Onde comer no Rio de Janeiro : Da Brambini

Mama mia! Que delícia.

O restaurante Da Brambini é referência no bairro do Leme e está aberto há mais de 25 anos! Fomos convidados para conhecer essa joia preciosa no Rio de Janeiro, semana passada. Um maravilhoso Italiano com mais de 25 anos e reconhecido mundialmente.

O próprio Consulado Italiano fez questão de lhe dar alguns prêmios para mostrar que está entre os melhores restaurantes italianos do MUNDO! Pense só, acho que é maravilhoso, heim?! Foi uma noite perfeita e romântica, com muito vinho e comidas deliciosas.

Entrada

Logo de início veio o couvert, com pastinhas, pães, omeletes, muçarela de búfala, tudo que eu amo! Mostrando que o que estava por vir seria de comer rezando.

Segunda etapa das entradas, rs pedimos DUAS! O cardápio é farto e tudo parece uma delícia, foi difícil escolhermos uma só.

Polenta com queijo gorgonzola e funghi

Assim que li foi amor a primeira vista, amo polenta, queijo e cogumelos, como não pedir este prato?? Quando chegou eu fiquei ainda mais feliz, estava tão bom, mas tão bom que só deixei Igor provar um pouquinho, rsrs devorei sozinha todo resto!

Fiquei satisfeita de termos pedido duas entradas, hehehe. Que delíciaaaaaaa.

Burrata com rúcula.

Igor tem o gosto um pouco diferente do meu, então foi de cara na Burrata, ele curte bastante e ficou bem satisfeito, ela acompanha tomates cereja e presunto de parma! Burrata é um queijo mozarela recheado com massa fresca de mozarela e creme de leite fermentado, pense no quanto isso é magniiifiiicccooo!

Muito gostoso, dei minhas garfadas também, porém me controlei para deixar a maior parte para ele, que comeu com tanta satisfação que deu até gosto, fiquei feliz com o prazer que ele degustava o prato. O restaurante é realmente MUITO DELICIOSO!

Prato principal.

Se o couvert e as entradas já haviam ganhado meu paladar, o prato principal seria a cereja do bolo! Mas uma dúvida cruel surgia, com cardápio muito vasto, o que iriamos pedir?? Uma descrição mais suculenta que a outra e agora? Qual escolher?? Gnocchi mari e monti (Nhoque ao molho de tomate camarão, shitake e azeite trufado)? Ou Linguine All Aragosta (Linguine com Lagosta)? Era tanta opção que ficamos doidos e acabamos em uma opção que achamos traduzir bem a casa.

Um suculento espaguete com lagostins repleto de frutos do mar junto com molho de tomate que veio no ponto certo! Sempre que falo de molho de tomate lembro da Itália, foi lá que comi meus melhores molhos rs, mais pareciam tomates frescos que derretiam ao encontrar minhas papilas gustativas, e no Da Brambini estavam assim! Agora entendi o motivo dos prêmios de Melhores Italianos do Mundo. Tudo casou tão bem, que mesmo eu estando completamente satisfeita, não conseguia de levar o talher a boca. O vinho branco também compôs maravilhosamente a refeição!

Sobremesa

Outra etapa difícil de decidir! Ficamos em dúvida entre o Zambaglione, creme de leite fresco com gemas, açúcar e vinho marsala e o tradicional Petit Gateau di cioccolato com gelato alla crema! Como sei que Igor ama sorvete, o critério de desempate acabou sendo esse e ficamos com o Petit Gateau como escolha.

Sim não sei de onde tirei forças, mas devorei cada pedaço da sobremesa, rs Eu gostei bastante da calda e do sorvete, mas confesso que fiquei com gostinho de quero maiss pensando na outra sobremesa Zambaglione, porém realmente estava satisfeita e ficou como motivo para voltarmos e eu tirar essa curiosidade.

Hmm Da Brambini – O que achamos

A noite não poderia ter sido mais agradável, local intimista, ideal para casais ou comemorações mais sofisticadas. A casa é toda decorada com fotografias que remetem à Itália, pude voltar um pouco em nossa deliciosa viagem! Comida maravilhosa sem tirar nem por nadinha, todo tempero na medida certa. Pudemos relaxar com um ótimo vinho branco, aliás o Da Brambini tem uma carta de vinhos ótima! O preço é mais que justo, com pratos mais baratos e outros um pouco mais caros, porém para uma noite especial vale muito a pena e achei bom o custo benefício. Saímos mais que satisfeitos e muito felizes com atendimento e padrão de qualidade. E mais feliz ainda em poder conhecer outro local maravilho no Rio de Janeiro.


View this post on Instagram

Já sabe onde jantar hoje? Não?! Então corre lá no Blog que tem dica bem legal para os amantes da culinária Italiana. Enquanto isso, vai um aperitivo? Aperte o PLAY ▶ Mas cuidado, corre o risco de ficar com fome e sair correndo para o Ristoranti Da Brambini! #CrisPeloMundo #riodejaneiro #crispelomundoindica #italianfood #tasty

A post shared by Cris Pelo Mundo (@crispelomundo) on Mar 26, 2017 at 1:46pm PDT

Informações úteis:

Endereço: Avenida Atlântica, 514 B Leme – Rio de Janeiro Telefone : (21) 2275-4346 Horário de funcionamento: todos os dias de 12:00 até o último cliente. Wi-fi

Veja também o que fazer no Rio de Janeiro , clicando aqui

#italiano #burrata #comidanoriodejaneiro #comoir #restaurante #ondeir #Itália #couvert #restauranteitaliano #ondecomer #macarrão #brambini #rj #comidaitaliana #dabrambini #polenta

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram