Hotéis para ver a Aurora Boreal – A incrível sensação de se deitar sob as Luzes do Norte

Um espetáculo mágico da natureza


Imaginem só estar deitado na sua cama e do nada uma luz verde ou colorida começa a dançar no céu? É possível!! E por isso vou te contar sobre hotéis para ver a Aurora Boreal e se apaixonar ainda mais.

Em nossa viagem de 60 dias de trem pela Europa, nós reservamos pelo menos 8 dias para caçada da linda Aurora Boreal, percorremos três países acima da linha do Círculo Polar Ártico: Finlândia, Noruega e Suécia e tivemos a honra de ver esse espetáculo da natureza do conforto do nosso hotel completamente preparado para ver a Aurora Boreal.

Conto para vocês quatro hotéis para ver a Aurora Boreal em três países diferentes e ficará difícil escolher qual é a melhor opção. A ordem dos hotéis para ver a Aurora Boreal deste texto é simplesmente a ordem que fizemos a viagem e antes de contar sobre eles, vou explicar um pouco sobre esse fenômeno.


Aurora Boreal


A Aurora Boreal é um fenômeno magico da natureza, onde luzes coloridas dançam no escuro da noite. Ao longo de muitos anos foi tida como algo místico pelos povos antigos. O Povo Sami por exemplo achava que a Aurora Boreal era causada pela cauda de uma raposa mística que jogava faíscas no céu.

Entretanto hoje sabemos que a Aurora Boreal acontece quando há tempestades solares com pequenas explosões onde o plasma parte do sol. Esse plasma entra em contato com a atmosfera terrestre em seu campo magnético e o que vemos no céu nada mais é que esse choque percorrendo os polos terrestres.

Para vocês terem ideia, a velocidade com que as partículas que formam a aurora boreal viajam é de mais de 11,2 mil km/h, ou seja o que vemos no céu é algo que viajou mais ou menos 5 dias para chegar até a Terra.

Mas este fenômeno só podem ser vistos em alguns lugares do mundo como: Noruega, Suécia, Dinamarca, Alasca, Finlândia, Escócia, Rússia, Islândia, Groenlândia e Canadá

Também existe Aurora no Polo Sul, entretanto é chamada Aurora Austral.


Hotéis para ver a Aurora Boreal


Agora que já falei um pouco sobre as Luzes do Norte, vamos falar sobre os melhores hotéis


Treehotel– Harads Suécia


Nós começamos nossa caçada pela Suécia, onde escolhemos um hotel de casas na árvore que é simplesmente um sonho!!!

Também há opção de quarto normal, sem ser casa na árvore. Ao chegar já ficamos doidos com a arquitetura e toda neve que havia, parecia que estávamos em um filme.

A propriedade é enorme, cheia de casas na árvore e uma diferente da outra, é neste hotel que encontramos o Cubo de espelhos que se mistura com a paisagem, uma linda floresta!

Neste caso não vemos a Aurora exatamente em nossa cama, mas a propriedade é totalmente preparada para caçarmos a Aurora Boreal, com cabanas quentes, chocolate para nos aquecermos ou até banheiros espalhados pela propriedade. Acabamos por ver as luzes verdes dançando no céu um pouco depois do jantar, quando saímos para procurar a Aurora, nós a encontramos ao lado da casa da árvore que é um Disco Voador, será uma dica? Parece mesmo coisa de outro mundo!

Acabou por ser ótimo, já que no dia que vimos a Aurora Boreal estava menos 27 graus! E estávamos a alguns metros de nosso quarto quentinho e todo conforto que o pequeno precisava, afinal de contas ele tinha apenas 3 aninhos. Depois de termos visto a Aurora Boreal, fomos tomar um delicioso chocolate quente e nos aquecer nas cobertas.

O Treehotel fica há uma hora de Luleå, onde chegamos de trem e alugamos o carro para melhor comodidade, já que o hotel fica no meio da floresta e um pouco afastado do vilarejo de Harads. O hotel tem toda estrutura necessária para passar dias sem sair, com passeios partindo dali mesmo. O hotel conta com um restaurante magnífico!

No Tree hotel a natureza é o ponto alto

É uma ótima opção para quem quer estar em contato com a natureza e relaxar sem sair do lugar. Além de ser um dos hotéis para ver a Aurora Boreal mais diferentes que eu já fiquei!



Seaside Glass Villas – Kemi Finlândia

Chegamos na Finlândia, mais precisamente em Kemi!

Um quarto com janelas enormes e transparentes para não perdermos de maneira nenhuma caso a Aurora apareça. Imagine só? Estar dormindo e quando abre os olhos um maravilhoso rastro colorido dançando no céu?

Na verdade o Seaside Glass Villas fica no Snow Castle Resort Kemi, um hotel completo com atrações para toda a família!

É nele que fica também o Snow Castle, que também é um hotel onde se pode dormir literalmente no gelo!! E é claro que fomos ver como isso funciona, né?

Entretanto, isso vamos deixar para depois, já que por medida de segurança só crianças com mais de 7 anos podem dormir por lá, e como também queríamos um hotel para ver a Aurora Boreal, não tinha sentido ficarmos dentro de um quarto fechado.

Mais uma dica: conheçam e opte por fazer uma das suas refeições por lá! É incrível comer em mesas, cadeiras e tudo mais feito de gelo no Ice Restaurant 365. Entretanto se quiser o quentinho, com comida maravilhosa também, tem o Lumihiutale Seaview Restaurant, com uma vista espetacular.


São muitas atividades!


Além disso a área externa é sensacional para os pequenos brincarem o tempo que quiserem! Esse hotel é todo voltado para os pequenos, com mascote e tudo! Emmanuel ficou descendo de bóia pelo tobogã de gelo sem parar, foi um dos pontos altos de toda viagem!


Claro que existem mil e uma atividades que podem ser feitas saindo diretamente do Snow Castle Resort Kemi, como por exemplo andar de navio quebra gelo, o Sampo e mergulhar no mar congelado!


Ou quem sabe andar de snowmobile pelas redondezas. A Aurora Boreal acaba por ser mais uma das atrações incríveis deste complexo!

Ahhh! Se você quer gelo até no verão, não tem problema! Existe um pavilhão onde isso é possível com escorrega de gelo e tudo mais, o Snow Experience 365 é divertido para todas as idades.

Entretanto se você for no verão não terá como ver a tão sonhada Aurora Boreal e nem o Castelo de Gelo, é uma experiência completamente diferente.

Esse também é um hotel mais afastado do centro da cidade, estamos mais ou menos a 1,5Km o que faz total sentido por ser um dos hotéis para ver a Aurora Boreal, já que as luzes da cidade atrapalham este fenômeno.


Snow Hotel Kirkenes – Noruega

Este é também um dos hotéis para ver a Aurora Boreal que nos hospedamos mais ao norte do globo terrestre, Kirkenes é a última cidade antes da fronteira com a Rússia e pertence à Finnmark, o condado mais ao Norte da Noruega.

O caminho para Kirkenes já é uma atração a parte, percorremos toda Finlândia até o norte e então cruzamos a fronteira para a Noruega novamente, chegamos em Kirkenes.

A estrada é segura e eles limpam de neve de tempos em tempos, entretanto toda sua volta tem muita neve e um cenário incrível, principalmente a noite quando as estrelas parecem saltar do céu! É possível ver a Aurora Boreal mesmo no caminho para Kirkenes.


Esta é outra opção maravilhosa para quem quer estar imerso na neve e curtir um hotel de gelo, o Snow Hotel Kirkenes, tem tanto a opção de quartos completamente feitos de gelo, como quartos quentes.

Nós ficamos em nosso quartinho quente, lindo e maravilhoso, com uma enorme janela voltada estrategicamente para ver as luzes do norte, por isso se torna também perfeito e entra na lista de hotéis para ver a Aurora Boreal.

Além dessas opções o Snow Hotel ainda disponibiliza um restaurante com uma bela vista e diversos passeios, como a pesca dos deliciosos caranguejos gigantes, onde depois da pescaria podemos nos deliciar em um almoço inesquecível!

Atividades de neve como pesca no gelo e passeio de husky também estão presentes.

O Snow Hotel Kirkeness também fica um pouco afastado da cidade, mas isso não é problema, já que há restaurante e tudo que é necessário para curtir uma ótima estadia! Principalmente por estar no paraíso no meio da natureza.


Santa’s Igloos Arctic Circle – Rovaniemi Finlândia


Voltamos para a Finlândia em nossa caçada às Luzes do Norte, e desta vez resolvemos unir o útil ao agradável! Fomos para terra do Papai Noel, Rovaniemi, então porque não ficar hospedado absolutamente ao lado da casa oficial do Papai Noel? Aliás, escolhemos o Santa’s Igloos Arctic Circle por ficar na Vila do Papai Noel, o Santa Claus Village, e acertamos em cheio!

Nós ficamos felizes por poder ter a Aurora Boreal sobre nossas cabeças e Emmanuel por ter um parque de diversões de neve, e claro, o Papai Noel tão próximo, foi mais do que mágico!

Assim que entramos em nosso igloo, ficamos estarrecidos de tanta beleza, nosso quarto era todo envidraçado, com teto magnífico. O detalhe vai para o serviço de alerta no tablet ao lado da cama para emitir um aviso caso a Aurora Boreal apareça. É um dos hotéis para ver a Aurora Boreal mais bem preparados que já ficamos.

O teto envidraçado tinha um sistema de aquecimento e derretia toda neve que tivesse por lá, deixando sempre limpo, principalmente para gente conseguir ver essa maravilha da natureza!

E é a Casa do Papai Noel!

Bem, uma vez que a noite tinha a maravilha da Aurora Boreal, de dia tinha o Papai Noel, tobogã de neve, castelo de gelo, restaurante de gelo, huskys e renas.

Também fizemos um passeio maravilhoso de snomobile elétrico por cima do mar congelado! É uma experiência completa e maravilhosa, vimos até o correio oficial do Papai Noel!! Principalmente se você viaja com filhos ou crianças em geral e quer ver a Aurora Boreal, esse é o local mais indicado de sempre.


Até eu que sou adulta fiquei emocionada ao ver o bom velhinho. Principalmente por não acreditar que estava com o Papai Noel na minha frente.


Veja aqui o texto completo sobre as experiências e preços em Rovaniemi e a Casa do Papai Noel

Qual é o melhor dos hotéis para ver a Aurora Boreal?

Bem acredito que essa resposta seja impossível de ser respondida, principalmente se você leu meu texto viu que cada um tem uma particularidade incrível e são experiências únicas! Eu voltaria absolutamente para todos e amei cada segundo.

Ter tido a experiência de percorrer três países atrás da Aurora Boreal foi incrível! Confesso que acaba viciando um pouco, já quero voltar, e se pudesse faria isso todos os anos e é provável que você se vicie também.

Todo os hotéis para ver a Aurora Boreal que descrevi aqui, foram hotéis que eu estive e compartilhei as minhas experiências com vocês. Entretanto não são hotéis aleatórios, os pesquisei muito antes de os escolher, e vi que seriam ótimos tanto para nós, adultos, quanto para nosso pequeno!

Queria que essa caçada a Aurora Boreal fosse prazerosa tanto para nós quanto para nosso filho. E acabei descobrindo que é possível sim fazer essa viagem com criança. Aliás, além de possível é deliciosa e nos proporcionou lembranças que ficarão marcadas por toda nossas vidas.

Afinal que criança não lembrará que conheceu o Papai Noel na sua própria casa no Polo Norte? O mundo é enorme e nos surpreende, e digo e repito: viajar em família é possível e MUITO DIVERTIDO!

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagens em tempo real! Entretanto não esqueça de nosso canal do YouTube tem muiiita dica e viagem legal. E claro por aqui sempre traremos novidades, fique ligado no Cris pelo Mundo

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram