Organizando a viagem para Paris – Cia Aérea, hotéis e atrações.

Bilhetes aéreos, hotéis e os pontos de interesse: Próxima parada, Paris!

Oba mais uma viagem se aproxima e o nosso projeto “Era uma vez, um país por mês” está a todo vapor. Agora, França!

Pois bem, escolhido o destino agora vem o primeiro passo, a escolha da empresa áerea.

A escolha da empresa aérea

Essa é uma tarefa árdua que vai muito além de pesquisar preços. Estamos saindo da Europa, Portugal e por aqui há várias opções “low cost”, mas é preciso ficar atento pois se há intenção de despachar bagagem a brincadeira pode ficar cara, além do mais essas empresas costumam operar em aeroportos distantes e muitas vezes o custo com o deslocamento até o centro da cidade pode encarecer a viagem.

Essa escolha se torna ainda mais importante quando viajamos com criança, tudo precisa estar muito bem planejado e é preciso contar com um plano B caso algo dê errado pelo caminho. Quanto maior a estrutura da empresa menores as chances de dores de cabeça.

Naturalmente quando pensamos em França, automaticamente pensamos na Air France, gigante na Europa que lançou em 2017 a Joon, focada no público jovem atendendo ao mercado regional com a filosofia de preços atrativos e serviço com a qualidade e confiabilidade da Air France. Vale a pena conferir as opções de voo operados pela empresa.

No nosso voo por exemplo, a bagagem despachada é opcional e é possível incluir um volume de 23kg por mais 20 euros. A vantagem é a estrutura oferecida e a segurança de que o nosso voo sairá com menos risco de imprevistos. (cancelamentos, atrasos, greves)

Estou ansiosa, eu nunca voei pela Air France e depois conto tudo para vocês.

Mais e mais pesquisas organizando a viagem para Paris

No processo de criação do roteiro dessa viagem, contamos com o apoio do escritório de turismo de Paris (www.parisinfo.com) que nos auxiliou e prestou assessoria para dividir a melhor experiência com vocês. Vale dar uma conferida no site, é imperdível e você vai descobrir que Paris é incrível não somente para os casais apaixonados, mas principalmente é o destino número 1 para quem pretende viajar com crianças. Paris é também o destino mais concorrido e visitado, principalmente pelos próprios europeus, portanto, evite visitá-la no mês de Agosto, férias gerais aqui na Europa.

Esse estudo pré viagem é muito importante, até mesmo para conseguir as melhores tarifas de hospedagem. A cidade oferece infinitas opções para todos os bolsos e se pretende ficar na zona turística, prepare seu bolso a não ser que consiga se planejar muito bem para preços acessíveis. Ficaremos hospedados no 123 Sébastopol e no Hotel Thérèse. Acompanhe por aqui que vou compartilhar tudinho com vocês.

Transporte em Paris

Crianças até 4 anos não pagam tarifa no transporte público, já a partir de 4 a 9 anos pagam metade do preço. Oba um gasto a menos!

Porém se você é adulto e quer economizar, compre o combo de 14 passagens e economize uns bons trocados em Euros. Uma coisa que eu aprendi por aqui é: moedinhas valem dinheiro, muito dinheiro!!! Além do desconto, esse combo ainda permite conexão entre ônibus e trem no intervalo de até uma hora e meia.

Paris Pass Paris

Paris Pass é um ótimo negócio para quem vai visitar a cidade! São muitos descontos e até mesmo entradas grátis em atrações, só escolher a melhor opção para sua viagem e ser feliz, vamos usar por 3 dias esse pass e assim que voltarmos contarei tudinho e se realmente vale a pena.

Museus de Paris

Se você for europeu e tiver menos de 26 anos, vários museus são gratuitos. Ahhh, não deixe de ver se o museu que você tem interesse de visitar, também não tem programa para crianças. Alguns além de oferecer tablets para entretê-los, oferecem experiências especiais. Também tem museus que oferecem carrinhos de bebê.

Montar essa viagem para Paris foi bemmm difícil, ficaremos alguns dias, mas há tanta coisa para fazer que acho que será curto o tempo. Acesse o site Paris Info e fique de boca aberta com as opções. Também é possível acompanhar tudo no Instagram @parisjetaime.

Eu fiz uma listinha de coisas que queremos visitar, nesta ou em próximas idas a Paris:

Museus

  1. Choco Story – Museu do chocolate goumert.

  2. Museu La Marine.

  3. Museu do Louvre*

  4. Museu Grévin – Bonecos de cera.

  5. Orsay*

  6. Museu História Natural – Com herbário mais antigo do Mundo.

  7. Museu De Cluny ( Medieval)

  8. Museu de L`armee

  9. Museu de La magie

  10. Catacombes

  11. Cite de La Musique*

  12. Museu D`arte Moderne*

*museus com atrações específicas para crianças.

Fora de Paris

  1. Versailles

  2. Casa de Monet

Atrações

  1. Torre Eiffel

  2. Arco do Triunfo

  3. Sacre Coeur

  4. Operá

  5. La Photographie

Ciência

  1. Cite des Sciences

  2. Exploradome

  3. Art Ludique

  4. La Geode

  5. Palais Decourat

Tecnologia

  1. Gaite Lyrique

  2. Le Cube

Parques de diversões França

  1. Disney

  2. Asterix

  3. Play Mobile

  4. Mer de Sable

  5. Aquaboulervard (queremos ir no verão)

É atração que não acaba mais e olha que só fizemos uma pequena lista, com certeza teremos que ir algumas vezes a Paris para aproveitar isso tudo, rsrsr.

Não deixe de seguir a gente no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real. Ahhh também temos muitas novidades toda semana por aqui! Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube!

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram