Um carro tamanho família moderna – Honda Fit 2018

Solução inteligente

Sabemos que os grandes centros urbanos estão cada vez mais saturados e a preocupação com o espaço e soluções inteligentes ganham prioridade., pois é exatamente essa a proposta do novo Honda Fit 2018.

Mas afinal de contas, o que o torna tão especial? Porque será que ele é um dos campeões de venda em seu segmento? A Honda nos emprestou o modelo top de linha para responder todas essas questões.


View this post on Instagram

Saiu agora o Post Review do novo Honda Fit 2018 lá no nosso blog! Olha só, deu uma saudade do nosso Rio de Janeiro, foram momentos lindos que passamos nos últimos meses e também muita correria. O novo #hondafit2018 cumpriu seu papel como carro versátil e foi muito útil na nossa mudança. As novidades são o novo conjunto de lanternas com Led, a nova grade frontal e o controle de estabilidade presente em toda a linha. Está aí um carro do tamanho da família moderna, perfeito para grandes centros urbanos. Obrigada @honda! #crispelomundo #techreview #car #carros #brasil #riodejaneiro #honda #hondafit #marco20l8 #novidadesautomotivas #carrofamiliamoderna #techreviewcrispelomundo #bembomm

A post shared by Cris Pelo Mundo (@crispelomundo) on Mar 26, 2018 at 11:24am PDT

Primeiras impressões do Honda Fit 2018

O desenho das novas lanternas e faróis ganham destaque e chamam a atenção para o modelo 2018, em relação à versão anterior, além do conjunto de luzes, apenas uma pequena alteração no parachoque traseiro e na grade frontal. As linhas na lataria passam uma idéia de movimento. De modo geral o Fit agrada no visual e oferece a qualidade Honda que já nos passa confiança e causa uma boa primeira impressão.

O Honda Fit 2018 no dia a dia

Essa experiência veio a calhar, o convite foi justamente numa época em que estávamos nos preparando para a nossa aventura na Europa e, como já havíamos vendido o nosso carro, que por sinal era o seu irmão maior, o Honda City, acabou sendo muito útil nesse momento, principalmente pelo espaço interno e inteligente, mas espere, você vai entender do que ele é capaz.

Eu já sabia o que esperar, o nosso carro era um Honda City que compartilha a mesma plataforma, mas o novo interior chamou atenção com a nova central multimídia que conecta com o sistema Apple Car Play. Além disso, o Fit apresenta certas diferenças em relação ao City. Olha só que legal essa saída de ar direto para o porta copos, desse modo a bebida fica sempre geladinha, inteligente não?

Na minha opinião, faltou uma coisa, principalmente num modelo top de linha, o botão de acionamento do motor (Start/Stop). Vacilo hein…

Para compensar ele é perfeito para os momentos do dia-a-dia, estacionar ele é perfeito. Não tivemos qualquer problema para encontrar vagas e ele coube em espaços que até o flanelinha não acreditou.

O espaço interno é inacreditável, desmontamos o quarto do Emmanuel e ele coube inteirinho dentro do novo Honda Fit 2018!

O Fit é ideal para pequenas famílias como a nossa, o interior versátil é ideal para todo o tipo de utilização. O sistema ISOFIX garante a segurança do pequeno e a praticidade de instalar e desinstalar a cadeirinha a qualquer momento ajuda bastante.

O consumo na cidade ficou perto dos 8 km/l, mas como já recebemos abastecido, não sabemos informar o tipo de combustível utilizado.

Conseguimos entender e obter todas as respostas, o carro é realmente uma boa opção para a vida urbana.

Na estrada

Não tínhamos nenhuma viagem marcada, mas não resistimos e colocamos o pé na estrada para uma tarde agradável em Petrópolis:


Ele é gostoso de dirigir e desenvolveu bem na subida da serra, salvo em algumas ultrapassagens, quando foi necessário utilizar o câmbio no modo manual, neste caso as aletas atrás do volante foram bem úteis.

O carro estava cheio, convidamos um casal de amigos e subimos a serra com 5 ocupantes. Porém por conta da cadeirinha do Emmanuel, o espaço atrás fica um pouco prejudicado. O consumo ficou por volta dos 10 km/l, mas como pegamos o carro já abastecido, não consigo informar se estava abastecido com álcool ou gasolina.

O controle de estabilidade eletrônica faz o trabalho e o carro é estável mesmo em curvas mais fechadas.

O carro entrega uma boa experiência na estrada, mas ainda o considero ideal para a vida urbana, principalmente nesse caso, com o carro cheio em algumas situações faltou fôlego e não havia malas no porta malas, somente um carrinho de bebê e os nossos equipamentos.

Um carro tamanho família moderna

O novo Honda Fit 2018 é ideal para pequenas famílias e com até uma criança serve bem tanto na estrada quanto principalmente nos grandes centros urbanos. O sistema inteligente dos bancos faz a diferença e o torna um carro versátil e pronto para qualquer situação.

Ficha técnica

Motor: dianteiro, transversal, 4 cil. em linha, 16V, comando simples, injeção eletrônica, flex Potência: 116/115 cv a 6.000 rpm Torque: 15,3/15,2 kgfm a 4.800 rpm Câmbio: Automático do tipo CVT, 7 marchas virtuais, tração dianteira Direção: Elétrica Suspensão: Indep. McPherson (diant.) e eixo de torção (tras.) Freios: Discos ventilados (diant.) e tambores (tras.) Pneus: 185/55 R16 Dimensões: Compr.: 4,09 m Largura: 1,69 m Altura: 1,53 m Entre-eixos: 2,53 m Tanque: 45 litros Porta-malas: 363 litros Peso: 1.104 kg Garantia: 3 anos


Veja aqui nossa aventura pela Tailândia, começando pela hospedagem em Bangkok Não deixe de seguir a gente no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real. Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube!

#viagem #moderna #Honda #carros #oquetemdenovo #HondaFit #carro #isofix #família #espaço #SmartSeat #novidade #moderno #crispelomundo #Soluçãointeligente #NovoHondaFit2018 #controledeestabilidade

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram