Hospedagem na Cracóvia – Melhor opção em família!

O sonho em forma de casa

Nossa viagem já passava de um mês e tudo que queríamos era um bom local para descansar e desfrutar da melhor maneira um novo país. Foi então que achamos a hospedagem na Cracóvia como a melhor opção.

Uma casa todinha para gente, de dois andares, com todo suporte que poderíamos ter! Cozinha, caso quiséssemos algo mais simples, ou o serviço de quarto que só um hotel 5 estrelas pode oferecer.

Sabe quando unimos o útil ao agradável? Pois é, foi isso que aconteceu no Best Views Krakow. E quando eles falam que são a melhor vista da Cracóvia, eles não estão brincando. E ainda tem toda estrutura de uma casa luxuosa com o serviço premium de um hotel 5 estrelas, tudo tão perfeito que fez a gente não querer sair de lá.

Isso mesmo, que você leu, e se você me acompanha sabe que eu não consigo ficar parada em nenhum lugar, mas escolhemos tão bem nossa hospedagem na Cracóvia que eu nem quis sair de lá! Estávamos um pouco cansado de nossa jornada, que na altura já tinha praticamente um mês. A Polônia era o nosso nono país desta aventura, entre aviões, trens, carros e motorhome (autocaravana). Tudo que mais queríamos era algo assim, uma belíssima vista, com conforto e descanso, mas vou falar uma coisa…

Nossa hospedagem na Cracóvia nos surpreendeu!

Eu já sabia que seria algo surreal, escolhemos a dedo nossa hospedagem na Cracóvia, mas, mesmo assim, quando chegamos.. Ainda nos surpreendemos MAIS! Como pode ser tão lindo? O quarto era todo de vidro, podendo ver o nascer do sol sem ao menos sair de nossa cama. Só apertamos um botão e as cortinas subiram mostrando todo show no céu.

Tão incrível que quando descemos ainda tivemos outra surpresa, chegou o nosso banquete de café da manhã! Como não amar todo esse mimo do Aparthotel? Logo depois do café da manhã, fomos para “jacuzzi”, mesmo com neve estava quentinha e deliciosa para apreciarmos a vista. Tudo preparado.

Impossível sair e quando vimos já era hora do almoço, que mais uma vez chegou impecável em nosso quarto, ou melhor em nossa penthouse! Outro banquete, com deliciosa refeição, pratos típicos e mais vontade de ficar e aproveitar tudo aquilo. Mas almoçamos e saímos finalmente para conhecer a cidade.

Nossos dias seguintes foram em um ritmo bem desacelerado e revigorante, amamos cada momento em nossa hospedagem na Cracóvia, uma pausa necessária bem no meio de nossa jornada.

Aparthotel Best Views Krakow

É um hotel situado em uma residência com localização privilegiada, bem próximo ao Castelo real de Wawel, Praça do Mercado e das principais avenidas.

Nós ficamos na Penthouse Panorâmica de Luxo, com seus 140 metros quadrados, de dois andares, com capacidade para até 10 pessoas.

É um dos únicos empreendimentos da Cracóvia que tem uma “jacuzzi” na varanda com vista para a cidade, a sensação dos finais de tarde é simplesmente inesquecível.

Quartos

Todos quartos incluem ar-condicionado, wi-fi gratuito e televisão. Em algumas das unidades ainda é possível estar com base para o Ipod e CD Player, além de uma cozinha equipada com lava-louças e micro-ondas, geladeira também são fornecidos, bem como uma chaleira. Há uma casa de banho privativa com banheira ou chuveiro e produtos de higiene pessoal gratuitos em todas as unidades.

Penthouse

Me senti em um filme, assim que entramos fomos recebidos com chocolates e champanhe na mesa da sala de estar, com uma decoração luxuosa e um espaço incrível!

Ao lado, a sala de jantar, que era digna de reis e rainhas, com muitos lugares! E então já avistamos na varanda, uma “jacuzzi” que dá vontade de não sair nunca mais, entretanto o melhor estava no andar de cima.

Três quartos nos esperavam, ficamos no quarto que era todo envidraçado, com uma vista surreal. Eu me senti dormindo no topo da Cracóvia! O Teto de vidro era todo pintado, com uma arte que nos relaxa e deixa a imaginação fluir. Eu só tinha por agradecer todo aquele maravilhoso local.

Emmanuel dormiu no quarto sem vidraças, entretanto tão aconchegante que só ao entrar já dava vontade de pular na cama. Todos os quartos eram equipados com televisão e ar-condicionado, além de roupas de cama que nos abraçavam ao deitar e um travesseiro que mais parecia uma nuvem.

Banheiros

Dois banheiros estão disponíveis na penthouse, um no primeiro andar com banheira, privada e chuveiro, e, outro no andar de cima com privada e chuveiro.

Os dois banheiros são amplos, com tudo que é necessário para um bom banho, desde espuma de banho para banheira, até hidrantes ou shampoos. Claro que os secadores de cabelos também estão presentes, além das toalhas e roupões.

Restaurante em nossa hospedagem na Cracóvia

As refeições que desfrutamos em nossa penthouse também podem ser desfrutadas no restaurante do Best Views Krakow, que por sinal é uma atração a parte.

Deixamos nossos jantares para serem desfrutados por lá, entre quadros e uma decoração linda. Não deixem de observar a parede em pedra ao fundo, com algumas estátuas lindas.

Deixamos alguns cafés da manhã (pequeno-almoço) para o restaurante também, com opções diferentes das que são servidas no quarto. Como por exemplo o delicioso waffle!!! Repeti mil vezes.

Outro destaque para o restaurante, é o chef, que veio falar conosco com um sorriso contagiante. Foi aí que descobri o segredo da comida: ALEGRIA! Quando fazemos o que gostamos tudo fica melhor, não é mesmo? Ao me despedir em nossa última noite, recebi do Chef uma linda tulipa com um sorriso que dizia tudo. Mesmo com meu inglês cru e sem entender nada de polonês, nos entendemos muito bom! Agradeci por todos os momentos e com um simples olhar entendi o quão feliz ele era por fazer o que ama.

A alegria de todos no Best View foi algo que dificilmente encontrei em qualquer lugar do Mundo, neste momento queria ficar o resto da viagem naquele local.

Dica:

Não deixe de observar os quadros, talvez encontrem algo familiar ao Brasil nestas paisagens, risos. Cada dia eu experimentei um prato diferente, transitei entre o internacional e a culinária tradicional.

Dica²:

Experimentem o salmão, mas não deixem de provar os polacos dumplings, eu amei!! Ou comece com a sopa barszcz ou como nós conhecemos, sopa de beterraba, risos.

Há também uma loja 24 horas no mesmo edifício, bem como joalharia e serviço de câmbios.

Facilidades

Child Friendly →

Crianças até 5 anos não pagam e também são oferecidos berços e cadeiras altas de graça com reserva prévia.

Instalações acessíveis →

Há instalações adaptadas para pessoas com deficiência.

Lavanderia →

Lavanderia com secadoras de roupa gratuitas.

Outras facilidades →

loja 24 horas no mesmo edifício, bem como joalharia e serviço de câmbios.

Localização →

De 2 a 3 minutos a pé do Castelo de Wawel ou Caverna do Dragão.

De 2 a 3 minutos a pé da Igreja de Santa Maria

De 2 a 3 minutos a pé do Parque da Cidade

De 4 a 5 minutos a pé da Praça do Comércio

O que achados de nosso hotel na Cracóvia

Impossível falar algo diferente de SURREAl, nunca fomos tão bem tratados na vida e arrisco dizer que nunca nos sentimos tão bem também, entrou em nossas TOP experiências com certeza.

Isso nunca havia me acontecido, um hotel que ganhou destaque em nossas experiências, de tal maneira que não quisemos nem sair para passear.

A cada refeição, um mimo diferente! Ficamos MUITO felizes em todos os mimos que nos eram dados a cada momento, o Best View Krakrow não mediu esforços em nos deixar muito bem nesses dias que estivemos por lá.

Detalhes que fazem a diferença

No Brasil tem um ditado que diz: “Os olhos do donos que engordam o gado”

E sem dúvidas a presença dos donos no Best View Krakow faz total diferença em todos os detalhe. Desde os tapetes trocados diariamente no elevador, onde cada dia está escrito o dia da semana correspondente, até os mínimos detalhes para nos sentirmos bem.

Fomos recebidos com chocolates Ferrero Rocher e champanhe em nossa entrada na penthouse, entretanto as surpresas não pararam por aí! Ainda teve caixinha de Milka e muitos miminhos locais em nosso último dia. Também ganhamos livro da Cracóvia, chocolates tradicionais e locais, junto com lápis, canetas e coisas para o pequeno desenhar. Claro que balinhas em formato de dragão estavam presentes, o símbolo da Cracóvia! Emmanuel ficou tão feliz, que só sabia dizer thank you, e suas primeiras palavras em inglês iam surgindo tímidas por lá. Seus olhinhos sorrindo diziam muito mais que palavras, e o dia de ir embora chegou com pesar.

Encantada

Tem como não se apaixonar? Quando somos MUITO bem recebidos a experiência transcende o tradicional e se torna algo surreal. Sem dúvidas foi o melhor serviço que já tivemos NA VIDA INTEIRA!!! Cada detalhe, cada mimo, cada sorrido, cada momento fez de nossa hospedagem na Cracóvia algo de outro mundo em nossas vidas. Já sabíamos que viajar nos transforma, mas notamos que certos momentos podem nos transformar ainda mais e aprendemos como um estabelecimento pode ser algo tão positivo em nossas vidas que queremos ser melhores sempre.

Não tenho palavras por agradecer todo carinho empenhado em nossa estadia. Não há como descrever esta experiência e só tenho uma coisa a dizer, esse hotel ficou marcado muito mais que em nossa história e sim marcou nossa alma.

O Cris pelo Mundo teve apoio em sua viagem do Best View Krakow, porém este post é fidedigno às minhas impressões.

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagens em tempo real! Em nosso canal do YouTube também tem muiiita dica e viagem legal. E claro por aqui sempre traremos novidades, fique ligado no Cris pelo Mundo

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram