Hospedagem com criança em Teresópolis

Pousada Terê Parque – Seu cantinho na Serra

Encontramos uma ótima opção de hospedagem com criança em Teresópolis! No coração da Serra Fluminense e nas terras que homenageiam a Imperatriz Teresa Cristina, por sinal é daí que vem o nome Teresópolis.

A Pousada Terê Parque, tem uma belíssima estrutura para entretenimento dos pequenos. Com uma área enorme, podemos encontrar espaço kids coberto, parquinho, piscina e até mesmo fazendinha. Nós passamos um maravilhoso final de semana por lá e posso afirmar que é a opção perfeita de hospedagem com criança em Teresópolis.

5 Encontro de Viajantes Intrip

Nossa ida para Teresópolis ocorreu devido o 5° Encontro de Viajantes Intrip. Já havíamos participado de outros encontro promovidos por eles e, com certeza, não poderíamos ficar de fora. Foram no total 15 blogs que sou mega fã, super queridos, fora os palestrantes que mandaram muito bem, mas isso eu conto em outro post, hihihih vocês ficarão curiosos mesmo!

O final de semana foi corrido, mas nem por isso deixamos de aproveitar o que a Pousada Terê Parque tem de melhor. A única coisa que ficou para depois foi o tchibum na piscina. Nossa estádia na pousada foi um convite devido ao Encontro de Viajantes promovido pelo Intrip.

Quarto

Nossa recepção não poderia ter sido melhor, fomos recebidos com duas garrafinhas d’água de cortesia para colocarmos em nosso frigobar. Eles disponibilizam o frigobar para usar da melhor maneira possível e se quiser enchê-lo com algumas coisas é só comprar ou pedir na recepção para incluir na diária.

Isso é ótimo pois sempre faço umas comprinhas quando chego nas cidades, com coisas para o pequeno e ter espaço no frigobar ajuda bastante. O quarto é bem amplo com uma cama ernooome e espaço de sobra para o bercinho, poltrona e até varandinha privada.

Ahh! Nossa bancada com cadeira também não poderia faltar rsrsrs, adoramos colocar todo nosso material fotográfico ali.

O banheiro é bom e o chuveiro espaçoso, tudo que uma família precisa durante a hospedagem com criança em Teresópolis. Porém eu achei achei que a água não era tão quentinha, eu praticamente faço sauna no banho! Já para o Emmanuel estava na temperatura certa, como ele é alérgico sempre coloco a água um pouco mais fria.

Não esqueça: O cobertor que fica no armário é uma delícia, muito fofinho e a televisão tem vários canais infantis.

Café da manhã

Todo mundo que me acompanha sabe que o café da manhã é meu ponto fraco. Muitas guloseimas no raiar do dia me deixa muito mais feliz! Emmanuel ficou com seu ovo mexido de praxe e deliciosos “pãopão” de queijo.

E desa vez além do suco de laranja e nescau ele também provou o suco de laranja com beterraba, para minha surpresa adorou! Realmente estava bem docinho. Nós, no entanto, provamos tudo que podíamos, rs curti que cada dia era uma surpresa.

Canjica e pão de cebola num dia e pão folheado com gorgonzola e tora de banana, que por sinal estava divina, no outro. Não preciso dizer que saímos todos muito bem alimentados, né? Prontíssimos para as atividades diárias rsrsrs.

Muito espaço para brincar.

A pousada tem muita coisa voltada para os pequenos. E por isso eu afirmo ser uma ótima hospedagem com criança em Teresópolis, vou citar mais alguns motivos.

Fazendinha

Muito difícil crianças não gostarem de animais e na pousada você tem a chance de interagir com coelhos, porquinhos da índia, patos, marrecos e galinhas.

Foi bem difícil tirar nosso pequeno dali, era a primeira coisa que ele pedia quando acordava!

Foi um sonho máster poder fazer carinho nos coelhinhos e correr atrás das galinhas, hehehehe. Ele também conheceu o porquinho da índia, animalzinho que ele nunca teve chance de ver antes, adorou.

Se sujar faz bem e ter contato com esses animais também, coisa que está cada vez mais rara entre as crianças.

Horta

Logo que saímos da fazendinha eu ainda pude apresentar a horta para o pequeno e mostrar de onde vem a cenourinha do coelho e coisas que estão normalmente em seu prato.

Acabou sendo não só uma simples hospedagem com criança em Teresópolis, como também uma hospedagem educativa.

Araras

A pousada tem algumas araras lindas e coloridas, super fofas, e é possível ter um canto maior com esses lindos animais.

São super dóceis e carinhosas, comem em sua mão e não se assustam conosco. Porém assim que Emmanuel as viu, perguntou logo..

-Poxa mamãe elas tão presas?? Porque não estão voando??

Eu tive que explicar que existem homens maus que as vezes maltratam animais e que existe uma coisa chamada IBAMA que interfere em casos assim.

E essas araras eram dessa coisa chamada IBAMA e nasceram em cativeiro, presas sem nenhum contato com a natureza. Infelizmente não conseguiram se readaptar ao meio ambiente, tendo que ser tratadas assim. As araras da pousada nem sempre ficam presas e mesmo assim não fogem, gostam de onde estão e acabou virando a casa delas.

Mas achei bem legal que no auge dos seus 2 anos ele já tem essa consciência e nossa mais uma vez a hospedagem com criança em Teresópolis acabou se tornando algo mais.

Parquinho, espaço kids, salão de jogos e academia!

A pousada além do parquinho tradicional, com balanço, ponte, escorrega e tudo que uma criança precisa para se divertir para caramba. Emmanuel escorregou e se balançou algumas vezes, rs.

Também tem um espaço kids coberto, para os pequenos não ficarem trancados no quarto em dias chuvosos. Com tapete emborrachado colorido, puffs, mesinhas e brinquedos! Nossa estadia foi tão corrida que Emmanuel acabou nem passando por lá rs.

Para os maiores existem também um salão de jogos com sinuca, totó e pingue-pongue! Ou até mesmo uma academia para queimarmos as gordurinhas da serra com mini trampolins e esteiras, rsrs.

Piscina e Sauna

São duas piscina interligadas, muito bonitas com seus azulejos adornados e espreguiçadeiras que ficam na lâmina d’água. Temos opção tanto para nós, com tamanho e profundidade maiores, quanto para os pequenos onde a profundidade e tamanho são bem menores, nos deixando mais tranquilas.

Porém além da falta de tempo do tchibum, ainda teve a temperatura que estava bemmm fria e a piscina não é aquecida, rsrsrs, então a coragem ficou para depois mesmo.

Já a sauna, entre uma coberta aqui e um banho ali, Igor conseguiu dar uma fugida e aproveitar o quentinho da sauna, ele adora! Não ia perder e ainda deu aquela recarregada nas energias.

Últimas considerações da hospedagem com criança em Teresópolis

Nós adoramos a pousada, com um ambiente imerso a natureza, onde é possível sentir a brisa e o som dos animais. Aquele local para relaxar e se desligar mesmo, com tudo que é necessário presente.

Gostamos também de mais duas coisas, tem estacionamento e wi-fi grátis por todos os lugares! Até aqueles que não conseguem se desligar por completo, tem sossego por um sinal forte de internet, rs. Nosso pequeno amou e já quer saber quando voltaremos. Achamos o custo-benefício bem legal, sendo a média de R$380,00 por diária, porém achamos promoção por R$280! Procuramos estes preços em junho de 2017 via booking. Ahhh! E a pousada tem nota 9,2 no booking, não é para qualquer um, né??

Curtiu? Reserve aqui 😉

Não deixe de seguir a gente no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real. Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube!

Organização: Fábio Lima (INTRIP) Convidados: Cris Stilben e Igor Duarte (Cris Pelo Mundo), Diana Schrock (Histórias da Di), Rafael Miranda(Para Viagem), Zelinda Aêreas (Em Cantos Fotográficos), Denise Tonin (Viajante Solo), Gabi Pizzato (Devaneios de Biela), Roberta Martins (Territórios), Gardenia Rogatto (Gardens) (Não Pira, desopila), Carol Moreno (Mochilão Trips),Mauricio Oliveira(Trilhas e Aventuras), Fabio Pastorello (Viagens Cine),Lily e Julio (Apaixonados por Viagens), Naira e Eduardo (Embarque na Viagem),Dhebora e Rafael (Carioca Sem Fronteiras),Thais Costa (Viagem em cena) e Gilson Fumaça (Favela Scene).

#teresópolis #ondeficar #aniamis #hospedar #tereparque #filhos #Tere #bichos #ondeir #animais #pousada #cafédamanhã #hospedagem #custobenefício #oquefazer #crianças #fazendinha #bicho #bebê #hospedagemcomcrianças #hospedagemcomcriança #criança #arara #parquinho

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram