Voar com a KLM – Como são os voos regionais na Europa

Uma das maiores empresas aéreas da Europa

Eu estava louca para saber como é voar com a KLM. Sério, ela é uma companhia enorme, voa para todo canto da Europa e não é todo dia que conhecemos uma gigante, não é mesmo? Tudo bem que fizemos um voo curto, de apenas duas horas e quarenta minutos, mas já deu para sentir o gostinho. A gigante holandesa não nos decepcionou e mostrou sua excelência em serviço como se fosse um voo intercontinental, com direito a refeições completas e cerveja para alegrar o Igor…rs

A casa e a história da KLM

A KLM foi fundada em 1919, imagina a emoção de voar em uma cia quase centenária?? Durante esse tempo a KLM ganhou respeito e muiiitos destinos pelo Mundo, são mais de 100 destinos sendo voados por muitas aeronaves. E para abrigar essa gigantesca empresa, o aeroporto de Schiphol não poderia ser diferente. Um dos melhores aeroportos que já pisei na vida, gigantesco e com tudo que você precisa. Tem até um mercado com preços justos e iguais a qualquer outro da rede na cidade, eu amei isso! Outro ponto marcante do aeroporto, é a presença constante da marca KLM por todo canto, são várias réplicas de aviões espalhados pelos terminais, ou até mesmo aeronaves de verdade.

Fokker 100

Não deixe de visitar o terraço panorâmico do aeroporto de Schiphol. Voar com a KLM , não é só diversão, também é história. A KLM  forneceu a este espaço um autêntico Fokker 100 que esteve em rota de 1989 a 2011. E depois de aposentado, continua prestando serviço à população, porém como museu e diversão para toda família. Quando entramos no Fokker 100, conseguimos ter uma experiência completa. Nele é contada a história da aviação e é possível ver detalhes da cabine e de alguns aspectos técnicos das operações aéreas. Mas ficou uma crítica, o nosso querido Santos Dumont não está nesta linha do tempo da aviação =( Mas a experiência é incrível e imperdível! O Igor se emocionou mostrando um pouco da sua paixão pela aviação ao nosso filho. Não deixe de ir ao terraço e conhecer também esse avião de verdade!

Check-in

Nós embarcamos no Aeroporto do Porto em Portugal, com destino direto para Amsterdã. O check-in foi extremamente rápido com funcionários bem atenciosos e começou alguns minutos antes. Normalmente em voos internacionais, o check-in começa duas horas antes, mas abriu cerca de duas horas e vinte minutos antes. Outra coisa que me chamou atenção foi o respeito com as crianças, assim que nos viram com o Emmanuel, logo nos chamaram para fila de prioridade. Mamães que viajam sabem o quão isso é legal, as vezes os pequenos não param muito em filas, rs.

<

Embarque

O embarque foi feito com muita tranquilidade e na hora prevista. Assim que chegamos na aeronave, comissários sorridentes nos esperavam dando total auxílio. Sem dúvidas ser recebido com cordialidade e sorrisos faz total diferença, ainda mais em Português.

Avião

Os voos regionais são feitos em aeronaves menores, a frota da KLM é composta por aviões Embraer e Boeing. Saímos do Porto para Amsterdam em um Boeing 737-800.

O conforto é compatível com o tempo de voo e neste modelo especificamente não havia sistema de entretenimento, isso foi um pouco frustrante. A frustração foi embora quando chegou o serviço de bordo com uma refeição completa com bebidas alcoólicas, sucos, refrigerantes e Heinenken para já entrar no clima holandês.

Serviço de bordo

Mesmo sendo um voo curto, o serviço de bordo me surpreendeu, serviço premium com todas as regalias. Claro que o serviço de um voo intercontinental é mais elaborado, com café da manhã e duas opções de refeição. Porém para um voo de um pouco menos de 3 horas, fiquei muito mais do que satisfeita com o que nos foi servido. A opção de refeição era macarrão, com um muffin fofinho para sobremesa. Já para bebida eram diversas as opções, enquanto eu bebia vinho, Igor se satisfazia com cerveja e o Emmanuel se deliciava com o suquinho. Mas não ache que parou por aí, ainda teve o café e chá para terminar. Esse serviço foi perfeito para gente, já que nosso voo foi bem na hora do almoço e quando chegamos em Amsterdam não precisamos perder mais tempo com alimentação.

Entretenimento

A aeronave que embarcamos não tinha entretenimento de bordo, mas como foi um voo bem rápido, nem sentimos tanta falta assim. Uma mamãe preparada sempre tem alguns downloads de desenhos no celular como carta na manga =)

Amenities de voo

Neste voo não é entregue nenhuma amenities de voo ou kit para criança, possivelmente por ser um voo bem curto! Quando eu fizer um voo mais longo, conto a vocês como são as Amenities da KLM.

Não deixe de ler, clicando aqui, o nosso texto sobre o kit sobrevivência para voar com crianças.

Banheiros

Bem não há muita diferença nos banheiros das cias aéreas, mas eu sempre presto atenção na limpeza dos banheiros, principalmente em voos longos. E como já esperava, voar com a KLM não me decepcionou, o banheiro estava limpo e cheiroso!

Considerações finais de como é voar com a KLM

Eu realmente fiquei impressionada com o serviço da empresa e muito feliz em poder ver de perto como é voar com a KLM. É claro que numa empresa tradicional holandesa como a KLM não seria diferente do que nos foi mostrado. Afinal os holandeses sabem o que fazem. Não é atoa que construíram a cidade quase toda em cima d’água, abaixo do nível do mar! Eu fiquei bem feliz com cada experiência durante essa viagem, e mais ainda com serviço de bordo, que nesta ocasião foi uma mão na roda. As vezes realmente vale a pena investir mais para maior comodidade e garantia de qualidade.

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real. Ahhh também temos muitas novidades toda semana por aqui! Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube!


#KLM #europa #Comoé #Amsterdã #voar #amsterdão #comovoarcomaklm #voarcom #voo #comovoar #voopelaeuropa #comovoardeklm #comir #porto #voarde #Amsterdãm #schiphol #aeroporto #voonaeuropa #voocurto

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram