Munique e o Castelo de Neuschwanstein

Neuschwanstein

Munique que cidade maravilhosa! E melhor ainda que dormi em uma cama quentinha, acordei tomei um belo banho e de quebra um café da manhã maravilhoso, não estava nem acreditando! Em pensar que a noite anterior havia passado na rua, por falta de hotel. É galera uma boa dica é,  NUNCA viaje sem um hotel, mesmo que seja em cima da hora como eu e mesmo assim se ficar sem ter onde dormir, estações de trem e aeroportos são as melhores escolhas, nunca se sabe, vai que acontece de novo.

Comi muitão, com vários queijos, e nutellas para me fazer mais feliz ainda, humm que delícia, e aproveitei tudo o máximo possível, como em toda viagem, não sabia qual seria minha próxima refeição depois do café da manhã! Sem contar que minha ansiedade aumentou mais ainda minha fome, estava indo pegar o carro para conhecer o belíssimo castelo de Neuschwanstein , que é tão belo que inspirou o digníssimo Walt Disney, isso mesmo ele que serviu de inspiração para o castelo da Bela Adormecida, que é simbolo da Disney até hoje, podemos até dizer que é o Castelo Real da Disney hehehe , sonho de toda menina grande (adultas) conhecerem tal lugar.

O Palácio de Neschwanstein foi construído na última metade do século XIX, no sudoeste da Baviera, perto da fronteira com a Áustria pelo Rei Ludwig II da Baviera , também conhecido como o Rei Louco, existem histórias que falam que ele uivava em noites de lua cheia, e seu apelido teria vindo daí, dentre outras coisas extravagantes, porém nada muito comprovado, o coitado do Rei, não teve nem tempo de aproveitar o lindíssimo Palácio morrendo, de uma maneira que ninguém consegue explicar direito até hoje, assim que ficou pronto.

Bem já tinha lido e perguntando tanto desse Castelo que queria mesmo conhecê-lo , cheia de curiosidades, peguei o metro até a loja da BMW no Olympiapark, para finalmente pegar o carro e seguir alguns KMs pelas estradas autobahn na Alemanha. Existiam passeios que me levariam até o castelo de Neuschwanstein do centro de Munique, realmente é um passeio bem conhecido por lá, mas não quis perder a oportunidade de dirigir pelas estradas da Alemanha em uma autentica BMW, paguei 60 euros por 5 horas (na verdade era um pacote de 20 euros a hora, pagando 3, ganhava 5) e no final acabei com mais uma hora grátis,   era uma hora e meia mais ou menos  para chegar ao Castelo e o mesmo para voltar, restando três horas para aproveitas os castelos, e em torno deles. No complexo do Castelo de Newschwanstein existe uma vila e dois Castelos, o da Disney, que eu de fato queria conhecer, e o que Ludwig havia passado boa parte da vida, que foi de seu pai Maximilliano II , porém não tão grande quanto o novo construído pelos sonhos megalomaníacos do Rei louco.

Como já imaginava o caminho até o castelo era de belíssimas paisagens e ótimas estradas, claro passei um pouquinho do tempo tirando algumas fotos, e quando vi, nem acreditava, já conseguia ver o Castelo! Que beleza, lá no alto lindo e majestoso, com várias montanhas fazendo sua moldura e tornando o lugar realmente de contos de fadas! Isso que nem havia chegado de fato no local! Casinhas lindas, vilas super fofas como povoados ficavam pelo caminho, e a vontade de descer em cada uma também, mas o tempo era corrido, e o Castelo de Neuschwanstein ocupava mais minha cabeça, que qualquer outra coisa.


Ahhh finalmente! Cheguei e logo vi um nome que deixou intrigada, desenhado na parede de uma das lojas de souvenir, é que um dos meus sobre nomes, é Alemão Stilben, só que na verdade ele mudou quando veio para o Brasil e eu nunca soube de fato qual seria o original, e o nome da parece parecia bastante com ele.


Reconhecimentos a parte, fui ver a bilheteria e comprar a entrada no Castelo, a fila demorou um pouquinho e  infelizmente os horários para o Castelo de Neschwansteins já estavam lotados e o que tinha sobrado era muito tarde, não daria para mim, comprei apenas para o Castelo de Hohenschwangau , que era mais modesto e onde o Rei Louco havia morado de fato.

Fiquei encantada com a beleza do lugar, e como de praxe imaginando como deve ter sido a vida naquela época! Nossa dormir e acordar com aquela vista devia ser nada menos que maravilhoso! Fiquei algumas horas tonta com o lugar e percebi que por ali também existiam alguns hotéis por perto, para aproveitar com mais calma aquela natureza deslumbrante e com certeza será um lugar para voltar um dia, entrou para o TOP 10 da vida, quem sabe até em primeiro lugar, vale muito a pena ir.

Caminhadas, bocas abertas, êxtase e hora de conhecer o Castelo de Hohenschwangau por dentro! Lógico que com muitas fotos do lado de fora, por dentro não pode tirar fotos, o máximo que desenrolei foram fotos das vistas das janelas, que eram absurdas! Tem um lago em baixo do Castelo que é uma das coisas mais lindas que já vi na vida, as visitas são todas guiadas contando histórias da época e coisas legais que fazem a diferença do lugar, saí de lá um pouco mais inteligente e entendendo mais a cultura local, acho isso bem divertido, tirei mais algumas fotos na porta e segui por de trás do Castelo, que dava para um floresta.

Claro, que arteira do jeito que sou, me enfiei em algumas trilhas para ver o que tinha, mesmo de saia e um sapatinho que não me ajudavam muito, me aventurei e foi a coisa mais gostosa que fiz, acabei descobrindo uma vista maravilhosa, mais bonita que a do próprio castelo, de fato o lago tinha me encantado demais, era uma cor de tirar o folego e quanto mais perto mais nítido era.

Por alguns minutos cheguei à esquecer o Castelo de Neschwanstein, e corri para o lago, cada passo mais perto ficava mais bonito ainda, era incrível, quando consegui tocar na água, tive uma vontade absurda de me jogar e sair nadando, mas infelizmente, mesmo estando no verão o tempo estava um pouco frio, perto dos 12 graus, e minha roupa não era própria para isso.

[xt_flex_slider id=”neuschwanstein” arrow=”true”] [xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-1.jpg”]

xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-20.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-9.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-26.jpg/“]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-34.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-33.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-27.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-28.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-29.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-31.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-21.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-18.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-16.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-14.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-13.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-2.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-7.jpg”] [/xt_flex_slider]

Me contentei em tirar os sapatos, pisar na água, ver os patinhos e correr para o deck para sentar o mais próximo possível e fotografar de uma maneira que deixaria tudo vivo em mim mais que qualquer coisa,  o sorriso estampado no rosto não escondia a felicidade transbordante, o cenário deslumbrante fazia uma completa harmonia com o gelado que batia nos meus pés e refrescava a alma, o lugar era mágico de verdade.

Para completar uma moça apareceu do nada e começou a conversar comigo, imagina? Ela morava lá, era alemã e responsável pelos barquinhos que eram alugados para passear, até aí tudo bem,  porém uma surpresa boa, já havia morado no Brasil e falava segunda ela um pouquinho de português , que para mim era um português muito além do pouquinho e rendeu uma conversa gostosa para terminar um dos melhores momentos da minha vida, ela ainda me explicou que ali era uma das águas mais limpas do mundo e não era um dado balela, era cientifico e testado! Como é muito frio as montanhas ficam com gelo no inverno e no verão a água do lago se renova com o degelo, gerando sempre água pura e nova.

Já era muito tarde, comecei a correr para subir até o Castelo de Neschwanstein, a fome era extrema, mas a fila para as barraquinhas de comida também, deixei a comida para depois, afinal havia ido para conhecer o Castelo da Bela Adormecida e não poderia perder isto, era um caminho bem grande para se ir a pé e para economizar tempo resolvi pegar o transporte, tipo uma mini van,  mesmo com uma fila um pouco grande seria mais rápido! E assim foi, coisa de 10 minutos depois estava eu, lá no alto, vendo a vila como se fosse formiguinhas, mas engano meu achar que seria tão fácil, ainda tinha que andar um bocado, me perdi caí em uma trilha que se via o castelo lá do alto, e por sorte descobri que estava no caminho errado a tempo, até porque nem minha roupa e muito menos o tempo me deixaram faze-la, outra coisa que ficou para depois.

Corri muito o tempo era bem curto, quase não consegui chegar na frente do Castelo, foi desesperadora a ida para lá, meu pulmão não queria receber o ar, de nervoso, meus pés doíam por correr sem estar com o sapato certo, foi bem estressante, mas no final o Castelo recompensou! E até tinha uma lanchonete em frente onde pude matar um pouco da minha fome, nem acreditei!  Havia dado tempo, eu tinha comido, visto tudo que queria ver e de fato o Castelo era tudo que podia idealizar em um conto de fadas, tão lindo com aquelas torres altas, com uma entrada digna de qualquer história de princesa,  sentimento bom, de dever cumprido, uma das melhores sensações da vida, porém não tinha acabado, precisava descer, pegar o carro e voltar para Munique e devolver o carro, e foi assim feito, tudo na mais pura correria, e como não ter um imprevisto? Eles que fazem a viagem ter emoção.

Será que iria conseguir chegar em Munique a tempo? Ai ai ai

*Continua*

[xt_flex_slider id=”vert” arrow=”true”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-301.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-321.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-151.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-171.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-191.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-221.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-231.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-251.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-51.jpg”]

[xt_flex_item src=”http://crispelomundo.com/wp-content/uploads/2013/05/Neuschwanstein-41.jpg”]

[/xt_flex_slider]

#comoalugarcarro #comoir #carro #neuschwanstein #ondealugarcarro #comochegar #bmw #Munique #passeio

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram