O menino das Marchinhas Braguinha para crianças! Grandes Músicos para pequenos.

LINNNNDOOO!

Nós fomos convidados neste final de semana para curtir o espetáculo, O menino das Marchinhas – Braguinha para crianças, a peça participa do projeto Grandes Músicos para Pequenos e está acontecendo no Morro da Urca, que por si só já é lindo e um passeio muito legal.

Já que é um dos pontos turísticos mais importantes do Rio de Janeiro, porém ganhou um plus magnífico com a peça.

Muita música de qualidade

O menino das marchinhas, leva aos palcos de uma maneira leve e divertida partes da biografia de Carlos Alberto Ferreira Braga, também conhecido como Braguinha ou João de Barro, renomado compositor carioca. Autor de músicas como Balancê, Temos Bananas e Canção do Pirulito, que são muito bem interpretadas durante a peça.

Podemos observar durante a obra, os primeiros passos musicais de Braguinha, como o Bando de Tangarás e sua consagração com a música Carinhoso, afinal quem não conhece a obra prima dele junto a Pixinguinha? Meu coração, não sei porque…

Projeto Grandes Músicos para Pequenos

Eu conheci o projeto, junto com a peça O menino das Marchinhas e já posso me declara fã! Que coisa mais linda, despertar algo tão gostoso desde pequeno em nossos pimpolhos e de uma maneira super criativa, divertida e leve.

A cada música que tocava no espetáculo, meu pequeno levantava as mãos e falava:

“Poxa, abou?”

Não tenho dúvidas que ele gostou MUITO e, com certeza, estamos juntos ensinando o que é música de qualidade. Outra coisa que achei legal, é que o projeto Grandes Músicos para Pequenos, está em constante ação, sempre trazendo espetáculos novos, sobre outros autores.

Diversão para todos

O menino das Marchinhas, é um espetáculo bobo, onde só as crianças se divertem, muito pelo contrário, foi gargalhada certa para família toda. Desta vez fomos eu, o pequeno, meu irmão e a namorada e nos olhamos e rimos em vários momentos, com aquela risada da inocência da infância. Ah se o Mundo soubesse como precisamos disso.

Os olhos do meu pequeno brilhavam e ele acompanhou com palmas e gritos de felicidade a peça inteira. Como o espetáculo é bem lúdico, pudemos ver a alegria e sorrisos do nosso pimpolho ao reconhecer personagens que já estão presentes em sua imaginação, como o Lobo Mau e os Três Porquinhos. Uma delícia de programa para toda família.

A vista

Claro que não posso deixar de falar, que além da peça O Menino das Marchinhas, a vista também é um belíssimo motivo para esse passeio. Como já falei, a peça ocorre no Morro da Urca e obviamente depois do espetáculo continuamos mais algumas horas por lá.

O bondinho já é um passeio imperdível, com a peça se tornou uma dobradinha incrível.

O que achei

Eu amei o espetáculo, curti demais poder me divertir junto com meu filho! Adorei o carinho dos diretores e produção que, com certeza, pensaram em toda a família. Músicas, ritmos, atores! Tudo notal mil, pena que semana que vem já é a última apresentação. Aos que pretendem ir, uma dica valiosa! O espetáculo enche e não é lugar marcado, então não cheguem atrasados ou em cima da hora, para não sentarem longe, rs.

Quando eu fui, estava uma grande fila para subir no bondinho e acabei ficando um pouco lá atrás, porém a visão não é prejudicada e foi LINNNDOOOO! Amei cada segundo e quero assistir a todas montagens desse projeto muito legal, Grande Músicos para Pequenos e incentivar cada vez mais meu pimpolho a ouvir essas joias brasileiras.

Informações úteis

Temporada: 12 de março a 9 de abril, sempre aos domingos, às 11h Ingressos: R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada) Local: Anfiteatro do Morro da Urca (acesso pelo Bondinho) – Avenida Pasteur 530, Urca

Veja mais opções no Rio de Janeiro, clicando aqui.

#jãodebarro #pequenos #ondeir #morrodaurca #pimpolhos #programas #oquefazer #pãodeaçúcar #Bondinho #omeninodasmarchinhas #braguinha #grandemúsicosparapequenos

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram