Gastronomia em Paraty – Casa do Fogo Bistrô

Casa do Fogo Bistrô

Todo mundo sabe que sou uma comilona de marca maior e nada melhor que juntar viagem com boa gastronomia. Encontrei em Paraty, um restaurante que vai muito além do bom paladar, combina um ambiente charmoso muito bem decorado, com quadros lindos e paredes que mais parecem uma grande obra de arte, e música boa que fazem uma sintonia perfeita!

O restaurante fica localizado na Rua Comendador José Luiz, bem no Centro Histórico de Paraty, em uma das muitas casinhas com estilo colonial. Conta também com noites de MPB, bossa nova, samba, forró, chorinho e Jazz, o som que tive o prazer em apreciar e muito naquela noite, uma delícia de lugar.

Seus pratos são todos regados ao tempero brasileiro e flambados com cachaças artesanais produzidas em engenhos locais, preservando a cultura caiçara, sempre com pescados fresquinhos e frutas que se unem transformando seu paladar em uma valsa. De cara pedi um suco de abacaxi com hortelã e em seguida chegou o escolhido da noite, a Paella Brasil, uma delícia de arroz de frutos do mar, flambados com pimentões coloridos, carambolas e bananas! Nunca pensei que fosse gostar tanto da mistura de frutas na comida salgada, confesso que não sou muito fã dessa mistura, mas também tenho que dar meu braço a torcer e falar que estava divino, parecia que tinham sido feitas para o prato que tem uma leveza incrível, de lamber os beiços até sem muita fome, foi o meu caso, havia passado o dia todinho com churrasco e quando vi, já era hora de jantar, curtir a noite e deliciar-se com quem entende da arte de cozinhar. Comer e coçar a questão é começar!

E você pensa que parou por aí?? Claro que não ainda tinha a sobremesa e o escolhido foi a Banana Caiçara, flambada com caramelo, molho de coco e sorvete de canela! Nossaaaa, muito bom! Ameiii o sorvete de canela, coisa que nunca havia visto antes, me ganhou de cara! A mistura com a banana flambada com caramelo e coco me deixou com muito gostinho de quero mais!!!

A noite não poderia ter sido mais agradável e cheia de surpresas gostosas, quando estava quase indo embora a Dona do Bistrô, Leila, sentou-se conosco e nos apresentou um projeto que vai acontecer em Paraty no qual a Casa do Fogo Bistrô participará, o Folia Gastronômica, que aocorrerá entre dias 01 a 16 de novembro.

Um festival completamente revolucionário e com idéias que não mexem somente com a gastronomia, mas também com a cidade inteira, desde os pimpolhos da escola que estão aprendendo e confeccionando coisas para expor no festival, até a mistura de chefs renomados do Brasil inteiro que vão dar mini cursos neste período!

Serão cerca de 30 restaurantes e cafés participantes, com pratos inspirados no ingrediente escolhido do ano, a Mandioca! O cliente que provar um dos pratos ainda vai levar para casa um prato da Associação dos Restaurantes da Boa lembrança.

Eu já estou louca para voltar e provar essas maravilhas que terão por lá! E vocês? Vão perder essa bocada?

Preços com base de outubro de 2014

Paella para dois 152,00

Banana Caiçara 16,00

Couvert artístico 10,00.

Muito obrigada Casa do Fogo Bistrô pelo convite.

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagens em tempo real! Entretanto não esqueça de nosso canal do YouTube  tem muiiita dica e viagem legal. E claro por aqui sempre traremos novidade

#viagem #gastronomia #casadofogo #casadofogoparaty #bananacaramelada #restaurantecasadofogo #casadofogobistrô #sorvetedecanela #restaurante #Paraty #paella #ondecomer #comida #rj #bistrô #foliagastronomica #restaurantes #centrohistórico

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram