Munique

Munique Férias 2012- Conhecendo a cidade.

Finalmente, consegui sair para conhecer algo! Depois de tanta confusão não estava nem acreditando hehehe! Subi no segundo andar do ônibus turístico e segui feliz e contente! O que me esperava por ali? Já tinha notado bastante verde pela cidade e um clima bem agradável.. Não sabia de lendas locais nem de pontos turísticos.. fui simplesmente para realmente me surpreender! E a surpresa virou uma constante bem grande nessa viagem! Primeira parada foi em Marienplatz ! Pena que já passavam das 12 horas e na ocasião perdi o teatro de fantoches que acontece no Neues Rathaus (Câmara Municipal) , um edifício neo-gótico do final do século XIX, muito diferente das construções que já vi, mas bem bonito! Esse teatro acontece 11 ou 12! E no verão tem mais uma apresentação as 17 horas! Muito legal =) mas deixei para ver na próxima visita, infelizmente nessa estava muito corrido! Então ficou só o registro da foto em frente do local mesmo 😉

Não sei se vocês notaram, mas do lado da câmara, tem uma parte com um pano, pois estava em reforma, ali é uma Igreja, e no ônibus ouvi uma história de uma lenda urbana um tanto quanto macabra!

Essa lenda conta, que quando a Igreja foi construída e estava prestas a inaugurar, foi visitada pelo Diabo! E falam que é a Igreja que o diabo pisou.. dá até medo de pensar , né? Pois é, a história conta que o diabo, quando visitou a igreja, observou que ela não tinha janelas, e então começou a rir e caçoar, falando que aquela igreja nunca daria certo, onde já se viu um lugar sem janelas e desatou a gargalhar! Porém quando se virou para ir embora, olhou por outro ângulo e notou, que havia feito papel de tolo! Pois as janelas estavam lá sim!!! O ângulo que não o tinha deixado ver! Ai ai ai, e com a maior raiva do Mundo, deu um pisão no chão ( e até hoje tem a “pisada do diabo” ) e pegou todos os ventos possíveis e jogou pela igreja, que fazem barulhos entre as torres até hoje! É uma ventaria e um barulho bem grande entre as torres da igreja, realmente! É uma lenda urbana, local, mas que dá um certo medo hehehe já pensou? Encontrar a pisada do diabo? Credo! Mas a construção é bem bonita são duas torres com acabamentos verdes, e nada medonha em si 😉


Essa aí é a famosa igreja, hehehe!

Depois disso corri para as carrocinhas de cachorro quente! A fome era enorme!! É Marienplatz é o centro de Munique há muiiitoo tempo! E desde a idade média! Ali já ficavam mercadores e tinham torneio, imagina aquela época?! Nossa queria tanto ver, mas ficou pelo menos na imaginação, troquei carros e pessoas correndo de um lado para o outro por cavalos e coisa da época, hihihi.

Bem, pelo menos mercadores ainda existem, e algumas construções como Câmara Municipal ajudam a voltar um pouquinho no tempo com a imaginação rsrss.


O cachorro quente com a típica salsicha alemã, era perfeito, e a mostarda? Picannnteeeee! Uma delícia e deu resultado, rs matou a fome! Estava exausta, mas queria conhecer tudo que fosse possível! As horas passavam como se tivessem correndo de mim, e por isso eu tinha que correr mais ainda, será que iria conseguir ver tudo, ou pelos menos os mais importante só naquele dia? Ain… tomara! A vontade não faltava! E o sono eu deixaria para depois.. Voltei para o ônibus e fui para o próximo destino.

*Continua…*

#Marienplatz #Alemanha #trip #transportes #Munique #passeio #passeios

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram