Onde dormir em Interlaken – hospedagem barata na Suíça

Backpackers Villa Sonnenhof – Um albergue (hostel) para toda a família

Viajar para a Suíça é um grande desafio, é tudo tão lindo que mal sabemos o que devemos incluir ou não no roteiro. Bem eu estava louca para conhecer os picos nevados, e claro que não ia deixar Interlaken de fora, afinal é lá que fica o Jungfrau, a montanha mais alta da Europa que se pode chegar de trem. Ok, uma das paradas escolhidas, mas e agora onde dormir em Interlaken? Qual hotel escolher? É tudo tão caro! Vamos de opção barata de hospedagem na Suíça desta vez.

Nós decidimos usar e abusar de todas as experiências durante nossa viagem de 60 dias de trem pela Europa. Fomos mesmo em busca de cenários de tirar o fôlego, e foi assim, que Interlaken entrou no roteiro. A suíça é maravilhosa em todos os seus lugarejos, e super divertida na neve com suas montanhas incríveis! Entretanto…

A Suíça é um destino MUITO caro, mas não precisa ser deixada de lado, vou mostrar para vocês que pode caber em todos os bolsos e confesso que achar onde dormir em Interlaken não foi tão fácil. Primeiro vamos saber escolher onde dormir em Interlaken e acabei por descobrir um albergue (hostel) com um bom local, ótima localização e estrutura perfeita para crianças. Tá tudo bem, eu estava receosa, será mesmo que era a opção certa de onde dormir em Interlaken? Será que criança pequena combina com albergue (hostel)? Bem, optamos por experimentar e conhecer o primeiro albergue (hostel) depois que viramos pais.

Backpackers Villa Sonnenhof

Claro que não iríamos escolher qualquer albergue (hostel)! Primeiro pesquisamos o melhor albergue (hostel) de Interlaken, e logo achamos o Backpackers Villa Sonnenhof, resposta melhor não poderia ter! Vimos que o albergue (hostel) ainda era Kids Friendly, ou seja, propício a famílias! E quanto mais pesquisava, mais tinha certeza que era a melhor opção de onde dormir em Interlaken com criança.

Localização

O Backpackers Villa Sonnenhof tem uma localização privilegiada, é super bem localizado, perto tanto da estação de trem de Interlaken Ost, quanto da estação de Interlaken West. Inclusive fomos andado de Interlaken Ost até o Backpackers Villa Sonnenhof.

Outro ponto forte é que fica de frente a praça principal da cidade, cheia de atividades tanto no inverno, quanto no verão. Há muitos restaurantes no entorno, além de mercadinhos e outras coisinhas que falo já.

Benefícios

Os hóspedes do Backpackers Villa Sonnenhof, tem todos os benefícios que um bom hostel pode oferecer. Roupas de cama, toalhas, armários privativos, uso da cozinha 24h, wi-fi, entretanto, tem muitas outras coisas que saem do comum também!

Todos os hóspedes do hostel Backpackers Villa Sonnenhof em Interlaken, ganham bilhetes de ônibus válidos por toda a cidade, além de passes para pista de patinação no gelo no inverno ou entradas para a piscina pública no verão, ou até mesmo entradas para o minigolf e tênis.

Entenderam o porque escolhi o Backpackers Villa Sonnenhof? Para mim foi a melhor opção de onde dormir em Interlaken, competindo até mesmo com os hotéis da região! E não falo isso só por esses benefícios, mas também por ter lavanderia incluída.

Coloquei todas as nossas roupas em dia, já que fazia uma semana de viagem e teria mais quase 50 dias de viagem pela frente, rs. Sempre que fizer seu check-in, pergunte quais as facilidades, pode ter entrado alguma imperdível! Olha essa! O Hostel trabalha em conjunto com três restaurantes a uma curta distância a pé do Backpackers Villa.

Escolha entre um restaurante suíço “Hirschen”, um italiano “Tenne” ou um restaurante que oferece mais comida internacional “des Alpes”. Todos oferecem uma refeição completa por 19 francos suíços por pessoa, as bebidas são a parte.

*valores vistos em 2019*

Café da manhã

Além disso tudo, o café da manhã é delicioso e tem Nutella, nhammm, e claro, também está incluído na diária. Além das guloseimas, também há cereais, iogurte, pães e queijinhos, tudo que é de costume em um bom café da manhã. Tomei alguns chocolates quentes para enfrentar o frio que estava por vir. Na área de café da manhã há uma máquina de café e chocolate quente disponível 24 horas, entretanto, é necessário usar um token que é fornecido no check-in. Este token serve também para as máquinas de lavar e secar, então use-os com sabedoria, risos. Eu usei para lavar duas máquinas e ainda sobrou para chocolate quente, então é só saber administrar mesmo.

Quarto familiar

Nós ficamos em um quarto familiar, com banheiro privativo e todo conforto que uma família precisa. São algumas opções de quartos familiares, nós ficamos no quarto com 3 beliches. Há outras opções de quarto familiar, com camas de casal inclusive.

O que eu mais gostei no quarto, foi a mesinha, como alguns sabem eu acabo usando para trabalhar enquanto estamos em nossas estadias e se torna algo essencial para facilitar o trabalho quando procuro uma hospedagem.

Ligo o computador e já deixo preparado para quando chegar dos passeios passar todo material para ele, risos. O quarto também tem armários separados, o que torna fácil e te dá liberdade para dividir com os amigos um quarto familiar.

Banheiro

O banheiro é amplo, limpo e com água quente. Achei interessante que mesmo com pia dentro do banheiro, há uma pia para o quarto também, onde facilita o escovar dos dentes ou lavar do rosto de manhã, sem incomodar quem está no banheiro.

Espaço Kids

Eu nunca imaginei que um albergue (hostel) fosse um local propício para crianças e muito menos que tivesse espaço kids! Fiquei encantada, um quarto todinho montado para eles, com livros, sofá e muitos brinquedos.

Ficamos algumas horas neste espaço, enquanto chovia no lado de fora! Foi um belo refresco na energia do pequeno e um delicioso momento em família.

Cozinha

Esse sem dúvidas é um dos melhores benefícios que um albergue pode nos fornecer, principalmente para quem viaja com criança.

Ter a liberdade de cozinhar o que quisermos na hora que quisermos, é bom demais! Claro que comemos também em restaurantes locais, mas as vezes quando quereremos algo rápido, o micro-ondas acaba por ser uma ótima opção além de ser uma refeição barata! Mas se mesmo assim quiser algo mais aprimorado e até mais barato, pode usar a cozinha. Nós fizemos uma macarronada deliciosa que nos custou menos de 5 euros, e olha que comemos em 5 pessoas, ou seja, menos de um euro por pessoa! A cozinha é toda equipada, e muitas das vezes os hóspedes deixam sal ou outros temperos para o uso comum! Esquecemos o sal, e agradecemos muito por estar um disponível na estante, risos.

Sala de jantar

Há mesas com bancos para as refeições, é um salão comum e se você estiver com poucas pessoas, é capaz de ter que dividir mesa. Entretanto, isso não é ruim, é uma boa maneira para fazer amizades novas!

O que fazer

Bem coisas para fazer é o que não falta em Interlaken, inclusive eu teria ficado ao menos mais duas noites para aproveitar com mais tranquilidade a cidade.

Lago Brienz

Como o próprio nome diz, é uma cidade entre lagos, o Thun e Brienz, mas infelizmente, nós só conseguimos ir ao Lago Brienz.

É simplesmente lindo, com as montanhas congeladas ao fundo e suas águas cristalinas. Aproveitamos a soneca do Emmanuel no carrinho para namorar um pouquinho, mas logo ele acordou e pudemos brincar e pular pela região, sugiro ao menos uma tarde inteira nesse local, há algumas opções de passeios pelo lago, que sem dúvidas, devem ser alucinantes.

Patinação no Gelo

Bem na praça central, em frente ao albergue, no inverno, há uma enorme pista de patinação no gelo. Claro que Emmanuel ficou doido e patinou pela primeira vez na vida! O legal que independente da idade da criança, essa atividade se torna possível.

Oi? Isso mesmo, se a criança já sabe andar, ela pode patinar! O patins para eles são diferentes, quase como um sapato preso no próprio sapato, além de ter um ajudante pinguim ou urso, risos.

Eu não sabia, mas existe um artefato para quem está aprendendo, e Emmanuel pode patinar com mais tranquilidade. Foi uma noite muito divertida e gostosa.

Mercadinhos e restaurantes

O que não falta na região, são os mercadinhos, com diversos chocolates e coisas gostosas ou restaurantes! Só fomos em um restaurante, e o resto das refeições fizemos comprando tudo nos mercadinhos locais.

Funky Chocolate Club

Para mim essa foi a atração ao entorno do albergue que mais me divertiu! Imaginem só, ir a Suíça e ainda fazer um típico chocolate suíço? Quando passei pelo Funky Chocolate, fiquei maluca e corri para marcar nosso workshop!

A loja já é uma obra de arte, o aroma é coisa de outro mundo e as delicinhas de chocolate são lindas! Uma mais detalhada que a outra, por si só, a loja já merece uma visita e foi isso que me chamou atenção. Entretanto, quando vi que havia a possibilidade de fazermos o nosso chocolate e comermos chocolate o tempo inteirinho, não pensei duas vezes e marquei.

Foi MUITO divertido, aprendemos sobre a história do chocolate, comemos muito e ainda ficamos com os narizes sujos. Essa sem dúvidas é uma experiência que vale muito a pena na Suíça, já posso dizer que fiz chocolate suíço na Suíça!

Schilthorn

É conhecida como a montanha do 007, foi lá que filmaram em 1969 o filme 007 A Serviço de Sua Majestade e além de ter um museu incrível, tem uma vista melhor ainda! E muitas atrações com opções de diversão para todos os gostos.

Desde as mais radicais, como andar na corda bamba em muitos metros de altitude, até simplesmente atender o telefone vermelho do famoso Bond, ou almoçar no restaurante com vista 360. Se quiser saber mais sobre essa atração, clique aqui e veja o guia completo.

Será que albergue com criança vale a pena??

Confesso que eu tinha um certo preconceito com albergue (hostel) quando o assunto era viagem em família, mas eu me surpreendi de uma tal maneira que vocês não tem ideia! Quando que você imaginaria que um albergue (hostel) têm espaço kids? Eu NUNCA! Pois bem, o Backpackers Villa Sonnenhof tem um espaço kids fantástico, cheio de brinquedos e livros para as crianças de distraírem, Emmanuel amou o espaço e nós brincamos em alguns momentos enquanto estávamos lá hospedados.

A lavanderia me ajudou imenso e pude por toda a roupa em dia, mas tinha algo que me chamou atenção também! Na própria lavanderia, há uma estante onde ficam pertences a ser emprestados, e se eu tivesse visto antes, teria ido ao Schilthorn com um belissimo trenó para o Emmanuel brincar! Fique de olho nesse local, há até sapatos de neve

E vocês? Já ficaram em albergues com seus pequenos? Nos conte sua experiência! Ou então fale outra opção de onde dormir em interlaken =)

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagens em tempo real! Em nosso canal do YouTube também tem muiiita dica e viagem legal. E claro por aqui sempre traremos novidades, fique ligado no Cris pelo Mundo

Veja também:

Schilthorn com criança no inverno

Swiss Travel Pass Monte Pilatus Villa Honegg – Hotel dos Sonhos

#interlaken #suíçaemfamília #suíçaparafamílias #suíçacomneve #Suíça #montanhasdasuíça

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram