometia muito mais surpresas!

Pousada Terê Parque.

Agora sim! Descansados e de dia conseguimos ver o quão belo é o local. Espaçoso e com som de animais por toda parte, fomos acordados pelas araras! Uma delicia de brisa também assoprava nossos rostos nos lembrando que estávamos na serra.

É tão gostoso, meu pequeno correu até o café com uma alegria sem fim! Verde e espaço é tudo que ele mais gosta e ainda tinha a fazendinha, o que mais poderia querer?

Fazendinha

Ele ama animais e antes do café fomos intimados a conhecer a fazendinha, onde ele correu atrás das galinhas, viu o coelhinho e fez carinho. Opa mas tem mais um animalzinho, conheceu então o porquinho da índia, o novo astro do final de semana.

Viu a horta, de onde saem as verduras e legumes que compõe seu prato e de quebra ainda conheceu as araras. Bem feliz seguimos para o café, onde nos alimentamos muito bem para próxima atração! Se quiser ver toda nossa experiência na pousada, clique aqui.

PARNASO

Seguimos para nossas atrações seguintes, a manhã estava bem cheia, mas antes de chegarmos ao PARNASO (Parque Nacional da Serra dos Órgãos) Saímos de Teresópolis e paramos no Mirante do Soberbo, bem pertinho do pórtico da cidade! Aquele pit stop estratégico que TODOS fazem quando estão chegando a Teresópolis, para mim a melhor vista do Dedo de Deus. Nosso Brasil é bonito demais, dá até gosto.

Aliás você sabia que o PARNASO é tão grande que abrange QUATRO municípios?? Ele fica situado no Maciço da Serra dos Órgão, abrangendo os municípios de Guapimirim, Magé, Petrópolis e Teresópolis. A sede principal fica em Teresópolis onde os visitantes encontram uma ampla infraestrutura. É enooorrrme, e um bem que devemos conservar para sempre, com seu verde e animais silvestres.

Palestras

Assim que chegamos ao parque nos dirigimos ao auditório onde assistiríamos algumas palestras bem instrutivas e motivadoras. Quem começou foi a bióloga Isabela Deiss de Farias onde explicou a importância do Parque e da biodiversidade para o planeta como um todo.

Emmanuel ouviu tudo muito concentrado, repetindo algumas palavras soltas, ANIMAIS, FLORESTA, rs um fofo! Até aprendeu que a Floresta da Tijuca já foi um cafezal, vocês sabiam disso??

THE EXP

Em seguida veio o Fábio Lima, o idealizador do Encontro, veio falar um pouco mais de toda sua jornada e mais ainda pelo amor que ele construiu por Teresópolis!

Além de uma super novidade, a THE EXP  é uma operadora de roteiros de experiência da Região Serrana para a gente desbravar o que a região tem de melhor, desde a Rota Cervejeira até trekking para ver o nascer da lua com queijos e vinhos, já ameiiii!

 Volunteer Vacation

Para fechar essa manhã super instrutiva e motivadora, veio a Mari, uma das jovens mais promissoras do País, olha que responsa! Nos apresentou o Volunteer Vacation, empresa de onde ela é fundadora. Uma ideia perfeita para quem curte viajar e ajudar! Com histórias de nos encher os olhos de lágrimas e orgulho por ainda existiram pessoas assim. Nos mostrou que o voluntariado não precisa ser sofrido e você pode e deve se divertir muito nas missões, afinal ajudar o próximo é muito bom e realizador.

Piquenique no parque!

Logo após as palestras nós fizemos um lindo piquenique com direito a cestinhas e tudo, UMA DELÍCIIIA!

Tinham várias guloseimas desde chocolates maravilhosos até frutas e sucos naturais!

Foi um momento para relaxar e conversar, tivemos direito até a massagem, obvio que aproveitei, adoooroo! Emmanuel comeu seu sanduíche, o chocolate e suquinho e nós estávamos bem alimentados para próxima atração que seria ali no Parque mesmo.

Central de visitantes

Antes da trilha nos levaram para central de visitantes do Parque e tivemos uma breve aula sobre toda sua extensão, flora e fauna. Emmanuel pode ver os bichinhos que habitam o parque como a temida cobra, não eram de verdade, mas ele conseguiu ter uma boa ideia de como são.

A manhã foi tão agita para ele que no meio da explicação ele acabou dormindo em nosso colo e nós seguimos pela trilha até o Poço Dois Irmãos.

Trilha!

Foi super tranquilo, em 200m estávamos no maravilhoso Poço com suas águas calmas e pedras mostrando que a natureza é surpreendente. Emmanuel logo acordou e pulou um bocado conosco entre as pedras, pena que o tempo estava bem friooo e o mergulho ficou para outra ocasião.

Henrique o guia que nos acompanhou, explicou que no verão o Poço consegue ficar mais bonito ainda, com suas águas mais verdes esmeralda. Estou doida para voltar e falando em voltar, Emmanuel fez a trilha toda sozinho.

No inicio reclamou um pouco, mas depois que ganhou seu “cajado” tudo ficou mais fácil, parecia até gente grande puxando a trilha, rsrss Quem deu o “cajado” foi o amigo Gilson Fumaça rsrs que faz um trabalho irado no Santa Marta e está pra lá de acostumado com trilhas. Passeio completo vamos para próxima atração!

Granja Comary

Antes de voltarmos para a Pousada e nos arrumarmos para o jantar, resolvamos parar em uma das atrações mais faladas principalmente em época de Copa do Mundo, rs A Granja Comary, esse nome não é estranho, né?? Rs é ali que fica a Sede da CBF e nossa querida seleção treina. Tá mas se é onde a Seleção Treina, porque Granja???

Antigamente o local era uma Fazenda de Carlos Guinle e o nome era Granja Comary, após ter sido loteada resolveram permanecer com nome e por isso chamamos o local até hoje de Granja Comary.

É um dos bairros mais nobres da cidade e tem um lago lindíssimo de onde é possível ver o pico da Serra dos Órgãos e até mesmo a pontinha do Dedo de Deus. Além de ser um patrimônio Histórico e Cultural, tombado pela prefeitura de Teresópolis.

Jantar! Varietá

Depois desse pequeno banho de cultura, nós fomos nos preparar para o jantar! Estava doida para provar mais umas delicinhas da cidade e desta vez iriamos para o Varietá. Como o próprio nome sugere é lotaaado de variedades rs, bem amplo com churrasco, buffet de salada, massas peixes, japonês e até sopas!

Fiz um prato com peixinho, carne, arroz e batatas para o pequeno e ataquei o Japonês junto com Igor. Comemos e repetimos, uma delícia! Nós amamos e é difícil resistir ao bom e velho japa, hehehe.

Mas mesmo depois de satisfeita acabei atacando um pouco das sopas, o caldo de cebola estava magnifico, nham nhammm. A noite estava ótima, mas o tempo correu demais e precisávamos voltar para Pousada e descansar, o dia seguinte seria cheio e a despedida do evento.

Despedida da Pousada

Dormimos feito anjos, acordamos com aquele barulhinho de mato gostoso e terminamos de arrumar nossas coisas, já era hora do check-out. Infelizmente passou voando o final de semana e tínhamos apenas uma hora para nos despedir da pousada.

Corremos para as Araras, entramos fizemos carinho, Emmanuel foi na fazendinha se despedir, pulou no parquinho, tudo que podíamos fizemos. O café desta manhã foi um pouco mais rápido e triste, odeio me despedir dos lugares! Fomos com a certeza que voltaremos em breve e com toda família! Entramos no ônibus já com nossas malas e seguimos em direção as últimas atividades.

Sobrado Histórico José Francisco Lippi

O Sobrado fica no KM 15 da Estrada Teresópolis Friburgo, um tesouro para História do Brasil! Logo na entrada já nos alegramos, fomos recebidos por dois senhores, a Professora Regina Furtado Lippi Leite e ele seu marido José Felipe Lippi Leite, ambos vestidos a caráter e muito simpáticos!

Regina não nega sua formação, foi logo aflorando seu lado Professora e nos contando toda História Mágica do local e sua nova paixão. Ela foi falando e eu fui vivendo junto com ela toda a história, fiquei encantada!

Um presente inesperado

Os dois viviam no centro de Teresópolis até que José Felipe herdou o sobrado em 1990 e decidiram se mudar. O sobrado de traços do século XIX ficou fechado por 25 anos e quando os dois abriram seus porões tomaram um verdadeiro susto. Um monte de caixas com cartas, relógios, máquinas e muiiitos registros da História do nosso País.

Incrível poder ver de perto coisas tão importantes. Emmanuel pode ver um telefone do século passado que funciona até hoje, completamente diferente dos telefones sem fio ou celulares que ele conhece hoje em dia.

Passeamos por toda propriedade que é enorme e nos encantamos com carinho e cuidado de tudo que a cerca. Alias vocês conhecem a Confeitaria Colombo?

Era naquela antiga fazenda que se produzia os marmelos de lá! Relíquia descoberta através das cartas encontradas no porão. Fiquei muito feliz em poder conhecer o sobrado!

Paradise Garage

Mas estava quase na hora do almoço e o encerramento do evento seria em outro lugar. Chegamos e nos surpreendemos que lugar legal!! Perfeito para dia, noite e qualquer horário. Com um palco enorme, uma garagem nos fundos e muito carro antigo para enfeitar. Além de restaurante com ótimos show, o Paradise Garage é realmente uma oficina de carros antigos, fabulosa! Alguns carros ficam expostos sempre, como 4 carros antigos, sendo 3 fuscas que Emmanuel ficou maluco ao ver.

Mas não pare por ali! Ande um pouco mais, vai descobrir uma garagem maior ainda com vários carros antigos incríveis que estão ali para serem reparados.

Achei o máximooooo, curtir uma noite ali deve ser bem maneiro também. Sentamos pedimos nossos pratos e que delííííciaaa!

Delícias no cardápio

Sentamos pedimos nossos pratos e que delííííciaaa! Eu e Igor escolhemos a picanha com risoto, eu com salada e ele com batatas rs.

Para acompanhar o almoço, ele não se conteve e pediu uma bela cerveja, afinal de contas estávamos de ônibus mesmo. Emmanuel já foi no prato infantil, que por sinal é muito bem servido!

Fomos com muitas lembranças gostosas e ansiosos para o 6° Encontro de Viajantes! Fábio não demore muito que já estamos com saudadesss.

Organização: Fábio Lima (INTRIP) Convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Cris Stilben (Cris Pelo Mundo), Rafael Miranda(Para Viagem), Zelinda Aêreas (Em Cantos Fotográficos), Denise Tonin (Viajante Solo), Gabi Pizzato (Devaneios de Biela), Roberta Martins (Territórios), Gardenia Rogatto (Gardens) (Não Pira, desopila), Carol Moreno (Mochilão Trips),Mauricio Oliveira(Trilhas & Aventuras), Fabio Pastorello (Viagens Cine),Lily e Julio (Apaixonados por Viagens), Naira e Eduardo (Embarque na Viagem),Dhebora e Rafael (Carioca Sem Fronteiras),Thais Costa (Viagem em cena) e Gilson Fumaça (Favela Scene).

#ondeiranoite #teresópolis #ondeficar #onde #melhorrodiziodepizza #GRanjaCOmary #PousadaTerêParque #PARNASO #GUAPIMIRIM #Tere #DonPhillipe #oquefazer #ondecomer #Granja #LagoComary #como #ondesehospedar #CBF #ir #ParadiseGarage #Rodíziodepizza

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram