Le château de Versailles.


Humm que sensação gostosa! Primeiro dia que acordei de verdade na Europa, sem ser numa poltrona apertada de avião hehehehe, uma noite gostosa e o pé já quase não doía mais =) UhullllL!!!!!!!!! Tomei aquele banho, é se não banhar, não acordo! Troquei de roupa e parti para o café da manhã, cheio de nutellas e pães com queijos maravilhosos!!!!!!!!!!! HMMMMMMM Queria provar e aproveitar tudo, afinal quando se viaja nunca se sabe quando vai parar para comer de novo hehehehehe Começou então minha saga para ir até o Palácio de Versalhes, por conta própria =p , primeiro perguntei ao rapaz do Hotel, andei até a Torre Eifel, tirei algumas fotos, contemplei aquela belezura…


e em seguida segui para o metro, claro, confirmei as informações lá, nunca confio muito em informações, sempre bom confirmar 😉 porém desta vez estava certo!


O metro deixava em uma estação que pegava tipo um trem até Versalhes, que era todo temático e lindo, parecia que eu estava dentro de uma biblioteca =) coisa mais fofa =) Depois de um bomm tempo chegamos a Versalhes! Iupi! Tá e agora? Comprar com guia na empresa turística ou ir sozinhos? Ahhh já fomos até lá, vamos sozinhos! E em pouquíssimo tempo, tcharãm! O Palácio de Versalhes!!!! Realmente magnifico e nada difícil de chegar, porém BEMMMM cheio e com filas gigantescas, eram duas filas, uma para comprar o ingresso e a outra para entrar, ledo engano o meu quando finalmente passei pela primeira fila achando que ia meramente entrar no Palácio sem mais nenhum problema.. HUNF Eram três bilhetes diferentes, um para o Palácio em si, com todas as obras, outro para o Grand Trianon (que fica no final dos jardins) ,e outro para o jardin, que é a melhor parte de lá, porém se você quiser ir apenas nos jardins, não precisa passar por filas e paga somente 8 euros, se não me engano =p mas não entra no Palácop. Bom bilhetes comprados!! E a fome já apertava, é nessa brincadeira já chegava perto de meio dia! E o cansaço de ficar em pé na fila desgastou um pouco, já que a primeira demorou um pouco mais de duas horas!!! Até filmei a segunda fila para mostrar meu perrenguinho =p

Bom pelo menos uma coisa eu sabia, já estava ali e sempre ouvi falar muito bem do lugar, então não ia desistir!! hUAHAUHauhauh a ansiedade só crescia e eis que.. ENTREIIIIII não acrediteiii.

Era o primeiro palácio que entrava na vida, saber que príncipes e princesas viveram ali, me dava um misto de nervoso, com imaginações, era muito legal pensar em como deveria ter sido =) tudo tão luxuoso, lindo, diferente.


Fui andando e meu pé começou a doer intensamente, mas queria conhecer cada cantinho, ai que droguinha, como doía! Mas ao mesmo tempo tinha que andar, Igor e Saimon, viam a dor nos meus olhos e perguntava se queria ir embora, mas eu acho que dali era a que mais queria continuar hehehe, mesmo com toda dor do Mundo, não iria parar de ver tudo. Em cada 100m era uma parada para o pé não parar de vez e minhas lagrimas não escorrerem aos montes. Sorte que isso começou já no meio do Palácio, que diga-se de passagem é enorme!! Com certeza pessoas passavam meses sem se esbarrar lá dentro.

Continuei e vi coisas incríveis, parei e observei cada quadro, e tudo tão cheio de ouro que reluzia a cada sala.


Quadros, quartos, salas, estátuas, tudo fazia o cenário cada vez mais bonito, sem contar os tetos, tooodooooosss eram decorados e com pinturas que tiravam o folego de qualquer um, realmente brilhantes!

Cada passo que dava valia mais a pena, sempre uma coisa para me surpreender, e eu amo ser surpreendida, tudo pensado, calculado, bem trabalhado, lindo!


Terminando com o Palácio, dava de cara com os jardins, havia visto alguma coisa pelas janelas, mas quando realmente pisei naquele verde, nossa aí sim vi beleza, o concreto, o ouro ou cristais, simplesmente fizeram parecer sem valor, mediante ao verde e colorido das flores! Que delicadeza, mas meu pé doía cada vez mais, parecia câimbra com amputação ao mesmo tempo, dor muito ruim! Sentei um pouco na escada para ver o mapa e descansar, a dor era tão forte e estava compenetrada no mapa, que dois monges passaram por mim, e eu nem vi!


Fui descobrir isso, em casa quando vi as fotos, não acreditei, mas aí notei o quão distraída eu estava hehehe.

Pé um pouco descansado, mapa desbravado e simboraaaaaaaaaaaaaa! Queria conhecer aquilo tudo! De ponta a ponta, com a dor que fosse! Mesmo com os meninos com pena de mim querendo me levar embora ou alugar carrinho, eu queria é ver tudo com meus próprios pés =p

Era enorme o jardim! As cores eram vivas e com surpresas a cada arbusto! Eram vários jardins em um só!

Tem outro vídeo bem rápido que mostra o começo do jardim e o Palácio =) oh..

Alí eu já via que ia amar, e fui concretizando isso aos poucos, no labirinto, no recanto meio grego ou nos bosques, cada lugar era mágico, uma energia única, quantos passeios e conversas já não devem ter rolado por ali? Pedidos, alianças, traições e tramas, pra mim a época de reis e rainhas deve ter sido muito emocionante e divertida, apesar de não ter nada que temos hoje em dia hehehe


Andei até o Grand Trianon, que não era nem metade do tamanho do Grande Palácio de Versalhes, mas que também tinha seu charme e um jardim muito bonitinho!

Meus pés latejavam e como já havia conhecido tudo, a dor parecia ter aumentado, simplesmente pelo fato da ansiedade e da sede de conhecer, já terem ido embora… fui capengando até a saída, e vi que o trajeto tinha ficado muito maior! Nossa, como não aguentava mais! Hahahhaa e a fome? Já era começo da tarde e eu não havia comido absolutamente nada além do café da manhã =) 

Andar, andar, andar.. e finalmente os portões! Últimas fotos, últimos olhares e uma fonte com água fresquinha para matar minha sede =p

E a comida? Ah o bom e velho Mc Donald’s que ficava bem perto da estação de trem e do Palácio hehehhe… Não dava para sair dali sem comer algo.

*Continua*

*FOTOS*













Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram