Ida para Camocim.

Uma viagem dentro da viagem

Ahh eu estava muito, muito, muito ansiosa para acordar tarde, afinal era o dia da ida para Camocim!! Despertei antes mesmo de o despertador tocar! Mas fiquei de preguiça na cama, cochilando e acordando até dar a hora de verdade de levantar, mas como tudo que é bom dura pouco.. Ou dura pouco porque é bom… sei lá. O momento preguiça acabou.. e às 7 da manhã a Cris levantou da cama, cambaleando de preguiça/sono, arrumou tudo para partir e seguimos, acho que não dormi nem 5 horas no total. Bom que a falta de sono foi só acumulando.

Café tomado, banho, arrumada, malas no carro e então só faltava buscar a Bel!! Tadinha esperamos um bocado a bichinha !! Em pleno sábado de manhã ela teve que trabalhar .. o que acabou atrasando nossa ida para Camocim =p , mas no final tudo ocorreu bem, ela entrou no carro e partimossss..

Que coisa longe, meu Deus, muito chão! Bel foi dormindo o caminho quase todo, Daniel dirigindo e eu conversando e tirando foto, parecia uma criança animada com todas as novidades!! Mas uma coisa me chamou mais atenção, que qualquer outra, vários carros com um adesivo escrito #serranaomamae….. a eleição seria no dia seguinte

E pelo visto o Ceará em peso era Dilma… Beleza né, seguimos em frente e sempre em frente e mais em frente ainda, mias um pouco e a fome começou apertar,  a viagem a ficar cada vez mais cansativa, já estávamos quase 4 horas dentro do carro!  Saímos perto das 10 e eram quase 14, já chegou?? E agora?? Finalmente chegamos!!! 14 e pouca e fomos direto almoçar!! Toinha fez um peixe maravilhoso,  o Rafa esperava a gente para almoçar , tudo prontinho!! Largamos as malas nos quartos e fomos rangarrr.. Ô Delíciaa… bom demaiss sô… =p O corpo ardia de cansado, os olhos pesavam e a bunda estava quadrada da viagemmmm, mas o pensamento estava a mil!! Queria conhecer tudo que fosse possível e não podíamos perder um segundo =p Partiu banho, colocar biquíni e praiaaaaaa!!! Ahh como seriam as outras praias do Ceará? Curiosa ^^ !! Pegamos o Bugre, ou Buggy como eles falam e seguimos para as praias pela areia mesmo, fomos pela orla todinhaaaaa!!! Já estava no fim de tarde, fomos mais para ver o pôr do sol, eu nem gosto.. Mas o sol já ia se pondo, então paramos no meio do nada em uma praia mais que deserta e começamos a contempla-lo. Que lugar mágico, lindo lindo lindooO!!! A areia estava fazendo um caminho que lembrava muito o mar.

Em baixo ela ficava mais densa e grudada no chão, na  superfície era mais leve e então levada pelo vento, fazendo um desenho lindo, infelizmente nem a foto conseguiu mostra direito. Engraçado que notei que mesmo o sol sendo o mesmo em todo planeta, há uma enorme diferença conforme o lugar que nasce, uma particularidade em cada canto,  os desenhos no céu e os contornos em volta, as cores, porém sempre incrível!! Tirei muitas fotos e cada uma saiu de uma maneira, tão bonitas que ficam difíceis de decidir qual escolher para postar.

Parecia que tinha entrado em outro planeta.. só havia a gente lá,  sem barulho de carros, ou casas, pessoas ou qualquer outa coisas que pudesse atrapalhar a natureza. Éramos nós, a praia e um lindo sol que já estava se pondo.. A praia também era incrível, faziam poças de água do mar, bem distantes que desenhavam quase um quadro, com uma bola de fogo que se apagava cada vez mais rápido. Enquanto observávamos o fenômeno, Théo (o cãozinho do Rafa), brincava muito entre as águas, o Bugre e a gente, corria de um lado ao outro, se jogava na areia, mordia nossos dedos, pintava e bordava, alegria dele nos contagiava mais ainda.

Bom o sol se foi, ou pelo menos só enxergávamos um restinho de luz, então já que o espetáculo havia acabado seguimos para um Hotel, que também funcionava como restaurante,  era um pouco depois de onde estávamos. Lindo o lugar, uma piscina enorme de frente a praia.. Chegamos lá e cada um pediu um caipirinha, para brindar o momento.

Enquanto os meninos conversavam eu peguei a câmera do Rafa emprestada, que era infinitamente melhor que a minha e fui me divertir, primeira vez que tocava em alguma câmera assim, tirei uma das fotos que virou fundo do meu pc, adorei o jogo de cores e de profundidade, sem dúvidas vou guarda uma grana para comprar uma parecida.

O sol, como falei, já tinha quase todo ido embora, mas suas cores ainda faziam efeito no céu junto às nuvens, amo essas cores que ficam um tempo até ele realmente se despedir, rs viagem a parte.. Conversamos mais um pouco,  ventava muito e isso me desencorajou a entrar na piscina, já que voltaríamos no Bugre sem muita proteção do frio, fiquei quietinha sentadinha na cadeira como uma boa moça,  mas com uma vontade absurda de me jogar naquela água, o tempo passou,  o sol realmente sumiu e a noite chegou. A fome começava a apertar, para variar meu estomago me lembrando que tenho alma gorda.. nham onde vamos comer? Ahh pastel com massa diferente.. Hãn!? Heim!? É vamos você vai entender,  e lá fomos nós, voltamos para o centro da cidade e paramos numa birosquinha.. Cada um pediu um pastellll nhamm de camarão.. Enorme do tamanho de um prato normal, mas muito gostosoooooO!! A tal massa diferente era seu tamanho enooorme rsrsrsrs. Já eram bem tarde, todos estavam exaustooosss, mas queríamos sair à noite ainda.. Fomos para casa, tomamos um banho e concordamos em deitar 5 minutos para descansar.. e adivinha!?!? Apagamos todos até o dia seguinte 😉 Alguém tinha dúvidas que isso ia acontecer? Nem a gente,  deitamos com quase 100% de certeza que iríamos até o dia seguinte mesmo, mas todos nós estávamos muito cansados e precisados disso hehehehe .

#birosca #idacamocim #ceará #oqueachei #oquefazer #ondecomer #comochegar #praia

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram