Hospedagem no Saco do Mamanguá

Mamanguá Eco Lodge

Se você procura um refúgio da vida corrida do dia a dia, sem dúvidas vai curtir a sua hospedagem no Saco do Mamanguá. As opções estão sempre entre o verde maravilhoso da mata e um mar deslumbrante! Mas não vá achando que será vasta a opção de hospedagens no Saco do Mamanguá, são apenas duas pousadas, um albergue e algumas casas para aluguel na região.


O Saco do Mamanguá é um daqueles locais dos quais vamos realmente para esquecer o mundo e nos conectarmos com a natureza, é uma delícia para relaxar e curtir em família, ganhamos várias horas no dia longe de toda tecnologia.

Eco Lodge

Antes de falarmos de nossa hospedagem no Saco do Mamanguá, é preciso definir bem o que é um Eco Lodge. Caso contrário vocês vão chegar lá e alguns vão me xingar, rs. Os eco lodges são locais onde a estrutura é diretamente ligada à mata, bem imersos na natureza. Com muitos atrativos naturais, essa conexão com o verde é exacerbada. Ouvimos quase o tempo todo pássaros, folhas balançando e um silêncio que é até um pouco assustador para quem está acostumado com a correria da cidade. Nos Eco Lodges conseguimos nos conectar com nosso eu interior, normalmente sem luxo e com muita paz. Ao menos todos os Eco Lodges em que estive, não existia sequer tv no quarto, tudo para enaltecer o contato com a natureza em volta.



Mamanguá Eco Lodge

Assim que saímos do barquinho e pisamos na pousada, pude notar o quão lindo é o Mamanguá Eco Lodge. Com verde a perder de vista e uma prainha particular bem gostosinha em frente, é uma pousada pé na areia. A propriedade é bem grande e ficamos um pouco perdidos quando chegamos, queríamos entender onde era a recepção, ou onde tinha acesso ao wi-fi para avisar aos familiares que havíamos chegado bem. Os funcionários não souberam bem indicar as instalações e falar sobre o wi-fi e os donos haviam saído para fazer compras para o final de semana que começava.

Ao menos souberam onde ficava nosso quarto e nos ajudaram com as malas, apresentando nosso cantinho pelos próximos dias.

Nosso quarto

Eu adorei, achei simples, mas muito charmoso! Com uma enorme cama de casal e uma cama de solteiro para o pequeno. Acho que quiseram reproduzir a cultura local, com peixes de palha na parede e cimento cru, achei bem lindinho e aconchegante.

A roupa de cama é bem gostosa, com travesseiros macios e sono tranquilo a noite toda. Eles são bem cuidadosos e deixam um varal para melhor comodidade dos hóspedes, sendo assim as roupas não ficam molhadas por muito tempo, legal né? Além disso tudo ainda há uma maravilhosa varanda com rede, mesa e cadeiras.

Tem ar-condicionado no quarto, porém os quartos são alimentados pelo gerador, que só é ligado as 18 horas e não fica ligado até muito tarde Na primeira noite o ar-condicionado foi desligado as 2h da manhã e na segunda as 6h, após pedidos para ficar ligado por mais tempo.

Confesso que senti um pouco de dificuldades de me vestir no final da tarde, quando o gerador ainda não tinha sido ligado. O quarto fica um pouco escuro, ainda mais quando o tempo está fechado.

O banheiro é bom e tem luz de emergência, o que nos ajuda a qualquer momento que formos meditar, rs. Ahhh, esqueça secador de cabelos, afinal o gerador só liga depois das 18hrs.

Existem duas opções de suítes no Mamanguá Eco Lodge:

  1. Orquídea que é uma suíte ampla com vista mar, cama king junto a uma cama extra (opicional) , com rede na varanda.

  2. Bromélia, enorme com uma sala e duas suítes, uma com cama de casal e outra pode ser configurada conforme sua necessidade sendo casal ou duas de solteiro.Tanto na Bromélia quanto na Orquídea tem ar-condicionado e todas são vista mar.

Vista surreal

Ficamos horas contemplando o mar com aquele barulhinho gostoso da natureza. Nossa suíte ficava no segundo andar, bem de frente para prainha delicia com vista simplesmente sensacional!

Área externa

Acho que o Mamanguá Eco Lodge é a opção de hospedagem no Saco do Mamanguá com melhor estrutura externa. Como falei ates, ele é enorme!! Com um gramado verde gigantesco, onde é perfeito para praticar um monte de esportes.


Além de todas essas opções, ainda é possível tomar um banho na piscina de água natural, que definitivamente foi o local que Emmanuel mais curtiu, entretanto não vá achando que a água é quentinha, rsrs se prepare para o frio. Depois de toda essa diversão ao meio natural, ainda dá para brincar mais! Existe totó, sinuca e pingue-pongue! Descobrimos ali que Emmanuel adora totó.

Casa Grande

Além dos quartos, existe a casa grande, é ali que tem luz 24 horas e você pode carregar seus eletrônicos a qualquer momento. Teoricamente é ali também que existe o wi-fi, porém ficamos na salinha em vários momentos tentando conectar e o máximo que conseguimos foi um dia que carregaram algumas mensagens para o Igor, porém não conseguimos responder nenhuma.


Café da manhã

O café da manhã é servido nas enormes mesas que ficam na varanda da casa grande. Achei bem gostosinho, com pães, frios, bolos e NUTELA!!! Morri e repeti mil vezes.

Emmanuel ficou com seus ovos mexidos e Nescau, nos alimentamos muito bem para seguir nas aventuras do dia. Porém fiquem de olho no horário de término do café, não costumam passar da hora.


Restaurante

O Mamanguá Eco Lodge não é apenas uma boa opção de hospedagem no Saco do Mamanguá! É também um excelente restaurante. Dos locais que comemos, foi o mais gostoso e achamos muito bem servido, a moqueca custa R$135,00 e dá tranquilamente para toda família.


O que achamos da nossa hospedagem no Saco do Mamanguá

O lugar é lindo, realmente incrível! Ficar hospedado no único Fiorde tropical do Brasil é um privilégio sem igual. As águas são cristalinas e calmas, um verdadeiro paraíso. Outra coisa muito legal da hospedagem no Saco do Mamanguá, é a possibilidade de poder ver a bioluminescência dos plânctons a noite. Não deixe de nadar sob a luz do luar ou bater pernas no píer! É completamente mágico, ver o mar criando luz. Bem somos urbanos e muito ligados a tecnologia e os únicos pontos negativos foram:

  1. Não ter luz 24 horas, principalmente pelo ar-condicionado;

  2. O Wi-fi não pegar direito, não demos sorte com sinal;

  3. A possibilidade de acabar alguns itens no café da manhã.

Tirando isso a experiência é MÁGICA e amamos!! Quero voltar para ontem e fazer a trilha do Pico do Pão de Açúcar.

Curtiu as dicas? Não deixe de ver aqui mais opções de passeios, restaurantes e história da região.

Não se esqueça e vá preparado.

Você estará longe de estradas, quase em uma ilha sem nada! Então vá muito bem preparado para sua hospedagem no Saco do Mamanguá. Se algo acontecer, terá que pegar um barco e correr mais alguns KM de carro, então vá preparado.


Leve dinheiro suficiente para quaisquer emergências, não há caixas eletrônicos no Saco do Mamanguá. Lembre-se de levar remédios que possam ajudar em alguns casos, como antialérgicos, antibióticos, anti-inflamatórios, antissépticos, histamínicos e analgésicos. Antes de toda viagem, consulto nossa pediatra e fazemos uma farmacinha com suas recomendações, isso já nos salvou de poucas e boas.

Todo cuidado é pouco

Caramba Cris! Mas é sério que isso é tão importante? SIM! Viajar com criança é uma incógnita, nessa viagem mesmo nosso pequeno quebrou o cotovelo! Caiu da cadeira, de uma altura bem pequena e começou a chorar bem. Corremos para o quarto, dei analgésico e em seguida se sentiu melhor. A queda foi boba e ele parou de chorar, achamos que era apenas dor pela pancada. E por toda tranquilidade dele não voltando de imediato.


O Cris pelo Mundo teve sua hospedagem no Saco do Mamanguá com o apoio do Mamanguá Eco Lodge. Porém este post é fidedigno nas minhas impressões.

Não deixe de seguir a gente no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real. Ahhh também temos muitas novidades toda semana por aqui! Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube!

#salaodejogos #Bomrestaurante #comcriança #ondeficar #mamanguá #melhorestrutura #mamanguaecolodge #Piscina #ircomcriança #refugiolugartranquilo #paratymirim #hotel #hospedagens #boaestrutura #paraíso #wifi #Paraty #pousada #hotéis #hospedagem #praiaparticular #oquefazer #ondecomer #fiorde #ondedormir #ecolodge #fiordetropical #entretenimentocomcriança #SacodoMamanguá #melhorlugar

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram