Passeando por Paris à noite.

Passeando por Paris e conhecendo mais a cidade.


Banho tomado, pé relaxado (um pouco) e pronta para outra, passeando por Paris! Simboraaaaaaa.. Queria conhecer a Basilica de Sacre Coeur e o tão famoso Moulin Rouge.

Peguei o metro ao lado do Hotel e fui direto para a estação mais próxima da Basílica, estava cansada de andar e andar e andar.. hehehehe Chegamos rapidinho, ainda estava um pouco claro, mas com minutos escassos de sol!

A Basílica fica em um ponto bem alto! Para economizar o tempo, que não tínhamos… pegamos o trem que faz a subida 😉 bemm mais rápido,melhor ainda que não pagamos mais nada, o bilhete  day pass do metro servia =D

Bom bomm!! De láááá víamos a cidade todinha com direito a binóculos e tudo, muito legal, o pessoal ficava na escada da Basílica cantando feliz e contente, parecia cena de filme e uma sensação gostosa tomava conta da gente, e em pouco tempo aparece pessoas se exibindo com bola de futebol! Nossa, cheguei até a lembrar do Brasil, pessoas cantando, jogando bola… um calor gigantesco e sol ardendo pela noite.. é NOITE bem noite com um pouquinho de sol ainda 😉

Fiquei observando o pessoal confraternizando, com cara de felicidade e clima gostoso, e quando menos percebi tava lá, sentada vendo as peripécias do rapaz e sua bola, mil manobras! Mas e a Basílica? Não ia entrar? É … já era muito tarde para isso =( teria que deixar para a manhã seguinte, junto com Notre Dame..

Droguinha.. mas nem por isso deixei de ir até a porta e rondar tudo por ali.. e foi assim que descobri uma rua muito aconchegante com mil lojinhas para souvenir.. subindo a lateral esquerda da Basílica..

A rua era bem vazia, e aproveitei para tirar os sapatos e andar descalça.. hahuahauha rua de pedras, queria sentir o lugar e melhorar minha dor também.. hihihih massss perto de chegar ao movimento calcei para não parecer uma maluca 😉 e chegando nas lojinhas… acabei me fazendo, e foi ali que fiz todas as compras de presentinhos..


Mas confesso que a sensação de andar descalça pelas ruas, ali.. é impagável!Ainda mais quando você tá com muita dorrrr hahahaha!  Me senti na época medieval hahahahaa, doida? Eu sei =p

Saí das lojas e fui direto para os restaurantes!

Primeira tentativa.. sentei, chamei o garçom… e nada, chamei de novo e.. NADA.. MAIS UMA VEZZZ.. e… NADAAAAAAAAAAAA.. ahhh 20 minutos chamando e nem tchum? Beijos.. vou para outro.

Segunda tentativa, com uma esperança única.. será que iria fazer uma refeição decente?

Beleza, uma boa promoção, 20 euros, entrada, mais prato principal mais sobremesa! Vamos pedir?

Oi, quero isso.. e vem a resposta que me fez ter raiva do Mundo!

Ah, isso é só no almoço para sentar aqui agora cada um tem que consumir no mínimo 30 euros.. Oo.. CADA UM! NÃO PODE DIVIDIR PRATOS!!

Que isso gente! Não estava acreditandooo!!! Raios.. claro que levantei e muito P. da vida.

Mas foi aí que descobri, e aí vem a dica para quem quer economizar na viagem, o almoço lá é MUITO mais barato que o jantar, como já tinha passado e muito das 15.. já era.. tudo caro demais.. um prato no almoço pode ser menos da metade do preço do jantar.. a boa é almoçar bem e jantar lanche.. que foi aonde parei, no bendito panini =D

Pelo menos em quiosques eu era atendida, coisa que não acontecia nos restaurantesssss! HUNF

Depois dessa raivinha tola, fui para o Moulin Rouge, desci entre as ruelas e descobri que as ruas por trás do Moulin de quem vem da Basílica… é LINDAAAAAAAAAAA, que casas arrumadinhas, que clima de Europa, foi a parte mais legal que achei da cidade, tudo arrumadinho, com restaurantes e bares aconchegantes, claro.. aconchegantes se você não contar com atendimento!

Bem depois de andar um tico.. chegueiii Moulin Rouge! E… uau! Er.. bem menor que eu imaginava, nada parecido com os filmes que tanto vi.. ahhhahaha parecia tão grande e na verdade era tão pequeno!


Mas ainda sim era o Moulin Rouge.. tirei algumas fotos como de praxe.. e o sono já estava forte! Porém antes de realmente ir embora.. Igor queria tomar um chopp, fomos nós três para algum bar e uma tulipa de cerveja NOVE euros.. roubo! Mas ele tomou assim mesmo, Eu e Saimon ficamos naturebas, e a fome que estava negra foi saciada com um kebab, que por sinal estava HORRIVELLL com uma mostarda muito artificial e horrenda =( nem com fome desceu direito..

Já era meia noite e trinta.. e veio a pergunta na mente.. que hora o metro de Paris fecha???????????? E fomos respondidos.. UMA DA MANHÃ! Er.. vamos correr? Engolir o kebab? E assim fizemos.. não tinha noção de como sair dali, se não fosse de metro.. corremos e pegamos o bendito! Uhulll, mas ainda tinha baldeação..

Bom, aqui no Rio.. você pega o metro e vai até o final.. não fica no meio do caminho.. mas lá… sai correndo que nem maluca para conseguir fazer a baldeação, tirei os sapatos e fui descalça.. pois os mesmo estavam saindo e atrapalhando, uma estação da outra era MUITO longe.. e corri, corri, corri.. passei por mil esteiras que ajudavam a chegar no próximo ponto e .. só levava para outra.. não aguentava mais correr e o folego já tinha acabado! E quem disse q foi sucesso??? Cheguei na estação com outros rapazes correndo igualmente.. e teoricamente o último metro dali, ainda viria.. foram os 4 minutos mais esperançosos da minha vida, e com o ar que mais faltava também!! Até que.. PUFT tudo apaga e vem um cara falando em francês.. que p metro estava fechando.. e agora? AONDE EU ESTAVA?? COMO IA VOLTAR PARA O HOTELLL???

Tentei pegar um ônibus! Mas ninguém na rua sabia como chegar aonde eu estava =(

DROGA, que chopp caro! Além dos 9 euros ainda teve que pagar um taxi.. tudo bem que não foi tão caro.. masssssssssss se não fosse o chopp.. teríamos pego o último metro.. rsrrsrs e não teríamos ficado perdidos em Paris de madrugada huahauahuah…

Bom enfim no Hotel.. e no dia seguinte ainda teriam duas Basílicas para serem conhecidas e um avião para ser pego.. sem contar os chocolates que ainda queria comprar!

*continua…*

*FOTOS*





Olá, que bom ver você por aqui!

Não deixe de se cadastrar para receber toda as novidades do site!

Fique por dentro de todos os posts

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Tem dicas, sugestões ou dúvidas? Envie agora mesmo a sua mensagem!

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram