Onde se hospedar em Arraial do Cabo

Pousada da Prainha

Você já conhece o Caribe Brasileiro? Não?? Ele fica logo ali, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, mais precisamente na cidade de Arraial do Cabo! É quase impossível não se apaixonar por suas águas cristalinas que brincam com os mais variados tons de azul e verde, não é atoa que é considerado um dos melhores picos de mergulho do País. Foi nesse paraíso que desfrutei da minha última viagem gravidíssima! Afinal quem disse que gravidas não viajam? É muito gostoso, ótimo para curtir o finalzinho da gestação e não há lugar melhor para preparar um lindo book com barrigão!

Fomos convidados pela Pousada da Prainha, que fica bem pertinho da Praia da Prainha, um dos paraísos da região, com boa estrutura e apenas 5 minutos andando da pousada. A pousada oferece estrutura equivalente aos melhores hotéis da região e ficou um ano e meio fechada para reformas, o resultado foi maravilhoso! Com ambientes aconchegantes e decorados minuciosamente, o cuidado é visto em todos os cantinhos e detalhes, até mesmo no que não pode ser visto pelo hóspede, já que também entraram no projeto da reforma medidas de sustentabilidade, como por exemplo, a captação da água das chuvas, coisa que me fez amar mais ainda o lugar! Afinal, se não cuidarmos do nosso Mundo, quem irá cuidar?

De cara já nos encantamos, ao lado da recepção tem poltronas lindas com televisão e revistas para quem quiser relaxar, mais ao fundo para esquerda existem um lounge com ar condicionado, um espaço delicioso para conversar entre amigos após um dia intenso de atividades. Adorei a ideia da decoração de extremo bom gosto, tudo lembra o mar, o que não te deixa esquecer que o mar está logo ali. Os quartos abraçam a piscina, que fica no centro da estrutura, com almofadas para curtir um pouco do sol e tirar o sal da praia, perfeita para encerrar as atividades aquáticas do dia ou até mesmo um banho do luar, já que como dei sorte e era noite de lua cheia, pude contemplar a iluminação especial proporcionada pela lua. Até agora não decidi se é melhor de dia, com o sol brilhando e água refrescante, ou à noite, com o lindíssimo luar. As acomodações são limpas, com ar condicionado ultra silencioso, televisão de led e frigobar.No quarto que fiquei ainda tinha uma bancada com cadeira que ajudou na hora de usar o notebook, mas confesso que o lugar onde menos fiquei foi lá, afinal de contas eu estava no paraíso! Os banheiros são amplos, com toalhas brancas, porém levem seus shampoos, a pousada não os oferece! Uma coisa que achei legal tanto no quarto, quanto no banheiro é que existia uma vasta possibilidade para tomadas, mas todas no novo formato do Brasil, se seus pinos de tomada forem dos antigos, é bom levar adaptador! Por último e não menos importante, até porque todos aqui sabem que AMO comer! O café da manhã tem ovos, salsicha, pães, frios, refrescos, iogurte, frutasss e ahhh tanta coisa!! Mas o destaque vai mesmo para os bolos! Nossa, todos os dias que fiquei lá tinham pelo menos dois diferentes que eram maravilhososssss, feitos lá mesmo, curti demais e chutei o balde, repeti mil vezes. A pousada também oferece serviço de cozinha à parte, se bater uma fome no almoço ou jantar e ficar com preguiça de sair, é só pedir por lá mesmo. Adorei minha estadia e estou louca para levar meu pimpolho! Existem quartos sob medida para famílias, com ótima infraestrutura.

Informações úteis: Pousda da Prainha, Rua D número 90, Prainha – Arraial do Cabo Estacionamento próprio e gratuito.

#ondeficar #reformada #pousadareformada #arraialdocabo #arraial #prainha #pousadadaprainha #pousadanova #ondedormir #ondesehospedar #praia

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram