Onde se hospedar em Lisboa – Localização perfeita no coração da cidade

Aproveitamos ao máximo nosso final de semana

Lisboa é linda, enorme e cheia de opções para todos os gostos. Para ter uma ótima experiência, foi extremamente importante saber onde se hospedar em Lisboa.

Assim, conseguimos aproveitar todos os minutos na cidade e uma ida tão rapidinha nos trouxe muitas experiências gostosas.

Fomos para Lisboa, pelo convite do lançamento do Mundo Bita aqui emPortugal. Foi tão legal ouvir e relembrar as músicas que alegraram os primeiros anos de vida do Emmanuel.


Foi muito divertido também ver as expressões locais serem inseridas nas músicas daqui, a fazendinha virou quintinha e o legal se tornou fixe!

Voltamos no tempo e a nostalgia tomou conta de mim, céus e então notei…

Caramba eu estou morando em Portugal há 9 meses! O tempo passa tão rápido, nem acredito que ainda não conhecia a capital portuguesa. Ahhh, Lisboa, sua vida lisboeta é tão parecida com a atmosfera carioca que eu até matei um pouco da saudade da minha cidade.

Impossível não conhecer Lisboa

Lisboa está atualmente entre as capitais europeias mais visitadas do mundo. Portugal está na crista da onda, não é mesmo?

É uma cidade simplesmente incrível, com muitas e muitas coisas para fazer. Lisboa é uma cidade bem grande, se comparada às outras cidades Portuguesas e tem atrações para o mês inteiro, portanto escolher onde se hospedar em Lisboa é essencial para aproveitar ao máximo sua estada na cidade agitada e badalada. Claro que cada perfil de viajante vai variar e com isso o bairro de escolha vai ser influenciado também pelo bolso. A Av. Liberdade concentra os melhores hotéis da cidade, mas eu acho que levando em consideração a proximidade e a comodidade de estar por ali, pode valer bastante a pena. Eu amei a nossa escolha de onde se hospedar em Lisboa.

Escolhemos o Hotel Lisboa Plaza na Avenida da Liberdade, bem no centro histórico, melhor impossível!


A Avenida de Liberdade não é propriamente um bairro, mas sem dúvidas está entre o topo das melhores opções de localização de onde se hospedar em Lisboa.


Tudo pertinho


Fizemos praticamente tudo a pé, isso nos deu uma liberdade sem igual e o melhor, ainda oferece estacionamento aos hóspedes (é cobrada uma taxa extra). Tudo isso acaba sendo uma mão na roda, já que estacionar pela cidade, principalmente naquela região não é assim tão fácil.

Entretanto se não estiver motorizado, não há problema algum, existem estações de metro na Av. Liberdade e andar a pé é super gostoso. Os elétricos (bonde) e táxis também levam para todos os cantos e não é tão caro assim. Além disso a cidade tem uma boa oferta de APPs, inclusive para aluguel de scooters, patinetes e até carros elétricos compartilhados.

Outros bairros ótimos de onde se hospedar em Lisboa são: Chiado, Alfama, Bairro Alto e Baixa/Rossio O Hotel Plaza Lisboa faz parte da Rede Heritage e todos os hotéis tem um bom gosto incrível com localização tão boas quanto a Av. da Liberdade. São eles: As Janelas Verdes, Heritage Avenida Liberdade Hotel, Hotel Britânia, Solar do Castelo e claro o nosso Hotel Lisboa Plaza.


Localização


O Hotel fica na Avenida da Liberdade que é chiquééérria, com muitas lojas de luxo e bons restaurantes. Me senti na Champs Eysesses portuguesa. É também uma localização privilegiada por estar no coração de Lisboa.

E vocês não tem ideia de como conseguiram deixar Lisboa ainda mais bonita com a decoração de Natal, lindíssima! Além de todos os pontos positivos o Hotel Lisboa Plaza tem tudo a ver conosco. Ameiiii a nossa opção de onde se hospedar em Lisboa.


Hotel Lisboa Plaza


O Hotel foi inaugurado nos meados da década de 50 e pertence até hoje a mesma família, no total são 94 quartos e 12 suítes, com diversas áreas comuns lindíssimas: Salas, terraço e restaurante.

Falando em viajar em família, eu gostei muito da estrutura para quem viaja com crianças, já que eles oferecem chás, água, água aromatizada e cafés 24 horas para os hóspedes na sala de TV. Isso foi essencial para gente, confesso que esqueço de beber água quando viajo e sempre que eu passava por ali, me animava para um copo de água aromatizada, bem refrescante.

Apesar de sempre andar com a garrafinha do pequeno na bolsa, com todas as novidades das viagens, lhe dar água viajando também é um desafio! Emmanuel adorou encher a garrafa com água aromatizada e se hidratar virou algo novo e BEM mais divertido.

O Hotel é simplesmente LINDOOOO, suas salas decoradas nos fazem querer passar o dia todo por lá. Me senti em um pequeno palácio, com direito a decoração de princesa. Já Emmanuel ficou doido com a decoração de Natal, encantado com a árvore e todos os seus detalhes.

Nossa suíte

Se o hall de entrada já tinha me encantado, imagine quando entrei na nossa suíte?! Primeiro me deparei com uma enorme sala, com sofá, escrivaninha, mesa, vinho do porto.

Logo em seguida veio o nosso quarto, com uma enorme cama, macia, com cobertores gostosos e uma mesa do jeito que gosto. Amoooo quartos com mesões para nossos computadores e câmeras, rs.

Emmanuel aproveitou e a ansiedade de curtir o quarto foi tanta que o sono não queria vir por nada. Teve pulo na cama, cosquinha com pai, sorrisos com a mãe e mais um dia super agradável em família.

Banheiro/casa de banho


Esse foi um dos banheiros mais bonitos que já conhecemos, rs sério com uma banheira deliciosa para relaxar depois das andanças.

Amplo e linnndo todo em mármore! Nem preciso dizer que outro desfio foi tirar o Emmanuel do banho, né?


Café da manhã/ Pequeno almoço


A hora do café da manhã para mim é a mais esperada. Quem não ama um delicioso café da manhã quando viaja?! Eu sou apaixonada e assim começo bem o dia, e vou te contar que o café da manhã me surpreendeu!

Aqui em Portugal come-se muito bem, mas esse café exagerou. Na mesa de salgados, havia sanduíches, frango recheado, muitos frios, pães e mais pães Ahhh tudo deliciosooooo. Claro que Emmanuel ficou com seus ovos mexidos e escolheu desta vez um suquinho de maçã para acompanhar.

Já eu, fui no café de sempre que por sinal era Nespresso e eu me acabei na mesa de doces. Uma enorme cascata de chocolate com muitos e muitos doces tradicionais portugueses.

Foi difícil sair dali viu? Ahh outra coisa muito legal, é que o café vai até meio dia. Assim não precisa acordar cedo, dá para aproveitar ao máximo sua noite de sono.


Áreas comuns


Eu até poderia descrever todas as áreas, mas acho que às vezes as imagens valem mais que palavras, certo?

Como nos locomovemos


A localização é perfeita e praticamente não precisamos usar transporte para ir até onde queríamos.

Nós utilizamos o ônibus da Praça do Comércio até a LX Factory e o elétrico de Belém até a Praça do Comércio.

Também pegamos um táxi da Praça do Comércio até o hotel, quando voltamos tarde da noite e diga-se de passagem eu preferi essa opção ao elétrico ou metro. Com criança, para percursos pequenos eu diria que é a melhor e mais rápida opção.

O táxi nos custou 5 euros, enquanto que o elétrico custou 2,90 para cada. Entretanto parece que esse valor é menor se comprado antecipadamente por cartão.

Andar de carro por Lisboa não é uma boa opção, então além disso tudo o Hotel Plaza Lisboa ainda tem um trunfo, estacionamento. Os hóspedes podem deixar o carro estacionado durante sua estadia e curtir a cidade da melhor maneira, sem carro.


Escapadinhas perto do Hotel


Claro que a melhor opção de onde se hospedar em Lisboa varia de turista para turista, mas para gente o Hotel Lisboa Plaza nos caiu como uma luva!

Durante a noite pudemos passear na Avenida Liberdade até o Wondeland, curtindo demais as luzes de natal e as barraquinhas coloridas. Amamos a roda gigante, o pão de chouriça e muito, muito mais.

Se perguntarem se aproveitamos nossa estadia, eu posso afirmar que conseguimos tirar cada SEGUNDO de proveito. Na volta seguimos um pouco além e fomos até a Praça dos Restauradores onde há uma bola de Natal gigantesca.

Havia cantoria de canções natalícias e um clima tão gostoso, já passava de meia-noite e a vontade era continuar a andar por toda acidade.

Voltamos ao Hotel e no dia seguinte mais andanças, até o Castelo de São Jorge, Rossio, Praça do Comércio e Augusta. Andamos e nem sentimos de tão deliciosa e encantadora que é Lisboa. Se preferirem, há algumas estações de metro pela Avenida da Liberdade, transporte é o que não falta.


O que achamos sobre a nossa escolha de hospedagem em Lisboa

Não poderia ter sido melhor, localização perfeita! Tudo perto e próximo, com muitos e muitos restaurantes e lojas. O Hotel Lisboa Plaza é mais do que aconchegante, com decoração na medida certa entre o clássico e moderno. Fomos extremamente bem recebidos, com sorrisos largos e muita dedicação ao bom atendimento.

O Hotel tem convênio com atrações da cidade e oferece entradas gratuitas para alguns museus de Lisboa, como por exemplo, o museu de arte contemporânea. Assim que chegamos fomos recebidos com mapas e instruções sobre a cidade e sem dúvida isso ja é um grande diferencial.

Nos fez sentir muito mais acolhidos, é bom quando isso acontece, né?Ammmmei a nossa escolha de onde se hospedar em Lisboa! Já quero voltar a cidade e conhecer mais e mais. Faltou tanta coisa, quero ir ao Oceanário, entrar no mosteiro e tantas outras coisitas.

Essa nossa ida à Lisboa já valeu para comer o famoso Pastel de Belém e ver que realmente não tem nada a ver com os pasteis de nata que comemos por ai.

O Cris pelo Mundo teve apoio em sua hospedagem em Lisboa, porém este post é fidedigno às minhas impressões.

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real. Ahhh também temos muitas novidades toda semana por aqui! Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube!

#europa #hotéis #PORTUGAL

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram