Montando meu roteiro na Ásia pela primeira vez

Tailândia e Indonésia

A Ásia era um destino sonhado e esperado por mim durante muito tempo, e montar esse roteiro na Ásia foi muito difícil devido a grande quantidade de paraísos, culturas e historias que o continente oferece, e ainda mais que iríamos com uma criança de quase 3 anos, por isso teríamos que organizar as coisas, e nos preparar, porque não seriam todos os passeios que iríamos fazer. Foram países incluídos, excluídos, cidades, ilhas, e certamente a Ásia seria um destino que teríamos que voltar outras vezes.

Uma das ilhas Indonesias vista de cima.


Escolhendo o roteiro na Ásia

Depois de muitas pesquisas, finalmente definimos que conheceríamos Bangkok e exploraríamos o máximo a Indonésia. Foram 23 dias, divididos alguns poucos dias com Bangkok, já que entraríamos e sairíamos do continente por ele. Bangkok foi uma cidade muito crazy. Me surpreendeu com seus shoppings enormes, seu metrô incrivelmente bem organizado e seus cheiros e comidas bem diferentes. Depois conto mais. E o restante só Indonésia, entre as ilhas e os diversos cantinhos que eu estava louca para conhecer. Era a parte da viagem que eu estava mais ansiosa.

Preferi ficar mais tempo nos lugares devido ao fato de que: Perdemos muito tempo nos deslocamentos, estávamos com criança e fica bem mais cansativo e também eu gostaria de fazer uma viagem sem correr para lá e para cá, tanto que fomos com o roteiro na Ásia mais livre, decidi algumas coisas lá mesmo. Ter essa flexibilidade em viagens consequentemente é muito bom, mas tem que ficar atento as épocas, imagina chegar no lugar e não ter onde ficar, ou então ter que pagar bem caro por alguma acomodação. Viajar fora de épocas cheias têm essas vantagens, além dos preços incrivelmente atrativos.

Dia do silêncio

Depois de escolhido o lugar, fui pesquisar outras coisas, como melhor época para ir, gastos, segurança, feriados, sendo esses muito importantes. Eu peguei o feriado mais importante da Indonésia, o Niep Day( Dia do Silencio) nem aeroporto funcionava nesse dia, nem sair de dentro do hotel podia, a ilha fica toda no silencio mesmo. E claro, decidir o roteiro dia a dia.

Viajar vai muito além

Essa é a parte mais difícil, porém a mais importante na minha opinião. Viajar não é simplesmente só escolher o destino, comprar passagens reservar hotéis e pronto. Tem um monte de coisas, como ver a melhor maneira de me locomover, afinal eu ia estar lá do outro lado do mundo em um lugar que eu total desconhecia, ainda mais sendo ilhas vulcânicas no meio do Oceano, então saber do transporte era fundamental para mim . Entender um pouco melhor do lugar antes de ir me ajuda a ter uma noção das coisas que quero conhecer e das situações mais comuns e também a definir o ponto base de cada lugar. Na ilha de Bali tivemos que dividir nosso roteiro na Ásia por regiões, para facilitar e perder menos tempo de deslocamento.

Trânsito

O trânsito da Ásia é coisa de louco, perde-se horas de um lugar para o outro, você acha que a qualquer hora pode haver um acidente, mas sempre dá tudo certo. Vi famílias de adultos e crianças de todas as idades numa mesma moto. 3/4/5 pessoas!!! Todas sem capacete! Pirei tá! Porque eu pesquisei que o índice de acidente é muito baixo. É inacreditável.

Montando a base do roteiro na Ásia

Então nosso roteiro ficou assim, lembrando que fui decidindo durante a viagem já que a disponibilidade era bem viável.

01º dia: Chegada Bangkok 02º dia: Bangkok 03º dia: Bangkok 04º dia: Bangkok 05º dia: Bangkok/Bali – Ubud 06º dia: Bali – Ubud 07º dia: Bali – Ubud 08º dia: Bali – Ubud 09º dia: Bali – Ubud – Uluwatu 10º dia: Bali – Uluwatu 11º dia: Bali – Uluwatu 12º dia: Bali – Uluwatu 13º dia: Bali – Uluwatu – Seminyak 14º dia: Bali/Seminyak – Nusa Penida( Ida e volta no mesmo dia) 15º dia: Bali/Seminyak – Gili Trawagan 16º dia: Gili 17º dia: Gili 18º dia: Gili 19º dia: Gili – Bali/Seminyak 20º dia: Bali – Seminyak 21º dia: Bali/Bangkok 22º dia: Bangkok 23º dia: Bangkok/Brasil


Viajar com criança é divertido.


Então vamos lá porque tem muita coisa legal para compartilhar. grande beijo

Não deixe de seguir a gente no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real. Ahhh também temos muitas novidades toda semana por aqui!

Karol Teles


#comofazer #comomontarseuroteiro #meuroteiro #roteiro #comomontar #montar #roteirotailândia #montarroteiro #tailandia #monte #indonésia #roteiroásia #asia #comofiz #roteiroindonésia #faça #façaseuroteiro #idonesia #montandoroteiro

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram