Paris Museum Pass – Como usar? Economize dinheiro e tempo

Mais de 50 atrações no Paris Museum Pass

Paris é lotada de atrações para todos os gostos, a gente quase se perde com tanta opção! E é por isso que o Paris Museum Pass acaba sendo essencial. Além de ter um valor fixo para visitar mais de 50 atrações, ainda nos poupa tempo nas filas das bilheterias. Calma que vou explicar tudinho.


Organização

Escolha suas atrações antes, nós fizemos uma baita pesquisa antes de começar a usar o Paris Museum Pass. Inclusive, escolhemos o dia certo para começar a usá-lo, já que pegamos apenas o de dois dias e não queríamos desperdiçá-los. Atente-se para os dias que a maioria dos museus fecham! São muitas atrações e às vezes corremos o risco de perder tempo a toa, e como não fazer isso? Primeiro fizemos uma lista de todas as atrações que gostaríamos de ir, depois separamos por distâncias e por último, pelo horário de funcionamento. Esse último é o mais importante e faz total diferença.


Valor e duração

Existem três tipo de Paris Museum Pass

  1. 2 dias por 48 euros;

  2. 4 dias por 62 euros;

  3. 6 dias por 74 euros.

Claro que proporcionalmente, quanto mais dias, mais vantajoso é, isso dependerá da sua sede de conhecimento. Enquanto o de dois dias, cada dia custa 24 euros, o de 6 sai um pouco mais de 12 euros, uma grande diferença não? Vale lembrar também de conferir se os preços continuam estes, já que me refiro ao mês de junho de 2018.

Como usar

O Paris Museum Pass começa a valer quando é usado pela primeira vez, não adianta comprar dois dias, usar hoje e depois de amanhã, os dias são corridos. Assim que usar, coloque o dia que iniciou, junto com seu nome no bilhete, não perca ou rasure seu Paris Museum Pass, ele não é reembolsável.


O Paris Museum Pass realmente vale a pena??

Nós amaaaamos, mas só vale se você realmente quiser ir em várias atrações. Vale lembrar que tínhamos dias sobrando para passear em ritmo menos acelerado, curtindo a cidade, que é uma das coisas mais gostosas de fazer em Paris. Eu não indico comprar o Paris Museum Pass para dois dias e gastar um deles em Versailles por exemplo. Versailles toma conta de um dia inteiro e é mais vantajoso comprar o bilhete de forma individual. É só fazer as contas que dá certo, cada atração fica na média de 10 a 15 euros, então para valer a pena, tem que ir em ao menos 4 atrações.

Nós fomos no Arco do Triunfo, Palácio das Descobertas, Musée l’Armée (com duas entradas em exposições diferentes), Louvre e Cité des Sciences. O total disso tudo, ficaria em torno de 80 euros, e o Paris Museum Pass para dois dias custa 48 euros! Ou seja, valeu MUIIITO a pena.

Mas cuidado, na Cité Des Science (cidade da ciência), nós tivemos que pagar algumas atrações a parte, como por exemplo a cidade da criança.

O que devemos levar em consideração?

Seu ritmo e apetite para museus? R: Gosta de museus ou é só curiosidade? Quer passar o dia inteiro em um museu só? Quantos museu pretende visitar? R: Organize tempo e rotas de acesso e enumere em ordem de preferência. Quantos dias tem na cidade? R: Atente-se, Paris é incrível e museus não são as únicas atrações da cidade. Quer fazer visitas minuciosas de mais de um dia inteiro? R: Isso impossibilita visitar mais de dois museus por dia. Vai sair de Paris? R: Atente-se para o tempo de deslocamento. Sua visita é no domingo? R: Alguns museus são de graça neste dia.

Como comprar o Paris Museum Pass

Tem diversas maneiras, desde compras online, no aeroporto, ou em lojas físicas.

Online

Eu não indico, pois você terá que pedir para entregar na sua casa e isso é mais caro, ou pode fazer com que perca-se tempo tendo de ir buscar em algum ponto específico. Se não me engano na loja FNAC de Paris, e também tem um custo extra por isso. Mas se ainda assim quiser, é só clicar aqui e ir até o site oficial.

Aeroporto Charles de Gaulle

É só procurar o posto de informação turística, nos terminais 1, 2C, 2D, 2E e 2F.

Aeroporto Orly

Assim como no CDG, é só procurar pelos postos de informação turística, que ficam nos terminais SUD ou OUEST.

Lojas pela cidade

FNAC , Escritórios de turismo nas estações de trem do Gare du Nord, Gare de L’Est e Gare de Lyon.

Também está disponível nas bilheterias das principais atrações associadas.

Não deixe de nos seguir no Instagram e curtir todas as nossas viagem em tempo real. Ahhh também temos muitas novidades toda semana por aqui! Ou viajar junto conosco em nossos vídeos no YouTube!


#invalides #Louvre #Museumpassparis #comousaromuseumpass #quantocusta #citedessciences #ParisMuseumPass #Paris #museum #arcodotriunfo #citedesenfants #valor #museudasdescobertas #larme #pass #palaciodasdescobertas #ondecomprar #musee #valeapena #cidadedascrianças

Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram