Fundão e as cerejas portuguesas – Uma delícia com certeza

Um passeios gostoso pelo centro de Portugal

Hoje vamos viajar além de paisagens estonteantes e verdes exuberantes! Vamos sentir e degustar os sabores da Serra da Gardunha no Concelho do Fundão! Nesta altura, cheia de cores vivas e vermelhas deliciosos que comemos só com os olhos, mas ao abocanhar cada deliciosa fruta, nosso paladar sobe de patamar, e a frutinha vermelha carnuda nos enche as bocas de salivas e delícias.

Serra da Gardunha em Fundão

Calma que eu já vou explicar! Na Serra da Gardunha, mais precisamente em Fundão, há a maior produção de cereja que se pode ver! As paisagens e as vilas são lindas. É tanta coisa para se ver, mas a esta altura tudo perde atenção para as saborosas cerejas, que de tão famosas até ganharam um festival!

Festival da cereja de Fundão

O Festival da Cereja de Fundão ocorre todo ano no início de junho, não desanime se perdeu esta. As cerejas e seus pomares continuam a brotar até o final de julho, começo de agosto, e fazer um passeio entre os pomares lotados destas frutinhas vermelhas. É imperdível! Agora, quem sabe ainda conseguir colher algumas e fazeres um piquenique no meio das árvores?

Nós fizemos isto e posso afirmar que é um passeio inesquecível! Descansar e comer ao pé de uma cerejeira, com quitutes feitos de cereja, é simplesmente SENSACIONAL! Sugiro experimentares o pastel de cereja, o licor de cereja, ou qualquer coisa de cereja. É tudo tão bom, que não consigo dizer o que é melhor.

Um roteiro incrível!

Em um final de semana pode-se conhecer muita coisa brutal no mesmo sítio. Já imaginou um roteiro com cerejas, aldeias histórias, aldeias de xisto e aldeias de montanha no mesmo roteiro? Bem, cerejas já vimos por lá, vamos continuar a viajar.

Alpedrinha faz parte das Aldeias de Montanha de Portugal. Suas casas, ruas e praças são lindas, e todas feitas de pedras. Mas não é exatamente de beleza que agora quero falar e sim de um festival animado que por lá, há! O Festival dos Caminhos da Transumância. É único no país e os habitantes abrem a portas de suas casas por três dias de festas! Com muita música, produtos locais e tradição na Vila de Alpedrinha. É incrível! Acontece todo ano, no terceiro final de semana de setembro.

Mas ainda não acabou! Próxima parada: aí vamos nós, e as ruínas de um castelo medieval nos dá as boas vindas de longe. Chegamos a uma das doze aldeias históricas de Portugal: Castelo Novo. As fortes pedras junto à paisagem fazem como se fossem uma coisa única, transformando as construções e a natureza em algo singular. É lindo.

A arquitetura desta região é única, e as pedras bem trabalhadas, seja do castelo, praças ou chafariz, fazem de tudo uma combinação sem igual. Há tantas opções para passeios. Quem sabe um sobrevôo de balão ou até mesmo um passeio de canoa por Fundão? Tem cavalo, aldeia de xisto, escaladas e arvorismo! É turismo para todos os tipos e gostos.

Hospedagem no Fundão

Nesta experiência, nós tivemos a oportunidade de conhecer dois estabelecimentos incríveis!

Cerca Design House

Um local para descansar e relaxar em família entre a Serra da Estrela e a Serra da Gardunha. A Cerca Design House é um empreendimento de extremo bom gosto, onde o casarão do século XVII teve todo seu interior remodelado, preservando o charme.

Há duas opções de hospedagem, os quartos tradicionais de hotel, ou suas casas completas! Nós optamos pela casa e todo conforto que uma família precisa.

Acordar com o cantar dos pássaros e uma bela piscina em frente a nossa janela, não tem preço! Colecionamos momentos inesquecíveis.

Convento dos Seixos

Já pensou em se hospedar em um antigo convento, cheio de histórias? Nós tivemos esta experiência e aprovamos! Logo no início somos surpreendidos com bebidas de boas-vindas em uma recepção que nos mostra o quão luxuoso é o hotel.

Com muito requinte, luxo e arte o hotel nos faz querer aproveitar cada momento que estamos lá hospedados, sem sequer sair.

Não deixe de observar o teto à noite junto ao restaurante, com certeza irão ter mais uma gostosa surpresa ao notar que o branco do teto dá lugar à um céu exuberante, ou até mesmo a uma floresta incrível!

Em todos os recantos o sussurro do granito com um sentido de segredo do sobrenatural, testemunha vigilante sempre presente dos milagres e lendas do convento, essa é a essência do hotel.

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagens em tempo real! Entretanto não esqueça de nosso canal do YouTube tem muiiita dica e viagem legal. E claro por aqui sempre traremos novidade

Veja também o texto de Penamacor

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram