Onde comer no Rio: Pizzaria Bráz

Sabores da primavera.

Sim! Sou viciada numa boa massa, curto demais uma bela pizza, acho que meu sangue italiano acaba gritando nessas horas, logo meu filhote teve a quem puxar, uma das suas primeiras palavras foi PIZZA! Dizem as más línguas que pizza boa mesmo aqui no Brasil é só lá em São Paulo, calúnia! Rs aqui no Rio de Janeiro tem pizzaria boa sim, imaginem, só, como não?! E é de uma pizzaria que vem de São Paulo que estou falando, mas acho que qualquer semelhança é mera coincidência. A Pizzaria Bráz teve início lá na terra da garoa, é paulistana de origem, mas com um pouco do coração carioca, nós aqui já adotamos e adoramos, com deliciosas pizzas feitas no forno a lenha, o que deixa a pizza com a massa crocante e suculenta ao mesmo tempo, eu amo!

Sempre que posso visito a pizzaria, eu já chego pedindo uma entrada chamada PRIMO, como se fosse uma pizza de alho, delícia completa, com um molho que parecem tomates frescos inteiros, ai, ai, só de lembrar já caio para trás. Já na opinião do Igor, a melhor é a maçarico, ele adora algo mais apimentado, então se você também curte, não hesite em experimentar, mas vamos à novidade! A estação mais bonita está aí, e junto com ela veio uma das entradas mais bonitas e gostosas que já comi nas pizzarias da vida! Eles chamaram de entradinhas Dona Rosa, são três sabores:

• Tradicional, massa de pizza enrolada assada com recheio de caponata, ricota, mussarela, parmesão e tomate em cubos.

• Dona Rosa Quatro Queijos, quatro diferentes queijos com toque de tomate italiano, mussarela pallone, dolcelate e feta.

• Dona Rosa Sopressata, mussarela de búfala, sopressata em tiras, cebola roxa caramelizada, queijo grana padano e alecrim para finalizar.

• Dona Rosa Carbonara, queijo palone, panceta fatiada, cebola roxa caramelizada, com toque de limão siciliano e pimenta calabresa, além de ovo de codorna e parma crocante para finalizar.

Esse último foi o meu preferido em disparado, além de MUITO bonito é uma delícia, os ingredientes casaram como luva, a cebola caramelizada parece de outro mundo, a pimenta vem na medida certa, o limão é tão suave que nem sentimos e o ovo de codorna arrematou o prato como se fosse feito para isso e olha que Carbonara está bem longe da lista dos meus pratos preferidos, porém essa Dona Rosa é gostosa mesmo!

Já para o prato principal entrou o Calzone do Mercado, em homenagem aos famosos sandubas do mercadão de São Paulo, impossível ouvir falar de São Paulo e não ligar logo uma coisa a outra, então eles mandaram super bem, principalmente para resgatar a origem da pizzaria.

O Calzone é recheado de mortadela, mussarela, ricota, azeitonas pretas, cebolinha e azeite, envolto na mais tradicional e leve massa Bráz, uma explosão de sabor! Crocantinho e derretido por dentro, pode descer mais, até o #bbpelomundo não conseguiu parar de comer, se desse 20 pedaços ele comeria e eu também, rsrsrs A melhor pizza que já comi na vida continua sendo lá em Roma, em uma cantina nos arredores do Colloseo, também pudera, concorrer com a Itália chega a ser desleal, hehehe. Bem comer bem, que mal tem? Nos deliciamos e adoramos, uma boa opção para paulistanos com saudade da uma boa pizza e cariocas e turistas em geral que queiram comer bem, hmmm!

E vocês? Qual pizza ou pizzaria mais gostam?


View this post on Instagram

Junto com a chegada de uma estação, logo vêm as delícias do cardápio de primavera do @brazpizzaria, fomos conferir tudo de perto e a minha preferida é a Dona Rosa Carbonara, uma entrada de dar água na boca. Já como principal, a popular mortadela ganha notoriedade e se apresenta em meio a ingredientes nobres no Calzone do Mercado, uma homenagem aos generosos sanduíches de mortadela do Mercadão de São Paulo. Eu, sou fã de carteirinha, sou suspeita, mas curti👍 👌 Aperte o PLAY e veja o por que.

A post shared by Cris Pelo Mundo (@crispelomundo) on Sep 27, 2016 at 7:29pm PDT

Informações úteis:

Wi-fi: Gratuito Site: http://www.brazpizzaria.com.br/ Endereços: Jardim Botânico, Rua Maria Angélica, 129. Barra da Tijuca: Avenida Érico Veríssimo, 46 – RJ

#bom #bráz #comer #gostoso #blogdeturismo #blogdeviagem #restaurante #calzonedomercado #melhoresblogs #ondecomer #pizzaria #delícia #RiodeJaneiro #donarosa #melhorblog

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram